Assim que Antoni chegou à igreja conseguiu visualizar Sara, mas quando foi em sua direção perguntar o que havia acontecido na noite anterior, César o chamou em um canto na entrada da igreja para conversarem.
- Meu filho saiba que hoje entregamos nosso maior tesouro em suas mãos. Depois que os pais de Anny se foram, Lory e eu nos apegamos mais ainda àquela menina, ela é como se fosse nossa filha. A filha que nunca fomos capazes de ter. Por favor, faça ela feliz, não a machuque, ela já é marcada demais pela vida. Eu confio em você, sei que fará ela muito feliz. – César abraçava Antoni, que para ele era considerado um genro.
- Farei de tudo para fazê - lá feliz, Sr. César, eu prometo. - afirmou desfazendo o abraço e olhando dentro dos olhos de César.
Eles entraram na igreja e agora vários convidados os cumprimentavam, assim não conseguiria falar com Sara, pensou ele, sentia-se apreensivo, precisava saber sobre a noite anterior. Visualizou Flávio e sinalizou para ele vir ao seu encontro.
- Flávio, que horas você e César foram para minha casa ontem? – Indagou demonstrando um pouco de preocupação com a possível resposta a sua pergunta.
- Ficamos na casa da Anny até umas 21:00 horas e depois fomos a sua casa. – respondeu Flávio, sem entender onde Antoni queria chegar com aquela conversa.
- Eu já estava dormindo quando chegaram? – Continuou ele.
- Sim. Fui até seu quarto avisar que havíamos chegado, mas você estava dormindo. Tenho que admitir, você estava meio acabado meu amigo, tinha uma garrafa de uísque vazia, bebeu todas ontem hein! – Flávio cutucava Antoni nas costelas, enquanto esboçava um sorriso sacana.
- Quando acordei não havia garrafa nenhuma. – Antoni agora realmente estava preocupado, sabia que perdia o controle quando bebia demais.
- Eu as tirei do seu quarto. – Flávio, ria baixo para não chamar a atenção.
- Não estou entendendo, porque está sorrindo? – Antoni fechou a cara, colocou uma mão no bolso e com a outra limpou o suor da testa.
- Estou rindo de você, todo preocupado, porque bebeu um pouco a mais do que devia uma noite antes de se casar. Calma, todos ficam nervosos, cada pessoa tem um jeito de se acalmar. Não precisa fazer esse drama todo. Você bebeu em casa, seria perigoso se estivesse rodeado de mulheres, mas você estava sozinho e dormindo quando cheguei. Quase um anjo. – Flávio continuava rindo, juntado as mãos ao falar a última frase, rindo ainda mais da situação, ele não acreditava que Antoni se preocupava tanto por ter bebido.
- Eu não estava só. – Antoni abaixou o olhar. Nesse momento a cara de Flávio se fecha, qualquer vestígio de sorriso some.
- Com quem você estava Antoni? Você sabe que perde o controle quando bebe além da conta. Quem estava lá? – Flávio começou a se preocupar sabendo do que Antoni era capaz de fazer quando bebia descontroladamente.
- Eu estava com Sara a "amiga" de Anny. – Antoni foi irônico ao pronunciar a palavra amiga.
- Nossa! Mas não pode ser... justo ela? Eu não acredito! O que aconteceu? – Flávio arregalou os olhos, surpreso.
- Nada.. Acho.. Eu só me lembro que ela entrou sem ser convidada e bebemos uma única taça de vinho, depois disso é como se minha mente tivesse deletado qualquer coisa a partir desse momento.. É sério.. Não lembro mais nada. É como se minha cabeça tivesse desligado. – Confuso era assim que ele sentia-se.
- Preciso saber o que aconteceu. Aquela mulher é a única que sabe, parece até que me dopou, mas como você disse que havia uma garrafa de uísque vazia no meu quarto pode ser que a bebedeira tenha me provocado uma amnésia alcoólica. – Enquanto falava, Flávio apenas o observava atento em suas palavras.
- Não comente isso com ninguém, entendeu? Nem com a Lara. – Antoni, estava realmente preocupado, embora em seu íntimo sentisse que apesar de se descontrolar quando bebia, jamais seria capaz de trair Anny.
- Certo... Morre aqui esse assunto, ninguém saberá por mim. – Flávio falou sério.
Agora Antoni tinha um aspecto de preocupado e precisava muito tirar essa história a limpo. Quando viu a oportunidade puxou Sara levemente pelo braço e a levou para detrás de uma coluna da igreja.
- O que aconteceu ontem à noite? – Foi apenas o que ele conseguiu perguntar, estava realmente com medo da resposta.
Antes de falar qualquer coisa Sara deu um sorriso de vitória, fazendo o corpo de Antoni tremer por inteiro.
Gostaram? Espero que sim. Rsrsrsrs. O que estão achando de Antoni? Será que ele merece o amor de Anny? Próximo capítulo vem recheado de surpresas, aguardem.
As indicações de hoje são de duas amigas.
Coração de gelo - série Amor sobrenatural I, da escritora @FernandaGomz; e Proibidos de @Mayara_Carneiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As voltas que o mundo dá {CONCLUÍDO}
RomansaNão se engane com o título, achando que é uma história de um rapaz que dá o fora na garota e depois se arrepende... Anny Sousty, atualmente uma ótima arquiteta que já sofreu bastante na vida, encontrou seu grande amor, Antoni Collins que cursav...