A noite chegou e com ela o jantar e sabem que mais? A Lana e o Leonardo mais uma vez não jantaram, mas desta vez eles não jantaram porque tiveram uma noite só para dois, se é que me percebem. Esta noite eu iria ficar em casa com os meus....avós? Posso chamá-los de avós, não é mesmo? Bem, esta noite eu iria ficar apenas com os meus avós, pois até aquele pascácio do Harry saiu depois do jantar para ir ter com o seu namorado. Isso mesmo namoradO. O Harry é gay, mas vá lá ele é um gay todo sexy e lindo, mas eu não gosto dele está bem? Obrigada pela vossa compreensão. Bem...acabei agora mesmo de vestir o meu pijama e agora vou para a sala ver um pouco de televisão. Quando lá cheguei vi Lúcia e Joaquim a conversarem enquanto viam televisão.
-Oh querida...-Lúcia sorriu quando me viu-anda, senta-te aqui.
Eu sentei-me no meio dela e do seu marido e ambos sorriram. Olhei para os dois e pensei: será que se eu lhes perguntar o que se passou entre as suas filhas eles me respondem? Não custa tentar, pois não?
"Posso fazer-vos uma pergunta?" ambos leram.
-Claro que sim-responderam em uníssono.
"Porquê que a Lana e a Kate estão chateadas?" escrevi e esperei por alguma resposta.
Ambos se entreolharam e ficaram com umas caras tristes. Nenhum falou, simplesmente ficaram pensativos como se estivessem à procura de alguma resposta.
"Por favor...eu quero mesmo saber" olhei para os dois.
Lúcia olhou para o marido e suspirou derrotada.
-Coisas do passado-falou Joaquim-não precisas de te preocupar com essas coisas, elas já são adultas para se entenderem.
Olhei para Lúcia e esta baixou a cabeça.
"Avó?! Por favor..." voltei a escrever e quando Lúcia olhou ela sorriu, talvez por eu lhe ter chamado de avó.
-Eu não sei se deva contar-Lúcia falou-eu sei que deves de ter várias perguntas na tua cabeça, mas este é um assunto delicado e que só diz respeito às duas, principalmente à Lana e....-suspirou-e se queres mesmo saber é melhor perguntares a ela.
"Mas eu já lhe perguntei, mas ela não me diz" fiz biquinho.
-Desculpa querida-Lúcia falou triste.
"Está bem" escrevi encolhendo os ombros "vou dormir estou cansada, até amanhã. Boa noite!"
-Boa noite querida-disseram os dois.
Subi para o meu quarto e atirei o caderno e a caneta para o chão. Mas porquê que ninguém me conta nada? Será que eles não confiam o suficiente em mim? Eu não serei de confiança? Arrr... Todos dizem o mesmo, é um assunto delicado para as duas, até aí eu já percebi, mas....mas...porcaria. Vou dormir. Deitei-me na minha cama redonda e poucos minutos depois adormeci.
-Ahahahah-todos à minha volta riram-és uma órfã, não tens mamã nem papá.
Disseram aqueles que eu pensava que eram meus amigos no meu primeiro ano de escola.
-És feia-disse uma rapariga.
-Ninguém gosta de ti-disse outra.
-Vai-te embora-disse um rapaz-esta escola não é para pessoas normais como tu.
Comecei a chorar, porque não conhecia ninguém naquela maldita escola e porque há mais ou menos dois meses atrás deixei de falar.
-Parem-alguém gritou atrás de mim-vocês estão a ser maus com a menina nova-disse uma menina de cabelos castanhos e de olhos também castanhos-vocês são todos uns estúpidos.
-Estúpida é essa tua amiguinha-todos riram outra vez.
-Saiam daqui-falou aquela rapariga ao meu lado.
-Adeus falhadas-falou o rapaz.
Aquela rapariga olhou para mim e sorriu.
-Estás bem?-ela perguntou sorrindo.
Eu assenti com a cabeça.
-És tu a menina que não fala?-perguntou.
Eu assenti outra vez.
-Não te preocupes-ela encolheu os ombros-eles são uns tótós.
Eu sorri. Gostei dela, da sua maneira de ser.
-Olha o meu nome é Clara-ela sorriu-e o teu é Lara, não é?
Eu voltei a assentir.
-Olha posso ser tua amiga?-ela perguntou empolgada.
Eu assenti fazendo desaparecer as lágrimas do meu rosto e aparecer um sorriso no mesmo.
-Seremos melhores amigas para sempre-ela abraçou-me e eu logo retribuí ao seu abraço-vamos brincar.
Ela puxou-me até à pequena caixa de areia e fomos brincar. Lembro-me perfeitamente desse dia. Do dia em que conheci a minha melhor amiga.
Acordei com lágrimas na cara, não lágrimas de tristeza, mas sim lágrimas de orgulho em ter arranjado uma amiga como a Clara. Nunca me esquecerei dela.
Levantei-me da cama e fui até à cozinha beber um copo de leite quente para relaxar um pouco. Sentei-me no sofá enquanto bebia o meu leite quando a porta da entrada foi aberta e de lá entraram Lana e Leonardo com uns sorrisos enormes no rosto.
-Ainda estás acordada?-perguntou Leonardo sorridente.
Encolhi os ombros.
-Bem eu vou tomar um banho-falou Leonardo-boa noite meninas.
Ambas sorrimos para ele.
-Estás bem?-Lana perguntou sentando-se ao meu lado.
Eu neguei com a cabeça.
-O que se passa?-ela pousou a sua mala e tirou o seu casaco.
Eu arregalei os olhos quando vi uma mancha vermelha no seu vestido branco. Ela deve ter reparado, pois ela sorriu.
-Isto aqui é vinho calma-ela sorriu-mas o que se passa?
"Queria que me contasses o porquê de tu e a Kate estarem chateadas" escrevi.
Ela leu o que estava na folha de papel e ficou a olhar para a mesma durante uns segundos.
-Um dia eu conto-ela falou levantando-se.
Eu levantei-me logo a seguir e agarrei na sua mão.
"Eu quero mesmo saber.....por favor" escrevi.
-Amanhã eu conto...-ela suspirou-hoje eu estou cansada.
"Está bem" bufei.
Olhei para Lana e ela sorriu um pouco.
-És uma teimosa-sorriu com carinho-vai lá deitar-te, deves de estar cansada.
Eu assenti e fiz o que ela disse.
"Boa noite" escrevi.
-Boa noite querida-deu-me um beijo na testa-dorme bem.
Subi até ao meu quarto e deitei-me na cama adormecendo quase de seguida.
♡♡♡
Olá olá pessoas lindas. E então o que acharam? Gostaram? Espero que sim. Votem e comentem dizendo se estão a gostar ou não e o que queriam que acontecesse a seguir.
Obrigada!
Kiss ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
(im)possible Love 01
مصاص دماءLara era uma adolescente de 16 anos, cabelos castanhos, olhos verdes, alta, magra, tímida e que vivia num orfanato juntamente com outras crianças e que levava, ou pelo menos tentava, levar uma vida o mais normal possível, mas era um pouco difícil de...