Já se tinham passado duas semana.
Joanne tinha dezasseis anos e agora vivia novamente em Inglaterra, os únicos amigos que tinha eram Emma e James.
Desde que tinha chegado, falara com Flynn apenas duas vezes e as saudades começavam a ser demasiadas. Miguel ligava-lhe todos os dias através do computador e Matilde aparecia pelo menos duas vezes por semana, no entanto Flynn não surgia na conversa e Joanne não tinha vontade de ser a primeira a falar nele. Porque é que aquilo estava a acontecer? Farta de não ter novidades ligou-lhe para o telemóvel. Atenderam do outro lado, mas era uma voz feminina que substituía a voz rouca de Flynn.
- Desculpe, devo ter-me enganado no número.
- Queria ligar para o Flynn?
- Sim.
- Então espere um pouco que eu vou chamá-lo.
O mundo caiu aos pés de Joanne. Flynn, o seu Flynn estava com outra rapariga.
- Estou quem fala?
Ao ouvir o rapaz do outro lado, Joanne não conseguiu responder e desligou a chamada. Tudo tinha ficado claro de repente. Ele não lhe ligava porque tinha seguido em frente e tudo o que ele lhe tinha dito não passava de mentiras. Joanne ligou para Emma, mas ela não atendeu a chamada. Desorientada, Jo pensou que seria melhor sair para arejar as ideias. Colocou o seu telemóvel no bolso e saiu para o meio da cidade. Andava cabisbaixa e sem rumo, quando uma pessoa a mandou parar.
- Desculpe, a menina podia assinar esta petição contra o abate de animais? - perguntou um rapaz alto e magro com cabelo castanho, assim como os olhos.
- Claro que sim.
Joanne pegou na caneta e assinou o seu nome num espaço que estava em branco.
- Muito obrigada! Desculpe a indiscrição, mas reparei que não está muito bem. Eu sou o Ethan. Se quiser podemos ir tomar qualquer coisa ali naquele café.
- Não é meu costume aceitar convites de pessoas que acabei de conhecer, mas fazia-me bem ter companhia, por isso aceito.
- Não se preocupe que eu não faço mal.
- Está bem. Mas trate-me por tu por favor.
- Então peço que também me trates por tu, afinal devemos ter uma idade próxima. Eu tenho dezoito anos.
- Eu tenho dezasseis acabados de fazer.
- Oh! Então parabéns.
- Obrigada. Ah! Já me esquecia! O meu nome é Joanne.
- Prazer em conhecer-te Joanne.
Ambos foram para o café e sentaram-se a conversar.
- És nova na cidade? É que não é um lugar muito grande e há poucas escolas e eu nunca te tinha visto antes.
- É quase isso. Eu nasci aqui, mas depois fui morar para Portugal e voltei há duas semanas.
- Uau! Deve ser difícil deixar tudo para trás assim de repente.
- Nem imaginas. Mas eu até gosto de estar aqui. Inglaterra é muito diferente de Portugal.
- Pois, isso é verdade. Eu fui lá uma vez nas férias de verão com o meu irmão, James que é um ano mais novo.
- Engraçado, um dos meus únicos amigos aqui em Inglaterra chama-se James, namora com a Emma que vive em minha casa.
- Tu é que és a rapariga lindíssima que vive na maior mansão da zona?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything Has An End - portuguesa
Fiksi RemajaEsta é a história de Joanne, uma rapariga que nunca teve a vida simplificada. Jo (como os amigos a tratam) nasceu em Inglaterra, mas mudou-se para Portugal, onde fez novos amigos, incluindo Flynn, o rapaz que vai mudar por completo a sua vida e conf...