Visão Angel
O final daquela noite foi simples: um longo e tênue silencio. Na manhã seguinte acompanhei John enquanto ele comprava ingredientes para o almoço. Ele não foi a escola pela manhã pois sua parte do trabalho para o baile já estava pronta, então pode passar o dia em casa. Nós escolhemos legumes frescos, temperos, frutas para a salada que serviríamos de sobremesa. Estávamos indo em bora quando vimos alguém em um corredor vazio atrás das barraquinhas, era Charlie. Pude ver a expressão de John se encher de ódio e ele caminhar na direção do garoto, sabia que devia o seguir e isso fiz. Quando John se aproximava do garoto colocou as sacolas no chão e agarrou-o pela gola da camisa. Charlie arregalou os olhos em direção de John enquanto ele lhe lançava xingamentos.
-Seu monstro. Vocês são todos monstros. Você, seus irmãos, todos um bando de criaturas horrendas, estúpidas que nunca deveriam existir. Vocês deveriam estar mortos, está me ouvindo? Mortos.
-John, para - tentei soutar John de Charlie que estava paralisado.
-Me solta Angel, eles tem que aprender uma lição. Você é quem mais sofreu nas mãos deles. Eles tem que pagar por tudo de ruim que eles fizeram. Por culpa deles meus pais estão contra você e sabe-se lá o que faram. Tudo por culpa deles.
-John, pare com isso - insistia.
-Você está o defendendo? Depois de tudo o que eles te fizeram? Eles te fizeram sofrer e você ainda está do lado deles?
-John, não julgue o Charlie pela ação dos irmãos dele, ele não tem culpa. Você está agindo como um deles.
-O que? - ele me encarrou com ódio e indignação no olhar.
-Você esta agindo como eles, ou melhor, você esta sendo pior que eles. Os irmãos dele nunca o agrediriam como você esta fazendo.
John o soltou ainda me encarando com a mesma expressão.
-Não me compare com eles - ele saiu pisando duro e deixou as sacolas de compra no chão. Charlie caiu de joelhos ainda em pânico. Me aproximei do garoto e tentei acalma-lo passando a mão em seu ombro. Após alguns minutos ele me pareceu mais calmo.
-Está melhor?
-Sim - disse baixinho.
-Isso é bom - eu sorri para ele mas não recebi outro de volta - Você poderia me ajudar com as compras?
Ele apenas balançou a cabeça concordando. Nós nos levantamos e pude ver Charlie com expressão séria diferente do seu normal, soube então que ele iria fazer alguma coisa a John mas não sabia o que. Ele pegou as sacolas que estavam no chão e caminhou em silencio até minha casa. Eu as peguei de suas mãos e me despedi pedindo para que ele não fizesse nada a John e fosse em bora. Não sei exatamente o motivo mas isso que ele fez após dar uma boa olhada par a janela do quarto de John como se soubesse exatamente que era ali seu quarto.
Entrei com as compras e as deixei na cozinha. Fui para o quarto de John para ver se ele estava melhor e conversar um pouco. Ele estava deitado com um dos braços sobre os olhos.
-John? Se sente melhor?
-Me desculpe - ele disse sem se mexer - Eu estava nervoso pelos meus pais duvidarem de você, pelo Jake ter estado me seguindo toda semana passada e pelos irmãos dele terem de incomodado durante a semana toda, não só uma semana mas a dois anos te incomodando. Eu acabei explodindo. Me desculpa.
-Tudo bem, nos primeiros dois meses que passei com eles eu explodia sempre até que percebi que não faria diferença nenhuma eu agir daquela forma que nada mudaria em minha vida. Foi quando comecei a parar de pensar em quais respostas daria a eles e pensar nas oportunidades que tinha para fugir.
Ele tirou o braço de cima do rosto e encarou o teto. Eu me sentei ao lado dela na cama.
-Por quê?
-Por que o que?
