Por Hoje não chorarei

323 23 8
                                    

Uma menina me ensinou.
Quase tudo que eu sei
Era quase escravidão
Mas ela me tratava como um rei

[...]

Ela também estava perdida
E por isso se agarrava a mim também
E eu me agarrava a ela.
Porque eu não tinha mais ninguém

Ainda é Cedo – Legião Urbana.

–Você está pronto?

–Não.

–O que?

–Ah, hoje foi um dia cheio, até um senhor do tempo tem que descansar um pouco.

–Achei que íamos hoje.

–O universo ainda vai estar lá quando você acordar.

–Estraga prazeres.

–E eu com certeza também estarei.

Corei com a resposta dele, mas ao mesmo tempo não pude deixar de me sentir indignada com a recusa em viajar hoje, ele estava sendo muito chato, nós derrotamos Dalekes e Cybermans sempre, e também, acho que descansar não seria a melhor opção para mim hoje, espairecer seria bom, a ficha ainda não caiu, no fundo acreditava que poderia voltar para casa a qualquer momento e ver o Doutor apanhar dela, talvez parar de me enganar com essa ideia fosse bom, mas hoje não, hoje me engarei, pois hoje eu não chorarei.

Eu saí andando em direção ao meu quarto. Era um lugar simples, mas bem aconchegante, era amarelo queimado com um piso em carpete bege claro, havia uma cama de casal marrom de madeira, ao lado dela havia uma mesa de cabeceira com um abajur, uma estante cheia de livros de todos os tipos que possa imaginar, ia da ficção até Einstein, ao lado havia uma porta marrom que dava acesso ao banheiro, e duas portas de correr brancas que davam para o closet, havia algumas prateleiras na parede a frente da cama, elas estavam ficando cheias com minhas lembranças de viagens, e na parede acima da cama haviam várias fotos, a maioria delas eram minhas e do doutor, ele parece uma criança, adora tirar fotos fazendo caretas e eu sempre o acompanho, tanto é que em quase todas as fotos estamos fazendo caretas, poses engraçadas e de séries que já assistimos.

Deite-me na cama, fiquei alguns minutos me revirando, pensando em tudo o que passei com o Doutor, em todos os lugares que fomos, em todos os planetas que vimos, sorri lembrando de alguns, e então algo me veio à mente ''Idade Média'', nunca fomos lá, não sei como não tinha pensado nisso antes quando eu estava na escola eu queria visitar a idade média e quando cheguei numa máquina do tempo eu esqueci, vou avisar ao doutor agora qual o nosso próximo destino. Talvez ele se empolgue e possamos ir agora mesmo, porque esta noite eu não quero ter pesadelos.

O quarto dele era numa porta que ficava a frente da minha, ele disse que assim sempre poderia ouvir seu estivesse em problemas, na época não entendi exatamente que tipo de problemas poderiam entrar na Tardis, mas não discuti com ele. Não sei o que deu em mim, eu abri a porta sem nem bater primeiro.

–Eu sei exatamente do que eu preciso Alien, preciso de uma época mais simples, preciso de um lugar com lutas, nacionalismo, os vestidos, os castelos, os reis e rainhas, sabe do que estou falando? Idade Média.

–Ah... Rose isso é ótimo, eu te levo lá, mas.... Poderia esperar eu estar um pouco mais... Vestido.

–O que? O que quer dizer com.... Eu havia passado todo o tempo que tinha falado apenas olhando para o rosto dele, quando olhei para baixo percebi que ele estava sem o seu paletó risca de giz que sempre usava, sem a gravata, sem a camisa e que estava segurando as calças para não caírem, fiquei parada por um momento apenas olhando para ele e sentindo meu rosto queimar de vergonha olhando para seu corpo, ele não era tão magro quanto eu pensava, Deus, o que estou pensando, o que estou fazendo? Sacudi minha cabeça me livrando desses pensamentos.

Doctor Who: A Blue Box, An Time Lord and A Broke Heart HumanOnde histórias criam vida. Descubra agora