Lana pagou a conta e fomos para o carro ao qual Lana deu partida até casa dos seus pais. Fomos o caminho todo em silêncio, nenhuma se atreveu a dizer algo. Quando chegámos toquei logo à campainha e segundos depois a minha avó abriu a porta e eu logo me atirei para os seus braços.
-Olá minha querida-ela sorriu-isso são tudo saudades?
Eu assenti a cabeça afirmando.
-Entrem...-ela falou para mim e para Lana.
Ambas entrámos e eu fiquei maravilhada com o tamanho da casa. Era enorme. A sala era grande, moderna e cheia de luz e cor. Estava tão compenetrada a admirar aquela bela casa que quando dou por mim já estou no chão. Caí de rabo aff que doeu. Senti algo molhado passar na minha bochecha e quando olhei para o meu lado reparei num cão de pelos brancos e irrequieto.
-Tens sorte...-Lúcia falou esticando a sua mão para me ajudar a levantar-a Kyra não se dá com estranhos, mas parece que contigo foi diferente.
Eu olhei para a cadela à minha frente e sorri passando a mão pelos seus pêlos suaves e macios. Ela era tão linda e grande por sinal, Deus. Eu comecei a rir porque Kyra, a cadela, estava a fazer-me cócegas ao lamber-me.
-Quem está com fome?-a avó pergunta.
Eu logo olhei para ela sorri, a minha barriga já estava a dar horas OUTRA VEZ.
-Mas tu o que é que fazes ao que comes?-Lana sorriu-ainda agora acabaste de comer-as duas riram.
"Eu estou em fase de crescimento, lembram?" escrevi e mostrei a ambas.
-Sua gulosa-Lana sorriu-eu já volto acho que preciso de ir à casa de banho.
Eu a minha avó assentimos.
-Queres conhecer a casa antes do almoço?-a avó perguntou e eu assenti.
Eu seguia até ao andar de cima e ela mostrou-me os quartos de hóspedes, as casas de banho, o seu quarto, o quarto que era de Kate e eu fiquei maravilhada com o quarto dela. Depois mostrou-me o antigo quarto de Lana e eu sentei-me na sua cama à admirar o quarto. Era grande e branco. Tinha algumas fotografias na parede e eu olhei para algumas delas é sorri ao ver uma foto de quando Lana era mais nova, assim da minha idade. Outras das suas fotografias ela estava acompanhada pelo marido e os dois pareciam estar muito felizes, outras ela estava com a Kate e ambas sorriam, mas uma me chamou à atenção. Uma em que Lana e Kate estavam abraçadas uma à outra e embaixo estava escrito à mão: Unidas para sempre. Peguei nessa fotografia e fiquei a olhar para a mesma durante uns segundos.
-Elas eram inseparáveis-Lúcia sentou-se na cama ao meu lado.
"Acha que posso ficar com esta fotografia?" escrevi.
-Claro-ela assentiu-duvido que a Lana se importe.
"Obrigada" sorri para ela guardando a fotografia na minha mala.
-Vamos almoçar?-perguntou levantando-se.
"Claro" assenti sorrindo.
Ambas descemos as escadas e fomos até à sala de jantar onde já se encontravam Lana e o meu avô, Joaquim. Sentei-me ao lado de Lana e começámos a comer e sabem o que era o comer? LASANHA. Não há coisa melhor do que lasanha. Os meus olhos brilharam assim que aquele cheirinho maravilhoso me invadiu. Ai ai até parece que estou nas nuvens.
-Espero que gostes de lasanha-falou o meu avô.
"Se eu gosto? Eu ADORO lasanha" escrevi quase dando pulinhos na cadeira.
Olharam os três para mim com sorrisos nas caras.
-Só por causa disso vais ser a primeira a ser servida-falou a avó.
"Boa" olhei para a lasanha à minha frente "pode encher o prato"
Todos riram com aquilo que eu escrevi, até mesmo eu.