-Por que quando estava falando todas aquelas coisas com ele você o defendeu? Por quê?
-Charlie sofreu de mais em toda sua vida. Eles são praticamente imortais e por isso já presenciaram mais dor e sofrimento do que todos nós podemos imaginar, principalmente Charlie.
Ele me encarou prestando atenção em cada palavra que eu dizia.
-Ele era o mais inocente e sensível dos quatro e ainda é. Ele presenciou coisas tão traumatizantes em todos seus anos de vida que o marcaram para sempre. Por isso ele está sempre com expressão de medo e com um olhar perdido. Ele e seus irmãos reagiram de formas diferentes em relação ao seu passado traumatizante. Aindan reage tomado sangue para esquecer, Dylan fingindo não se importar, Jake descontando sua raiva nas pessoas e Charlie entrando em pânico, ficando com mais medo que o normal e agindo sem controle. Eles não são maus porque eles querem ser e sim porque o tempo os vez assim e não há nada que eles possam mudar.
John me pareceu um pouco triste pelos Johnson e por ele ter agido daquela forma com Charlie sem saber o que ele passava. Ficamos ali em silencio por um bom tempo. Já a noite me preparo para o baile do dia dos namorados. Carmen me entrega o vestido que havia comprado para mim, ele era longo de tecido rendado na cor bege, na cintura havia uma faixa preta com detalhes em prata de onde saia um longo tecido preto transparente do mesmo tamanho da saia do vestido, esse mesmo tecido preto também passava por cima do tomara que caia do vestido e se juntava próximo ao meu pescoço sendo preso por outra faixa da mesma cor que rodava meu pescoço como um colar. Prendi meu cabelo com um coque e Carmen me ajudou a colocar os adereços. Saí do quarto e vi John descer as escadas vestido de causa social cinza escura, camisa social branca com as mangas dobradas na altura no cotovelo e colete combinando com a cor da causa. Ele havia deixado seu cabelo um pouco bagunçado e, confesso, ele estava maravilhoso.
-Vamos - disse Henry - irei leva-los para o baile.
-Você esta linda nesse vestido - disse John.
-Obrigado, você também está nessa roupa.
Eu estava tão envergonhada que não consegui falar muita coisa, em minha opinião John era lindo mesmo com suas roupas normais porem vestido daquele jeito o deixou ainda mais perfeito. Entramos no caro e Henry nos deixou em frente a escola. Estava um pouco nervosa e feliz por estar com John então acomodei minha mão em seu braço direito e juntos entramos. Algumas garotas usavam vestidos longos e outras curtos, os garotos estavam de terno ou roupas mais sociais.
-Uau, está lindo - disse olhando toda a decoração. Havia um globo de livro no meio da área de dança e as mesas eram forradas por tecidos nas cores vermelha e branca com arranjo de flores por cima de casa uma.
-Deu um bom trabalho fazer isso mas conseguimos - disse John orgulhoso.
Olhei em volta e vi do outro lado do salão Aindan, Dylan, Jake e Charlie em pé todos de terno olhando os demais alunos dançando na pista de dança. John também havia percebido a presença deles porque havia ficado tenso de repente. O dj anuncia o inicio da valsa e vários casais se formam na pista de dança.
-O que acha de me conceder essa dança mi Leide? - disse colocando um meio sorriso no rosto.
-É claro mi Lorde - eu ri baixinho enquanto nos dirigíamos até a pista de dança.
Vários alunos se aglomeraram em volta a pista e pude ver quando Aindan e seus irmãos se aproximaram. John não havia percebido pois não havia esboçado nem uma reação, preferi não contar pois não queria estragar o momento que para mim era perfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrimas E Sangue
VampireJohn, um jovem de 16 anos acaba conhecendo Angel, de sua mesma idade, enquanto voltava para casa com seus pais. Ela o conta sobre seu terrível passado e ele a ajuda a seguir em frente. Teria conseguido se o passado da garota não voltasse para atorme...