Episódio 18

35 1 0
                                    

Visão John

Angel me encarou com medo andes de abrir a porta, ela virou a maçaneta e disse:

-Seja o que Deus quizer.

Ela abriu a porta e para nossa surpreza não havia ninguém no quarto. Respiramos aliviados.

-Vamos, ainda temos que ver se o Jake esta bem - ela parecia querer desistir apesar que suas palavras diziam o contrario.

Saimos de lá e eu abri a porta do quarto de Jake sem fazer cerimonias. Aindan estava de pé ao lado da cama, Dylan sentado na poltrona do lado de Aindan e Jake estava deitado na cama com uma expressão de dor, pude ver que ele suava sangue e não era pouco.

-O que houve com ele?

Aindan apareceu de repente a porta e a fechou com tudo. Ficamos ali do lado de fora encarando a porta sem entender o que estava acontecendo.

-Mas...?

O que deichou Jake daquele jeito? Ele estava tão bem... ou apenas parecia. Angel e eu fomos para o seu quarto para conversarmos.

-O que houve com ele?

-Não sei mas gistaria de saber.

-Vamos pensar, talvez a gente descubra algo.

-Como? Nós nem passamos todo dia com ele pra saber o que ele faz.

-Por isso vamos pensar só no que sabemos. Onde ele ia, o que estava comendo, o que estava fazendo ultimamente, sei la.

-Acho que eles ficavam o dia todo andando pela mansão. Eles até sairam da escola.

-Eles não tem saido. Talvez ele estava fazendo algo aqui mesmo dentro do castelo. Mas o que?

-Não acho que ele esteja fazendo algo escondido.

-Então ele só pode ter comido algo que o deichou assim mas existe algo que podia deichar um vampiro daquele jeito?

-Espera... na sala de jantar Aindan falou o nome de Jake e de Charlie, certo?

-Sim.

-Mas nós não encontramos Charlie. Será que o mesmo que esta acontecendo com o Jake esta acontecendo com o Charlie? E se estiver, onde esta Charlie?

Angel arregalou os olhos.

-Se Jake e Charlie estão assim por que os outros não estão?

-Talvez o que afetou eles ainda não afetou os outros.

-E nós?

-Será que isso pode nos afetar, o que quer que seje?

-Quando você estava mal começou a soar sangue como o Jake mas logo parou. Era como se o que esta afetando ele tivesse te afetado mas como você é diferente dele ne você passou mais rápido.

-Como se só afetase mais grave os vampiros?

-É.

-Se isso que afetou o Jake e possivelmente esta afetando o Charlie só tem efeito contra vampiros provavelmente os outros também serão afetados?

-Provavelmente.

-Não sei, vampiros não pegam doenças nem nada do tipo. Acho que o Jake e o Charlie fizeram algo que os outros não fizeram por isso estão como eles estão.

-Mas o que seria?

-Não sei, não fasso a minina ideia.

Angel estava pensando em algo que chegou a abrir a boca para dizer mas a fechou rapidamente.

-O que foi? Pensou em algo?

-Não, é besteira o que eu pensei.

-Fala.

-Bem... e se eles tiverem tomado algo que os deichou assim? Algo envenenado, por exemplo.

-Claro que não, eles só tomam... - espera... não... não podia ser o que eu estou pensando.

-Eu sei se eles só tomam sangue, talvez havia algo no sangue que ele tomavamou na comida.

Tampei meu rosto com as mãos, não podia ser o que eu estava pensando.

-O que ouve John?

-Angel, eles tomavam do seu sangue? Jake e Charlie?

-Charlie não, ultimamente Jake só tomou duas vezes se não estou enganada.

-E os outros?

-Os outros não. Você quer dizer que á algo de erado com o meu sangue?

-Com o seu não e sim com o meu.

-Como assim com o seu?

-Pense bem Angel. Aindan e Dylan não estão tomando nem o seu sangue nem o meu, não estão tomando sangue direto da veia. Já Jake esta, o meu e ele esta daquele jeito.

-E Charlie?

-Não sei mas... talvez ele deve ter tomado do meu sangue de noite, isso explica por que o Aindan faloi para a gente perguntar para os dois quando perguntamos a ele se ele tinha a ver com o estado que eu estava ao acordar.

-Mas... isso não faz sentido. O que á de erado no seu sangue? Não deve ser isso, deve ser outra coisa.

-Angel, eles não comem comida como nós apenas bebem sangue. Aindan e Dylan nunca romaram do meu sangue e estão bem, Jake e Charlie que já tomaram estão maus.

Ela caiu deitada na beirada da cama encarando o teto tentando achar uma resposta mas sem sucesso. Comtinuei sentado na poltrona ao lado da cama a encarando.

-Isso explica por que o Jake começou a tocir sem para depois que tomou do meu sangue quando havia pouco tempo que eu estava aqui. Isso explica a obseção que ele tem em sempre tomar só do meu sangue como se...

-Como se...?

-Como se ele estivesse se envenenando sem nem ele mesmo perceber.

Ficamos em um clima de silencio por um tempo, vi lagrimas escorrerem do rosto de Angel.

-Por que você esta chorando?

-Se o Aindan sabe o efeito que sei sangue tem sobre eles o que ele fará com você?

-Eu não havia pensado nisso.

-John, eu não quero perder você. Você é a unica família que eu tenho - ela soluçava enquanto chorava. Me levantei e me sentei ao lado dela a abraçando. Ela apoiou sua cabeça em meu ombro e continuou a chorar. Eu também não queria morrer nem mesmo perder ela, eu realmente a amava como nunca amei nenhuma garota antes.

-Eu não vou te abandonar, eu te amo.

-John - ela enchugou as lagrimas e levantou seu rosto. Fiquei a encarando no fundo dos olhos e segurei seu rosto entre minhas mãos.

-Angel, eu te amo. Nunca se esqueça disso - ela entendeu que eu falava sério e disse:

-Também. Também te amo John, muito e por isso não quero perde-lo.

-Você não irá me perder.

Nossos sentimentos ficaram intensor e não resisti e a beijei, nosso beijo foi quente e apaixonado. O melhor que eu já havia dado em alguém.

Lágrimas E SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora