Segunda-feira
23 DE OUTUBRO, 2017
— Você é uma péssima amiga! — Elena reclama quando entro no banheiro para tomar banho. — É só um almoço. Eu te trago depois, prometo.
— Duvido muito. — cantarolo.
— Por favoooor... — Choraminga. — Eu estou com tanta saudade de Nathan. — Ela finalmente admite o que já era óbvio.
Sorrio mesmo sabendo que ela não pode ver. Desde que voltamos, ontem à noite, ela está comentando sobre esse almoço no shopping com Nathan. E por algum motivo exige minha presença. Eu só não disse ainda que ela já me convenceu há muito tempo, só precisava ouvir ela admitindo que estava com saudades dele.
Assim que chegamos ontem, depois de nós duas termos dormido o resto do caminho, ligamos para um táxi e viemos direto para minha casa e dormimos até tarde. O que nos acordou foi, novamente, a ligação de Nathan para confirmar o almoço.
Saio do banheiro enrolada no roupão e com o cabelo molhado enrolado em uma toalha. Elena está esperando ao lado da cama com suas coisas em uma mão e o celular em outra. Ela me encara com uma carinha de cachorro sem dono, mostrando o beicinho.
— Você paga. — dou de ombros.
Ela grita. Grita. Notavelmente animada. Antes de entrar no banheiro ela liga a música e me dá um abraço rápido.
— Você é a melhor amiga do mundo!
Sorrio e começo a me arrumar. Visto um short jeans e um cropped listrado ombro a ombro, que roubei de Elena nas férias, e uma rasteirinha confortável. Não é nada fashion, mas é confortável e arrumado o suficiente para a ocasião. Procuro meus óculos de sol enquanto Elena se arruma e me junto a ela no banheiro para começar a maquiagem. Ela começa a me contar sobre algumas coisas que não vi na viagem e de cinco em cinco minutos pergunta se a sua roupa está boa.
Ao contrário de mim, ela usa um vestido de alça florido que marca a sua cintura, mas tem a saia rodada. A maquiagem simples e o cabelo solto só destacam a sua beleza natural e a inocência que ela não tem.
Abro um sorriso malicioso.
— O vestido é para facilitar as coisas? — provoco.
Ela me empurra da sua frente, rindo. Saímos de casa alguns minutos depois e pegamos o metrô até onde eles marcaram de se encontrar, entrando no shopping depois de longos minutos.
— Então, você perguntou a Justin por que ele e Spike brigaram por você? — questiona, olhando ao redor.
— Não. E não sei se quero saber também.
Elena revira os olhos.
— Você precisa.
— Preciso?
— É, estou curiosa. — Ela sorri para mim e depois volta sua atenção para outra coisa, e então acena. — Se não perguntar, eu pergunto.
Sou impedida de falar algo e arrastada por entre as pessoas pelo corredor. Quando ela para bruscamente perco um pouco do equilíbrio e quase caio.
Quase.
Encaro Elena, furiosa. E depois levanto o olhar até encontrar o dono das mãos que me seguraram antes da queda.
Ele sorri, como sempre.
— Bêbada a essa hora, amiguinha?
Tiro meus braços do alcance de suas mãos e ajeito o óculos de sol enroscado nos meus cabelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let Me Love You [JB]
FanfictionLivro 1 da série LOVE AND SECRETS LET ME LOVE YOU Aos poucos, as pessoas pararam de me ver como a garotinha assustada que perdeu a mãe de uma forma trágica e foi abandonada pelo pai para viver sozinha nesse mundo cruel. Aos poucos, as pessoas come...