Acordei no dia seguinte ainda meia ensonada. Ajeitei-me melhor e olhei quando vi que não estava sozinha. Estava com a cabeça deitada na barriga de alguém, alguém que usava vestido. Lana, pensei. Sentei-me na cama e olhei para ela que se sentou ao meu lado na cama.
-Bom dia-ela sorriu-dormiste bem?
Assenti com a cabeça.
Peguei no meu caderno e na caneta e escrevi:
"Dormiste aqui?"
-Sim e não-ela riu-fiquei aqui esta noite, mas não dormi. Não posso dormir, lembras?
"E então estiveste a noite toda aqui sem fazer nada?"
-Sim-ela assentiu sorrindo.
"Não te cansas? Tipo...não fazer nada durante a noite?"
-Já me habituei-encolheu os ombros.
Eu olhei para ela e assenti.
-Vamos tomar o pequeno almoço?-perguntou-depois vamos tomar um banho e passear, o que me dizes?
Eu sorri assentindo.
Ambas nos levantámos e quando estávamos a chegar à porta do quarto Lana apoiou-se na mesma.
"Estás bem?" escrevi preocupada.
-Acho...acho que sim...-ela assentiu respirando fundo.
Continuámos o nosso caminho até à cozinha onde Lana preparou o nosso pequeno almoço já que Leonardo a esta hora foi correr logo pela manhã, como faz todos os dias.
"Vou à casa de banho e já volto" escrevi e ela assentiu.
Estava a ir para a casa de banho quando a campainha tocou. Fui abrir a porta ao pensar que era Leonardo que tinha chegado da sua corrida, mas não era. Abri a porta e deparei-me com aquele mesmo homem que estava no outro dia no gabinete da escola com Lana. Acho que o nome dele é Rodrigo.
-Bom dia querida-sorriso amarelo.
Fiquei a olhar para ele, pois não tinha trazido o meu caderno e caneta para escrever.
-Será possível falar com a Lana?-ele perguntou com os olhos brilhantes-temos um assunto importante para tratar.
Neguei com a cabeça.
Ele deu um passo em frente e eu recuei outro.
-Lara para o nosso pequeno almoço eu fiz.....-e ouviu-se algo cair ao chão e partir.
Olhei para trás e vi Lana com uma cara assustada. Ela veio até mim e afastou-me da porta colocando-se à minha frente.
-O que é que tu queres?-Lana perguntou ríspida.
-O que achas que eu quero?-ele riu malicioso.
-Vai embora-Lana tentou fechar a porta, mas Rodrigo parou-a.
-Calma querida-ele riu ainda mais-não precisas de ter tanta pressa assim-ele entrou e fechou a porta atrás de si-eu é que vou ter pressa em te arrancar esse teu pescocinho, já que da primeira vez não resultou.
-Pára Rodrigo-Lana afastou-se dele-o Leonardo deve de estar a chegar e....
-Sempre dependente daquele palhaço, não é?-irritou-se-não te sabes defender sozinha? Ah já sei...tu ainda não te controlas, pois não?-ele riu diabolicamente.
-Eu....
-Deixa ver....-ele olhou para mim e eu engoli em seco-esta é que é a tua filhinha?-ele agarrou-me.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(im)possible Love 01
VampireLara era uma adolescente de 16 anos, cabelos castanhos, olhos verdes, alta, magra, tímida e que vivia num orfanato juntamente com outras crianças e que levava, ou pelo menos tentava, levar uma vida o mais normal possível, mas era um pouco difícil de...