Trinta

224 23 24
                                    

No dia seguinte acordei toda empolgada, afinal daqui a dois dias era Natal e eu adorava esta altura do ano. Adoro ver a neve, as luzes de natal, as casas enfeitadas, os pinheiros, as pessoas atrapalhadas para ver quem consegue os melhores presentes e principalmente adoro os chocolates. Ai meu deus os chocolates. Dava tudo para comer agora um grande chocolate e... acho que já estou a engordar só de pensar em chocolates ahahah.

Levantei-me da cama, fiz a minha higiene matinal, vesti-me e arrumei o quarto. Logo de seguida fui ao quarto do meu pai e de Lana. Entrei no quarto deles e....Lana estava sentada no colo do marido enquanto o beijava. Sorri e sem fazer barulho aproximei-me deles e atirei-me para o colo deles. Ambos sorriram quando me viram.

"Chega de namorar" escrevi "vamos tomar o pequeno almoço, estou cheia de fome"

Ambos riram do que eu escrevi.

-Tu és realmente uma gulosa-falou Lana-estás sempre com fome, a toda a hora.

-Boa, agora em vez de aturar uma mulher esfomeada tenho de aturar duas-o meu pai falou e ambas rimos.

-Vá vamos mas é comer-falou Lana vestindo o seu roupão.

Fomos os três para a cozinha onde o meu pai preparou o pequeno almoço para nós as duas e quando olhei para Lana reparei que ela estava perdida nos seus pensamentos.

"Está tudo bem?" escrevi.

-Sim...-ela assentiu-não....quer dizer,...

O meu pai sentou-se à nossa frente colocando o nosso pequeno almoço em cima da mesa. Ambos se olharam e o meu pai assentiu agarrando a mão da mulher.

"O que é que se passa?" olhei confusa para ambos.

-Temos algo para te contar-falou o meu pai.

Olhei para ambos e pelas suas caras algo me dizia que eu não ía gostar do que ía ouvir.

-Lembraste do porquê de eu estar chateada com Kate?-Lana olhou para mim.

Eu assenti com a cabeça.

-Bem, eu...nós...-olhou para o marido-quando eu engravidei pela primeira vez eu estava grávida de...gémeas...

O meu coração sofreu um baque naquele momento. Como era possível?

-Quando elas nasceram...os médicos disseram que uma delas tivera morrido no parto e a outra estava bem de saúde, a Lyra, e...

-Lana...-o meu pai olhou para ela.

-Não Leo, eu preciso de contar...-Lana já chorava.

Eu estou com um mau pressentimento.

-Eu nunca me acreditei que uma das minhas filhas tivesse morrido, porque eu sentia-a a mexer dentro de mim e...-Lana limpou algumas lágrimas-e...quando mataram a Lyra e eu me vinguei da sua morte fui quando eu te vi...tu eras a filha do mesmo casal que matara a minha filha e...eras tão parecida com a Lyra que eu não pensei duas vezes em perceber que eras tu...

Olhei para ela assustada. Aquilo não podia ser verdade, quer dizer... Se ela fosse minha mãe eu saberia, não é? Porra, a quem é que eu quero enganar afinal? Nem eu própria algum dia desconfiei que os meus pais não eram realmente os meus pais e que ambos eram maus... bolas porque é que quando eu estou a começar a gostar de alguma pessoa tem de acontecer sempre alguma coisa que estrague tudo? ARRRR.

-Depois quando te vi pela primeira vez na escola no primeiro dia de aulas, eu senti uma enorme alegria em te ver e foi como se tudo voltasse a ficar bem. Mas depois havia sempre aqueles momentos de grande tensão entre nós, aquelas desconfianças se eu era ou não boa pessoa, se algum dia irias gostar de mim, se algum dia me tratarias como mãe e não como Lana e se....

Não a deixei acabar de falar, simplesmente abracei-a. Ela apertou-me forte e ambas chorámos nos braços uma da outra. Queria tanto sentir-me segura e protegida por uma família que...bolas...isto é, nem sei explicar....estou tão atordoada e em estado de choque que nem sei o que dizer ou fazer neste momento.

"Então...és mesmo minha...Mãe?!" escrevi sentada no seu colo.

-Eu...eu...sim...-ela sorriu ainda a chorar emocionada.

"Então....a Kate é minha tia?"

-Sim...-ela sorriu.

"E isso faz com que a Mila e o Liam sejam meus...primos?"

-Sim e não te esqueças do Harry-ela sorriu.

Olhei para o papel e depois para ela. O Liam é meu primo, meu deus. Eu gosto tanto dele e não apenas como prima.

"Eu preciso de ir até ao quarto" escrevi e fui sem dizer mais nada.

Subi as escadas até ao meu quarto e sentei-me na minha cama agarrada à minha almofada. O que é que eu faço agora? Estava tão perdida nos meus pensamentos que quando dei por mim Lana estava sentada à minha frente na cama.

-O que se passa?-ela olhou para mim sorrindo.

Encolhi os ombros.

-Já percebi-ela baixou a cabeça e levantou-se-eu sei que não gostas de mim e não é por ser tua mãe que vais gostar de mim, mas eu só não quero que deixes de falar comigo, ok?-ela andava de um lado para o outro enquanto falava-por favor eu peço-te...eu gosto mesmo muito de ti, eu amo-te.

Eu olhei para ela e sorri.

"Gostas de mim mesmo que eu não consiga falar?" perguntei.

-Eu sempre vou gostar de ti, não importa o que aconteça, ok?-ela sorriu-entendes isso, não entendes?

Eu sorri e assenti.

-Então....-ela olhou para mim-o que se passa? Porque estás com essa carinha?

Eu ainda pensei em lhe contar, mas achei melhor não. Sei lá...isto é um assunto delicado e eu não sei como ela iria reagir com uma notícia deste tamanho.

"Não é nada, não te preocupes" escrevi sorrindo.

-Está bem se não quiseres contar não contes, mas podes confiar em mim para o que tu precisares, sim?

Eu assenti.

Lana deu-me um beijo na testa e puxou-me para fora do quarto.

-Sentes este cheirinho?-Lana lambeu os lábios-algo me diz que o nosso jantar vai ser francesinha.

Ri da sua expressão. Vê-se mesmo que ela está grávida e come tudo.

♥♥♥

Olá olá pessoas lindas do meu coração. Tudo bem com vocês? Ainda bem. O que acharam das novas revelações? O que vai acontecer a seguir? Palpites? Não? Vamos esperar para descobrir.

Kiss ♥

(im)possible Love 01Onde histórias criam vida. Descubra agora