21. Inspira, expira.

484 31 70
                                    

Terça-feira

24 DE OUTUBRO, 2017

Minha melhor amiga simplesmente não consegue tirar o sorriso que está estampado em seu rosto desde o momento que a vi horas atrás. Ela falta pular em seu lugar enquanto conta para Raynara sobre o pedido de namoro, comigo ouvindo a história pela quarta vez. Duas vezes contada diretamente para mim durante as aulas da manhã e outra vez para as meninas no refeitório no horário do almoço. Raynara não veio para escola ontem e hoje pela manhã e para fugir das nossas perguntas, perguntou o que fizemos depois da viagem – já que fomos liberadas por termos participado no campeonato por todo o fim de semana. E então, minha amiga contou.

Desço a timeline do meu Twitter, curtindo alguns comentários animados dos meus colegas sobre o basquete "beneficente", hoje. Verifico minhas outras redes sociais para ter certeza de que não há nada de interessante e vejo uma notificação de SMS de Blake. Sorrio para isso e respondo, aproveitando para tirar uma foto de Raynara e enviá-lo, mostrando para a mesma depois.

Ela me mostra o dedo do meio e quando finalmente nota para quem mandei e tenta ler as mensagens já é tarde demais. Elena ri, parando de falar por alguns segundos, e abre um sorriso para mim. Eu estou deitada em seu ombro, então ela tem uma boa visão de tudo o que mexo em meu celular.

— Você não desconfiou de nada? — Raynara quis saber.

Fecho os olhos e inspiro o perfume adocicado de Elena. Um perfume que é tão dela. Parece que foi feito especialmente para ela, baseado em sua essência e personalidade.

— Desconfiei quando Justin falou que ele e Allison iam em um lugar antes de irem para casa de Nathan. Mas pensei que fosse algo relacionado a ela, sabe? Quando Nathan e eu chegamos na casa dele... Eu não esperava aquilo. — Ela puxa o ar. — Não mesmo.

— Tem alguma foto? — Raynara pergunta, fazendo uma bolinha com o chiclete que está mascando há muito tempo, inclusive.

Ela disse que não iria jogar fora enquanto tivesse gosto, quando a questionei.

— Não. — Elena parece ficar triste ao se lembrar desse detalhe. — Esqueci completamente. — Um sorriso de lado nasce ao acrescentar.

— Claro que sim. — murmuro e as surpreendo ao falar pela primeira vez desde que nos sentamos.

Estamos na área verde do colégio e há outros alunos espalhados pelo gramado e pelas mesas, descansando. Saio do alcance de Elena para guardar meu caderno de química na mochila e viro o rosto em direção ao campo de futebol quando uma série de gritos histéricos começam.

— Para onde você e Justin foram? Vi vocês correndo pelo estacionamento só que...

— Você e Justin saíram juntos?

Não preciso erguer os olhos para saber quem é a dona da voz e também da sombra que cobriu parcialmente o sol em cima de mim. Ao contrário, finjo que não foi para mim que ela cuspiu a pergunta com raiva e sento-me direito, uma tranquilidade felina se instalando em mim.

— Não é desse jeito que você está pensando, Lay. — Elena entra em minha defesa.

Raynara se mantém calada em seu canto, encarando o campo como se fosse a coisa mais interessante do mundo. E não duvido que ela considere encarar o nada mais importante do que ter que lidar com a ruiva.

— Ele faz isso com muita frequência? — exige uma resposta.

Franzo o cenho, considerando. Eu nunca contei, mas acredito que não tenha sido muitas. Ou foram? Ultimamente parece que estamos indo juntos a muitos lugares. Considero dizer isso a ela, mas...

Let Me Love You [JB]Onde histórias criam vida. Descubra agora