Eram 18:30 horas da tarde quando eu fui para a sala ver um pouco de televisão. Liguei num canal qualquer e estava a dar um dos filmes do Harry Potter. Peguei numa das almofadas do sofá e deitei-me nela enquanto via. Estava quase a adormecer quando senti alguém a sentar-se ao meu lado e quando olhei vi Lana a olhar para mim. Sentei-me direita ao seu lado e encarei-a.
-Desculpa...-ela olhou-me nos olhos.
"Pelo quê?" escrevi confusa.
-Pelo que aconteceu há um bocado na cozinha-ela suspirou-ainda é um pouco difícil para mim.
"Não tens de te desculpar" escrevi.
Ela assentiu e encostou-se para trás no sofá.
"Posso pedir-te uma coisa?" escrevi e olhei para ela.
-Claro-ela assentiu.
"Amanhã posso ir a casa da Kate?" olhei para ela.
Lana leu o que estava escrito no papel à sua frente e olhou para mim. Algo me dizia que ela não gostou muito da minha ideia de ir visitar a sua irmã. Ela levantou-se e antes de sair da sala olhou-me nos olhos.
-Por mim é igual-encolheu os ombros e foi para a cozinha.
Mas o que é que lhe deu? Porquê que falou com todo aquele desprezo? E porquê que eu mesmo não gostando dela ainda me preocupo com ela? ARRRR que tola. Não me consegui segurar e fui atrás de Lana. Cheguei à cozinha e escrevi:
"O que é que eu te fiz para me falares daquela maneira?" mostrei-lhe o papel.
-Mas que pergunta é essa?-ela olhou para mim-eu não te tratei mal.
"Eu não tenho culpa de não te dares com a tua irmã" mostrei-lhe o papel "agora não me metas nos vossos problemas"
-Mas eu não te fiz nada Lara.
"Estás com ciúmes é isso?"
-Eu não estou com ciúmes coisíssima nenhuma-olhou para mim chateada-e porque raio eu teria ciúmes?
"Talvez porque eu goste da Kate e não de ti" atirei a folha para cima da mesa e virei costas indo para o meu quarto e trancando-me no mesmo.
ARRRR que gente maluca. Quero voltar para a beira da Kate e da Clara e dos miúdos todos do orfanato. Eu nem me importo de partilhar o quarto com dez raparigas, eu só não quero ter de conviver com estas pessoas. Será pedir muito? Será? ARRRR odeio isto. Deitei-me na minha cama e afoguei as minhas lágrimas na almofada. Aos poucos fui adormecendo...
-Mamã quero bolo de chocolate-pedi à minha mãe.
-Ai é?-ela sorriu-bem, se fores uma boa menina e ajudares a mãe a arrumar o teu quarto talvez tenhas uma surpresa.
Lembro-me daquele seu sorriso lindo e sincero.
-A sério?-os meus olhos brilharam-eu ajudo eu ajudo.
-Minha maluca-era como a minha mãe me chamava muitas vezes.
(...)
-Pronto aqui tens o teu bolo de chocolate-disse a minha mãe quando o terminou de preparar.
-Heyyyy....-bati palminhas-e é todo para mim.
-Ah mas que gulosa-falou ela-e eu a pensar que ías partilhar o teu bolo com a mamã-ela sorriu-afinal eu também contribuí na arrumação do teu quarto.
-Está bem está bem-dei-lhe um pouco-comemos as duas.
-Assim está melhor-ela sorriu.
Acordei do meu pequeno sono e sentei-me na cama suspirando. Mas porquê? Eu pensei que estes malditos sonhos já tinham desaparecido há muito tempo e agora...e agora eles voltaram para me fazer sentir pior, é isso? Preciso tanto da Kate aqui, ao meu lado enquanto me conforta. Dizendo que tudo vai ficar bem, que nada é impossível, que eu sou uma boa menina e que dára tudo certo no final.
Saí dos meus pensamentos quando bateram à porta. Bufei. Não me apetecia falar com ninguém, mas mesmo assim abri a porta e de lá entrou um Leonardo preocupado.
-Estás bem pequena?-ele sentou-se na minha cama ao meu lado.
Eu assenti.
-Espero bem que sim-ele sorriu-vamos jantar?
Eu neguei.
-Anda lá...-ele insistiu.
"Não tenho fome a sério" escrevi.
-Está bem-ele desistiu-mas promete-me que vais ficar bem.
"Eu prometo" sorri.
-Acho bem-ambos rimos-vá vou deixar-te em paz.
Eu sorri e ele saiu.
Aproveitei para tomar um banho e vestir o meu pijama, depois deitei-me e ao fim de algum tempo adormeci.
(...)
Acordei no dia seguinte às 07:00 horas da manhã. Levantei-me, fiz a minha higiene matinal, vesti-me, arrumei o meu quarto e peguei nas minhas coisas e desci para o pequeno almoço. Estava lá toda a gente e quando os meus olhos se cruzaram com os de Lana senti o meu estômago embrulhar.
Depois do pequeno almoço tomado fui para a escola com a Lana. Bufei quando soube que era com ela que eu ía para a escola, mas não havia nada a fazer. Chegando lá encontrei o Liam à beira do portão e com um enorme sorriso no rosto. Saí logo do carro sem "dizer" nada e fui ter com ele.
-Bom dia miúda-ele sorriu.
Sorri simplesmente.
-Pronta para mais um dia de aulas?-falou.
Neguei com a cabeça fazendo cara feia e ele riu.
-Isso também me acontecia-sorriu-quando se anda na escola nunca se gosta, mas quando crescemos e olhamos para trás vemos que de facto andar na escola era a melhor altura de quando se era mais novo.
Mas há quem não pense assim, tipo eu. Quem gosta de vir para a escola quando sabes que te podem bater a qualquer momento? Exato, ninguém. Se ele soubesse....
Entrámos na escola e quando todos me viram a entrar começaram a apontar para mim e a rir feitos estúpidos. Eu e Liam olhámos um para o outro sem perceber nada daquilo até que Clara veio ter comigo.
-Lara...-ela puxou-me com uma cara preocupada-tens de ver isto.
Fui atrás dela confusa, mas quando cheguei ao auditório arregalei os olhos com aquilo que vi. Não era possível. Mas como? Como é que ele teve coragem. Aquele Manuel vai pagá-las.
♥♥♥
Olá olá pessoas lindas do meu coração. Como estão?
O que acharam deste capítulo? E o que acham que o Manuel fez desta vez? Palpites? Ah e já agora...o que acham da relação da Lara e da Lana?
Kiss ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
(im)possible Love 01
VampireLara era uma adolescente de 16 anos, cabelos castanhos, olhos verdes, alta, magra, tímida e que vivia num orfanato juntamente com outras crianças e que levava, ou pelo menos tentava, levar uma vida o mais normal possível, mas era um pouco difícil de...