Lúcia encheu o meu prato e eu sorri mal vi aquela lasanha apetitosa à minha frente. Quando todos já estavam servidos eu comecei a comer e como aquela lasanha estava deliciosa minha nossa. Era a melhor lasanha que eu algum dia já comi em toda a minha vida.
Estava quase a acabar de comer quando a minha avó fala:
-Não comes mais filha?-ela olha para Lana.
-Não consigo comer mais-ela falou afastando o prato.
Olhei para Lana e depois para o seu prato, ela não comeu quase nada, o seu prato estava praticamente cheio.
-Não andas a alimentar-te em condições-foi a vez do meu avô.
-Eu estou bem, ok?-ela bufou-dêem-me licença.
Lana levantou-se e subiu até ao andar de cima. Eu peguei no meu caderninho e na caneta e escrevi:
"O que se passa com ela?"
-Ela anda em baixo só isso-Lúcia encolheu os ombros, mas triste ao mesmo tempo.
"Acha que posso ir ver como ela está?" escrevi perguntando.
-Acho que sim-ela assentiu.
Eu assenti e fui até ao andar de cima e procurei por ela e encontrei-a a sair da casa de banho privada do quarto que antes era dela. Eu entrei no quarto e sentei-me na beira da cama e ela sentou-se ao meu lado.
-Porquê Lara?-ela falou sem nunca olhar para mim.
"Porquê o quê?" escrevi.
-Porque não gostas de mim? Porque te dás bem com toda a minha família e comigo não?-ela fungou-eu não te percebo....o Leonardo, tal como eu, é um vampiro e tu das-te bem com ele independentemente de terem sido vampiros que tenham matado os teus pais ou não e eu....eu que também sou uma vampira tu simplesmente....simplesmente odeias-me.
"Não compreendes" escrevi.
-Então explica-me-ela olhou para mim com lágrimas nos olhos-eu quero compreender, quero saber o que tu sentes.
"Não quero falar sobre isso"
-Explica-me-ela pegou no meu queixo e olhou-me nos olhos-diz-me que não gostas de mim, diz-me que me odeias, diz-me que eu sou má, diz-me tudo, tudo o que sentes e eu prometo não te chatear mais.
Olhei para ela e ela para mim. Suspirei, sabia que ela não desistiria daquela ideia de me fazer falar tudo por isso já que ela queria que lhe dissesse tudo o que eu sentia em relação a si, então....então eu iria dizer.
"Tens razão quando dizes que eu não gosto de ti, não gosto de ti por seres vampira, mas gosto do Leonardo independentemente do que ele seja. Eu quando estou com ele vejo-o como um pai protetor, meigo, divertido, simpático e de facto não me importo de ele ser vampiro, mas tu....tu és diferente. Sinto que te conheço, sinto que és boa pessoa, mas ao mesmo tempo algo me faz recuar e pensar duas vezes antes de me aproximar de ti. Sei que é estúpido, mas é o que eu sinto"
Olhei para Lana e vi que ela olhava para mim com lágrimas nos olhos. Sei que aquilo que eu lhe disse não é bonito, mas foi ela que pediu, foi ela que quis assim. Ela pediu e eu falei.
-Então....é isso que sentes?-ela olhou para mim e eu assenti-tudo bem então.
Ela levantou-se limpando a sua cara e depois olhou para mim.
-Achas que serias mais feliz com a Kate?-ela perguntou.
Olhei para ela confusa e nervosa ao mesmo tempo.
"A Kate é como uma mãe para mim, mas...mas eu não quero ir embora" falei.
-Ok...-ela assentiu-acho que está na hora de irmos embora.
"Está bem" eu assenti e ambas descemos até ao andar de baixo.
♥♥♥
Olá olá gente linda do meu coração. Tudo bem com vocês? Espero que sim. E então gostaram do capítulo?
Dêem estrelinhas e comentem se gostaram.
Kiss ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
(im)possible Love 01
VampirosLara era uma adolescente de 16 anos, cabelos castanhos, olhos verdes, alta, magra, tímida e que vivia num orfanato juntamente com outras crianças e que levava, ou pelo menos tentava, levar uma vida o mais normal possível, mas era um pouco difícil de...