Vinte e nove

233 25 10
                                    

Acordei no dia seguinte com Lana a chamar-me.

-Lara...Lara acorda sua dorminhoca-ela sorriu.

Sentei-me na cama ainda cheia de sono, quando vi um tabuleiro cheio de comida em cima da cama. Os meus olhos brilharam ao ver chocolate no tabuleiro.

-Calma sua gulosa-Lana riu da minha cara-isto tem de dar para as duas, ok?

Olhei para ela e fiz o número três com os dedos.

-Tens razão-ela sorriu-tem de dar para os três-referiu-se ao bebé também.

Eu puxei o tabuleiro para nós e ataquei logo o chocolate e Lana começou a rir.

-Tu és mesmo uma gulosa-sorriu-espero que partilhes o chocolate comigo.

Eu olhei para o chocolate na minha mão e dei-lhe metade. Estávamos a comer quando bateram à porta do quarto. Quando olhei para a direção da porta vi que era Kate.

Kate e Lana olharam uma para a outra, mas nenhuma disse nada. Será este o momento perfeito para as deixar conversar?! Sim, acho que sim. Levantei-me para sair do quarto, mas Lana impediu-me fazendo-me sentar ao seu lado novamente.

-Como estás?-perguntou Kate olhando nos olhos da irmã.

-Já estive melhor-Lana falou magoada.

-Humm....agora tens de te alimentar bem e descansar mais-Kate sorriu-tens de manter o teu bebé forte e saudável.

-E longe de pessoas irresponsáveis-Lana fuzilou Kate.

-Olha aquilo que aconteceu com a Lyra...

-Aquilo que aconteceu com a Lyra foi culpa tua e somente tua-Lana estava com os seus olhos já azuis-podias ter protegido a minha filha e não o fizeste.

-Eu queria e eu tentei, mas não consegui Lana-Kate falou chateada-era minha sobrinha como uma filha para mim. Eu sei o quanto dói.

-Não sabes e sabes porquê?-Lana respirou fundo-porque não foste tu que perdeste a tua filha, fui eu.

-Ok talvez tenhas razão...-Kate levantou-se-eu tenho a culpa, eu sou a culpada, sou uma irresponsável e uma idiota por tentar fazer as pazes contigo e tu nunca me dares a chance de me ouvir. Ok pronto, eu desisto.

Kate saiu do quarto e eu olhei para Lana suspirando.

"Não devias de ter feito isso" escrevi "a Kate adora-te e tem muitas saudades tuas"

-Tu não compreendes...-ela fungou.

"Mesmo que tenhas matado aquela que eu pensava ser a minha mãe, eu não te virei as costas, pois não? Posso estar chateada contigo pelo que tu fizeste, mas estou aqui não é? Agora sei que aquilo que fizeste foi para vingares a morte da tua filha e mesmo que eu não tenha gostado, estou aqui. Dei-te uma segunda oportunidade...porque não dás tu também uma segunda oportunidade à Kate? Ela é tua irmã e ama-te. Achas que se ela não gostasse de ti andava maluca à tua procura quando desapareceste? Achas?!"

Lana leu tudo com muita atenção e então ela assentiu.

-Acho....acho que tens razão-ela olhou para mim-acho que tenho que conversar com ela com calma e quem sabe resolvemos as coisas.

Eu sorri assentindo.

"Vou chamá-la para poderem falar aqui mais à vontade" sorri e dei-lhe um beijo na bochecha.

Parei antes de chegar à porta e olhei para trás e vi Lana a sorrir. Voltei a fazer o meu caminho até à sala enquanto sorria feita boba e encontrei Kate com os seus pais.

"A Lana quer falar contigo" escrevi e Kate olhou para os pais que sorriram.

-Não tenho nada para falar com ela-Kate cruzou os braços e sentou-se no sofá.

"Estás a fazer birra?!" ri dela.

-Não estou nada-ela defendeu-se.

"Estás sim" ri mais.

-Arrr que chata...-ela bufou.

"Vai lá por favor, é a tua última oportunidade"

-Eu não sei.

"Fá-lo por mim" sorri e ela assentiu.

-Sua manipuladora-Kate abraçou-me-eu vou.

Sorri com a sua resposta.

(....)

Eram horas de jantar quando eu resolvi ir chamar aquelas duas mulheres ao quarto. Acreditam que elas passaram o dia todo fechadas no quarto? Quando entrei no quarto de Lana reparei que ambas estavam a dormir e....esperem...esperem eu disse dormir?! A Lana a dormir?! Mas ela não dorme, pois não?! Quer dizer...

Pé ante pé aproximei-me de Kate e acordei-a. Ela olhou para mim meia ensonada e depois sorriu. Ela ía falar, mas eu coloquei a mão à frente da sua boca e fiz sinal para que ela olhasse para a irmã. Ela olhou para Lana e sorriu.

-Ela está a dormir-Kate sussurrou sorrindo.

"Vamos jantar, estão todos à nossa espera" puxei-a para fora da cama.

-E vamos deixá-la aqui?

"Depois trazemos-lhe o jantar" sorri.

-Ok...-Kate assentiu.

Descemos as escadas até à cozinha onde se encontravam todos para jantar.

(....)

Depois do jantar eu e Kate preparamos o jantar para Lana e fomos até ao seu quarto. Quando entrámos encontrámos Lana a sair da casa de banho. Corri até ela e abracei-a.

"Trouxemos o teu jantar" escrevi.

-Já estava com fome-ela sorriu sentando-se na cama.

-Espero que gostes-Kate sorriu colocando o tabuleiro no seu colo.

-Obrigada-Lana sorriu também.

Lana começou a comer e eu e Kate ficámos à sua espera enquanto conversávamos as três. Depois de Lana acabar de jantar eu escrevi:

"Vocês fizeram as pazes?" escrevi.

Ambas olharam uma para a outra e sorriram e depois olharam para mim e assentiram.

-Sim...-falaram as duas ao mesmo tempo.

"Quero ver isso" escrevi e elas olharam para mim confusas "abracem-se"

Elas voltaram a olhar uma para a outra é sorriram. Ambas se abraçaram.

-Amo-te muito sua orgulhosa-falou Kate.

-Também te amo muito sua teimosa-falou Lana e ambas riram com lágrimas nos olhos.

As duas olharam uma para a outra matreiras e logo de seguida olharam para mim. Elas puxaram-me até elas e abraçaram-me também.

-Também te amamos-disseram.

Olhei para Kate e beijei a sua bochecha. Olhei para Lana e...abracei-a. Voltei a olhar nos seus olhos e beijei a sua bochecha e sorri.

♥♥♥

Olá olá pessoas lindas do meu coração. Tudo bem? Espero que sim. E então o que acharam deste capítulo? O que será que vai acontecer a seguir? Será uma coisa boa ou uma coisa boa? Vamos esperar para ver.

Kiss ♥

(im)possible Love 01Onde histórias criam vida. Descubra agora