-Não falas muito, pois não?-perguntou Lúcia.
Olhei para o Harry que estava sentado ao meu lado no sofá e baixei a cabeça.
-Vó a Lara não pode falar-Harry falou e eu suspirei-ela teve um problema quando era ainda pequena e bem...ela....
-Eu percebo-Lúcia assentiu-então como é que comunicas com as pessoas?-ela perguntou-me directamente a mim.
"Através da escrita" escrevi e mostrei-lhe.
-Humm estou a perceber-ela olhou para mim.
-Bem o jantar já está pronto-Lana saiu da cozinha toda sorridente.
-Já estava com fome-Harry pronunciou-se e todos rimos dele.
Todos nos sentámos à mesa e eu como sempre sentei-me ao lado de Lana. Enquanto todos falavam eu observava-os enquanto comia. Uma coisa que eu reparei foi que Lana e Leonardo não estavam a comer nem sequer tinham os pratos à sua frente. Cada vez fico mais confusa com as suas atitudes.
-Hoje é noite de lua cheia, não é?-Lúcia olhou para a filha.
-Parece que sim-Lana suspirou aborrecida.
-Mais uma noite caliente para os titios-Harry riu-seus tarados.
Lana nada disse, simplesmente limitou-se a olhar para o marido.
-Bem, quem quer sobremesa?-perguntou Leonardo.
-Eu claro-só podia ser o Harry a responder.
Todos rimos dele. Leonardo foi buscar as sobremesas e voltou com gelatinas de morango para toda a gente. Lana olhou para o marido e os seus olhos brilharam quando viram aquela cor vermelha da gelatina. Os seus olhos mudaram para um azul penetrante. Lana levantou-se e Leonardo quando a viu levantou-se também. Ele agarrou nela e levou-a para o quarto. Olhei para Harry que olhava para os seus avós.
"O que se passa?" entreguei a folha ao Harry.
-Não é nada-ele encolheu os ombros.
Bufei com a sua resposta. Nunca ninguém me conta nada. Arrr....
"Eu já estou satisfeita" escrevi "vou para o quarto, amanhã tenho escola" levantei-me e despedi - me de Harry e dos seus avós "boa noite".
-Boa noite-disseram.
Subi as escadas e quando estava a passar mesmo em frente ao quarto de Lana e Leonardo ouvi-os conversar e não resisti em ficar ali.
-Lana acalma-te por favor-falou Leonardo.
-Eu não consigo-Lana falou com uma respiração acelerada.
-Lana tens de te controlar.
-Eu não consigo, eu...eu preciso de sangue agora Leo.
-Então acalma-te primeiro-Leonardo ajudou Lana a sentar-se na cama e ficou à sua frente ajoelhado-estás melhor?
-Melhor-ela assentiu.
Abri mais a porta e entrei no quarto. Ambos olharam para mim e os olhos de Lana brilharam ainda mais.
-Lara...-Leonardo veio até mim-olha a Lana não está bem se calhar é melhor saíres e...
"O que ela tem?" escrevi.
-Nada que não se resolva-ele sorriu um pouco.
"Está bem" assenti bufando.
Saí do quarto deles e fui para o meu onde vesti o meu pijama e me deitei. Era escusado dizer que não tinha dormido nada durante a noite, pois tive alguns pesadelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(im)possible Love 01
VampireLara era uma adolescente de 16 anos, cabelos castanhos, olhos verdes, alta, magra, tímida e que vivia num orfanato juntamente com outras crianças e que levava, ou pelo menos tentava, levar uma vida o mais normal possível, mas era um pouco difícil de...