26. Seus olhos

445 26 70
                                    

Terça-feira

31 DE OUTUBRO, 2017

Encaro Justin no seu armário. Não consigo tirar da cabeça o que Elena me disse sobre a briga. E nem o susto que tomamos quando Nathan não o encontrou no colégio e só o achou uma hora depois. Nathan não quis contar a Elena detalhes sobre isso, disse que não queria revelar o que o amigo lhe contou, mas me sinto tentada a arrancar algumas informações de Justin. Deixe-o em paz, uma parte de mim alerta. Ele não parece estar com pressa de ir para a aula, apesar de ter chegado atrasado e ter perdido a primeira aula.

Somos quase os últimos no corredor totalmente decorado para o Halloween. Ninguém vai achar estranho caso eu vá conversar com ele, vai? Respiro fundo e fecho o meu armário, ajeitando os livros em meus braços e caminhando em sua direção. Está frio pra caramba hoje. E as grandes janelas dos corredores não ajudam na difícil tarefa de me manter aquecida. Grande parte de mim repete que eu deveria deixá-lo em paz e ir para sala, para um lugar quente, e só mandar uma mensagem depois.

É bem mais simples, né? Porém, recordo-me perfeitamente de todas as vezes que ele escolheu conversar pessoalmente comigo ao invés de mandar uma simples mensagem de texto.

Encosto no armário ao lado do de Justin e faço o possível para aquecer minhas mãos. De repente ele parece estar com pressa para sair dali e imagino que sou uma lembrança de que ele está atrasado para aula, ou algo assim. Eu rio, ajeitando os livros de novo.

— Fiquei sabendo da sua briga com o Mike. — comento.

— Acho que todos ficaram sabendo. Nathan é fofoqueiro pra caralho. — não sei dizer se ele está irritado de verdade com o amigo ou apenas brincando pois não consigo ver o seu rosto sob o capuz do moletom.

— Hamm... por favor, não me diga que essa briga tem a ver com as mensagens que ele anda me mandando. — Justin não me olha, mas cessa o que está fazendo e seu corpo fica tenso. — As mensagens são bem fraquinhas, caso você queira saber. Devo me preocupar com seu ataque de ciúmes? É bem arriscado brigar com o capitão do time por minha causa. — Brinco, rindo logo em seguida.

É nesse momento que ele deveria dizer alguma coisa engraçadinha. É nesse momento que ele deveria olhar para mim. É nesse momento que deveríamos conversar sobre os acontecimentos recentes. Como amigos. Somos amigos, não somos?

Bom, algo o fez esquecer desse detalhe, porque Justin não faz questão de me encarar. Isso me deixa tensa, o fato de ele não me olhar nos olhos, quero dizer. Não é o hábito dele. Na verdade, acho que ele prefere confortar, ou intimidar, as pessoas ao encará-las. E sinto que isso pode ser um sinal, mas não faço ideia do que está sendo sinalizado. Justin bate o armário e embaralha os códigos para trancar, mesmo que não seja necessário, e abaixa a cabeça ao passar por mim.

— O mundo não gira ao seu redor, Mason. Um pouco de espaço, não é isso o que você quer? — ele não vacila ao dizer.

Pisco algumas vezes, assistindo ele sumir no próximo corredor ainda de cabeça baixa. Que porra acabou de acontecer aqui?

Por que Justin acabou de agir como todos os idiotas que bloqueei nesses últimos dias? Engulo toda a surpresa e decepção à medida que atravesso o corredor. Não olho para trás. Não tenho ânimo para pensar em uma explicação lógica para o que acabou de acontecer ali. As aulas começam a passar lentamente.

Tenho duas aulas com Justin hoje. E o teatro. Uma dessas aulas já passou, e não vi o seu rosto ou ouvi a sua voz durante todo o período em que estivemos perto um do outro graças às brincadeiras para comemorar o Dia das Bruxas, que estão ocorrendo em quase todas as aulas. Faço questão de manter o queixo erguido e o sorriso no rosto. Mas só quando acho que ele está olhando.

Let Me Love You [JB]Onde histórias criam vida. Descubra agora