Everything has an end

110 4 0
                                    

Todas as manhãs Joanne se levantava e caminhava até à escola na companhia de Miguel. Naquele dia nada foi diferente. Desceu para tomar o pequeno almoço. Saiu e agasalhou-se bem, porque estava um começo de outono bem fresco. Miguel já a esperava à porta de sua casa.

-Bom dia Jo – cumprimentou Miguel

-Bom dia! Como estás?

-Estou mais ó menos, e tu? Tens andado melhor? Já não me tens contado tantas coisas ultimamente.

-Não há grande coisa para contar, Miguel! Têm sido dias normais, afinal a minha vida não só desgraças atrás de desgraças.

-Não era isso que queria dizer, é só que não temos falado e eu gosto de conversar contigo. A mim também me faz bem desabafar, se bem que o meu maior problema és mesmo tu.

-Que parvo! Como é que eu sou o teu maior problema?

-Porque és a melhor amiga mais gira, mais querida e mais chata e és só a minha melhor amiga.

-Não vamos voltar a ter esta conversa pois não?! Não quero que isto se torne esquisito entre nós.

-Está descansada, Jo! Eu estava só a brincar contigo, mas já sabes o que eu sinto e é isso, mesmo que nunca vás sentir o mesmo, eu gosto de ti, gosto de cada coisa em ti, és a rapariga mais forte que eu já conheci e eu sei que continuas apaixonada pelo Pedro, mas ele não volta! Não leves o que eu te estou a dizer a peito, mas é a verdade!- desabafou Miguel

- Sim, eu sei, eu sei que ele não volta! Mas não é o Pedro que se mete entre os dois, tu és o irmão que nunca tive, és o meu maior amigo, és a única pessoa a quem eu conto tudo, eu não consigo olhar para ti de outra maneira…

- Pronto, deixa para lá, eu já sei a história toda e de qualquer maneira o mais importante para mim é estar perto de ti, enquanto isso acontecer eu fico bem!

- Obrigada tosco!

Continuaram a andar. Quando finalmente chegaram à escola, Maria, uma rapariga da outra turma chegou-se perto deles e disse que ia haver uma espécie de caça ao tesouro, que iam ser formados pares aleatoriamente. Disse ainda que a prova ia ser realizada durante cinco dias e que iam passar por alguns desafios. Miguel ficou super entusiasmado, já Joanne achou que ia ser uma experiência difícil, ela odiava desportos e provas, mas por outro lado achou que era uma boa maneira de conhecer os membros da sua escola um pouco melhor e quem sabe não lhe calhava uma parceira simpática e fazia, dessa maneira, uma nova amiga. Foi aí que se lembrou de perguntar:

- Maria, espera aí! Quando é que sabemos quem vai ser o nosso companheiro?

-Acho que os pares vão ser anunciados amanhã, não tenho a certeza. Mas ainda falta um bocado para a prova, por isso não fiquem muito nervosos, antes desse dia, ainda têm que levar autorizações para os pais assinarem e aí vai estar contida toda a informação importante. Mas de qualquer maneira acho que vais saber quem é o teu par logo amanhã de manhã. Só espero que me calhe um rapaz giro.

Entraram para dentro da escola. Joanne estava agora muito entusiasmada com a prova e mal podia esperar para saber quem iria ser o seu par.

Everything Has An End - portuguesaOnde histórias criam vida. Descubra agora