Nove

306 31 3
                                    

Hoje era segunda e a minha vontade de ir para a escola era nenhuma. Não me apetecia nada ver Lana, mas não há nada a fazer, eu já faltei quatro dias às aulas e não posso voltar a faltar. Depois de me vestir desci para o pequeno almoço onde encontrei todos os miúdos do orfanato sentados à mesa a tomar o pequeno almoço feito por Kate que cantarolava alegremente enquanto ajudava os mais novos a comer. Sentei-me no meu lugar, que era ao lado da Clara e comecei a comer.

-Quem já comeu vá lavar as mãos e vão esperar a carrinha na sala, por favor-disse Kate.

Alguns levantaram-se e fizeram o que Kate mandara.

-Estava a ver que era preciso ir buscar-te-Clara falou-és uma preguiçosa-ela riu.

"Deixa-me sua chata" escrevi.

-Tu estás aí que nem te aguentas em pé-ela riu ainda mais-ninguém te manda ficar acordada até tarde.

"Não tinha sono" voltei a escrever.

-Está bem está bem, agora despacha-te que a carrinha já chegou-Clara falou levantando-se da mesa.

Levantei-me e dei um beijo na bochecha de Kate, ao qual ela sorriu com carinho, peguei na minha mochila e fui para a escola com os outros. Era escusado dizer que eu estava nervosa, não por causa de Lana propriamente, mas sim por causa de Manuel. E se ele fizesse algo mais contra mim? E se ele me batesse outra vez? E se desta vez ele me magoasse de verdade? Eu poderia estar para aqui a tentar adivinhar o que me poderia acontecer, mas o certo é que nunca iria descobrir. Chegámos à escola e eu e Clara fomos diretas para a sala, pois o toque já tinha soado. Entrei na sala de aula completamente nervosa. A primeira aula era de história, ou seja, a minha professora era Lana, arrr. Ía a sentar-me no meu lugar quando me meteram o pé à frente e eu tropecei deixando cair o meu caderninho de comunicar com as pessoas e a mochila. Todos se começaram a rir e eu juro que se houvesse um buraco eu enfiava-me. Peguei nas coisas que me tinham caído ao chão e fui para o meu lugar completamente alterada.

-Lara estás bem?-Clara sussurrou.

Eu olhei para ela e assenti. Mas o que ela não sabia é que eu estava tudo menos bem. Eu juro que me estou a passar com esta porcaria toda. Eu quero voltar para a minha outra escola. Pelo menos lá eu não tinha este tipo de problemas, não era motivo de chacota e não me batiam. Eu odeio isto e sinto que a qualquer momento vou dar em maluca. A aula foi passando e finalmente chegou ao fim. Todos já tinham ido para o intervalo, menos eu e Lana, que estava a arrumar as suas coisas, quando me ía a levantar do meu sítio para ir para o intervalo fui abordada por Manuel.

-Dá-me o teu lanche-ele olhou sério para mim.

Eu olhei para ele nervosa.

-Dá-me o teu lanche-ele cerrou os dentes.

-O que se passa meninos?!-ambos olhámos para Lana.

-Nada professora-falou Manuel-eu e a Lara é que combinámos trocar os lanches, não é Lara?!-Manuel olhou para mim com cara de quem me ía fazer em picadinho.

Eu olhei para ele e depois para Lana e acabei por ceder. Eu assenti entregando o meu lanche para aquele cabrão manipulador. Aquele otário sorriu vitorioso e eu senti as minhas lágrimas nos olhos, por isso tratei de sair dali e fui para a casa de banho onde me tranquei durante todo o intervalo. Eu já estava fraca de tanto chorar, já não tinha mais lágrimas para chorar, já não tinha mais forças para continuar ali, eu queria ir embora. Fechei os olhos e a imagem da minha mãe veio-me à cabeça e aí eu chorei mais no silêncio que me rodeava. Lembrava-me perfeitamente das brincadeiras que nós tínhamos, das conversas, das vezes que ela me ajudava nos primeiros trabalhos da escola, dos passeios no parque, das guloseimas que ambas comiamos nos piqueniques. Lembrava-me de tudo, tudo mesmo. O toque da campainha soou e eu tinha de sair dali para ir para a aula. Limpei algumas lágrimas que tinha na cara e respirei fundo e então abri a porta e saí, mas quando levantei a cabeça dei de caras com uma Lana de braços cruzados e que parecia estar chateada.

-Vinte minutos fechada na casa de banho Lara?!-ela olhou para mim-o que se passa?-ela aproximou-se de mim, mas eu recuei-Lara por favor.

Ambas olhámos uma para a outra e Lana suspirou aproximando-se de mim.

-Não era suposto trocares o teu lanche com o Manuel, pois não?-ela olhou-me nos olhos.

Baixei a cabeça.

-Lara...-ela levantou o meu queixo-eu quero que saibas que eu estou aqui para o que tu precisares e não quero que nada te aconteça.

Eu ouvi tudo o que ela disse e assenti como resposta.

-Anda comigo-ela agarrou na minha mão e puxou-me até ao seu gabinete-hoje ficas o resto do dia comigo e eu quero certificar-me de que comes em condições.

Bufei com aquela sua proteção exagerada e sentei-me aborrecida na cadeira em frente à sua secretária.

-E nem vale a pena fazeres cara feia-ela sentou-se na cadeira por trás da sua secretária-tens trabalhos de casa para fazer?

Assenti com a cabeça.

-Ok, então espera aqui que eu vou mandar alguém ir buscar as tuas coisas-ela levantou-se e saiu do escritório.

Alguns minutos depois ela voltou e desta vez trazia consigo as minhas coisas.

-Pronto...-entregou-me as minhas coisas-hoje ficas aqui à minha beira.

Revirei os olhos quando ela virou costas para se sentar.

-E nem vale a pena revirares os olhos-falou olhando para mim.

Mas como é que...?!!!??! ARRRR....

Estive a fazer os trabalhos de inglês, matemática e por fim os de história e durante esse tempo todo não me atrevi a olhar sequer para Lana.  Desisti de fazer os trabalhos de história atirando o lápis para cima do caderno completamente frustada. Cruzei os braços e bufei. Ouvi um riso e quando olhei para a frente vi Lana a rir.

-O que foi desta vez?-ela perguntou tirando os seus óculos.

"Nada" escrevi numa folha do caderno.

-Nada não-ela riu mais-acho que isso é falta de comida.

Ambas sorrimos quando ouvimos a minha barriga a dar horas. Olhei para o relógio e ainda faltavam 30 minutos para a hora de almoço e fiz biquinho.

-Vá anda lá, vamos almoçar-ela riu da minha cara-assim somos as primeiras e tudo.

Eu aceitei e segui-a até à cantina onde pegámos cada uma num tabuleiro e almoçámos sossegadas e sem aquele barulho dos alunos a falarem uns com os outros. Posso dizer que pela primeira vez tive um almoço de jeito na cantina, hoje ninguém se riu de mim, ou me tirou o almoço, ou me empurrou. Hoje posso dizer que comi maravilhosamente bem e eu não poderia estar melhor.

♥♥♥

Olá olá pessoas lindas do meu coração. Tudo bem com vocês?! Ainda bem. E o que acharam?! Deixem os vossos comentários. Obrigada!

Kiss ♥





(im)possible Love 01Onde histórias criam vida. Descubra agora