Segunda-feira
9 DE OUTUBRO, 2017
O que Justin quer comigo? Por que ele não tem receio de estar comigo, como todos os outros garotos tem quando me conhecem um pouco melhor? Por que ele não tem medo de se aproximar? Ele me viu tendo uma crise e mesmo assim disse que estava tudo bem, que as pessoas "transbordam" e ficou preocupado comigo.
Por que ele faz tanta questão de sermos amigos? É sempre ele que tenta, que procura. Eu nunca o tratei mal ou o deixei falando sozinho, mas também nunca fiz muita questão. Por que ele não saiu correndo quando viu que não sou tão fácil de lidar?
O que ele espera de mim? Como ele quer que eu reaja a toda atenção que ele direciona a mim? Somos amigos, mas é só isso o que ele quer?
Estamos na sala de aula agora, ouvindo sobre o feriado nacional dedicado à chegada de Christopher Columbus na América. É a última aula antes do intervalo. Justin está distante de mim, fazendo uma experiência com Nathan, enquanto eu estou com Elena. O que, convenhamos, não é nenhuma novidade.
Justin está mais brincando do que realmente fazendo o que deveria fazer. Sei disso porque não consigo tirar os olhos dele. Desde a nossa tarde no Café, na sexta, não consigo parar de pensar no modo que ele me trata. Passei o final de semana inteiro tentando entender o que o fazia insistir.
― Espero que esteja babando pelo Bieber e não pelo meu moreno. E se você estiver admirando o professor, juro que deixo de ser sua melhor amiga. Isso é nojento! ― Elena dispara de uma vez.
Tomo um susto com sua voz tão próxima e por ser pega no flagra. A loira ri com minha tentativa de disfarce.
― Não estava olhando para nenhum dos três.
― Qual é, Allison. Eu não sou idiota e você não se deu o trabalho de disfarçar. Tá rolando alguma coisa entre vocês?
Faço uma careta e pego a caneta, apontando na direção de Elena.
― Tá falando sério? Eu e o Bieber? Esqueceu que ele tem namorada e que...
― Não precisa nem terminar. Eu estava brincando. ― Ela interrompe minha frase com um sorriso maldoso. ― Eu sei que ele faz seu tipo. Faz o meu também, mas o amigo dele chamou mais a minha atenção. ― Ela solta um suspiro.
― Tá apaixonada, hum? ― provoco.
― Ei, você está desviando o foco!
Sério? Notou bem rápido. Abro um sorriso fraco e volto a me concentrar na folha de atividades que Elena resolveu enquanto eu fazia as experiências. Corrigi as que estavam erradas, aproveitando o tempo em que Elena calou a boca.
― Falta muito para a aula acabar? ― pergunto, com preguiça demais para abaixar e pegar minha bolsa debaixo da mesa e meu celular dentro dela.
― Meia hora ainda.
Soltamos resmungos de tédio ao mesmo tempo. Elena parece lembrar de algo e se levanta, chamando Justin e Nathan para virem até nós. Não tenho tempo nem de raciocinar direito e logo os três já estão de volta. Elena recupera seu lugar enquanto Justin e Nathan arrastam cadeiras de outras mesas e sentam na nossa frente. Nathan me cumprimenta com um beijo no rosto e Justin apenas acena, entediado.
― O que foi agora? Por favor, não diga que é outra festa. ― Nathan sorri para Elena.
― Não, e mesmo se fosse, eu não teria o trabalho de chamar Allison porque ela não sai mais comigo. Com certeza fez amiguinhas novas e agora só sai com elas. ― ela responde, como se eu não estivesse ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let Me Love You [JB]
FanfictionLivro 1 da série LOVE AND SECRETS LET ME LOVE YOU Aos poucos, as pessoas pararam de me ver como a garotinha assustada que perdeu a mãe de uma forma trágica e foi abandonada pelo pai para viver sozinha nesse mundo cruel. Aos poucos, as pessoas come...