Antoni acordou um pouco tonto naquela manhã, um sono sem tamanho era o que ele sentia, levantou-se com um pouco de dificuldade, como estava muito zonzo, sentou-se na poltrona ao lado de sua cama, passou a mão várias vezes no rosto, por fim colocando-a na testa, respirou fundo, encostou-se no encosto do móvel e começou a refletir sobre a noite anterior, formando-se assim, vários questionamentos em sua mente. Não sabia ao certo como havia chegado a seu quarto, quem o tinha levado até sua cama e muito menos quem havia trocado suas roupas. Lembrava apenas que estava falando com Lara no telefone quando alguém tocou o interfone.
Lembranças da noite anterior:
Alguém tocava insistentemente o interfone, como Antoni dispensou quase todos os funcionários da casa, menos dois seguranças que vigiavam a entrada da propriedade, ele mesmo foi abrir a porta. Chegou a revirar os olhos e passar a mão nos cabelos quando constatou que era Sara, a "melhor amiga" de Anny, que estava a sua porta. Aquela mulher conseguia ser mais falsa que uma nota de R$ 3,00 reais. Finalizou a ligação com sua irmã de coração, falando a ela quem batia a sua porta e Lara que sempre palpitava em tudo, disse que era para ele enxotar aquelazinha de sua casa. Lara desde o primeiro momento não foi com a cara de Sara, na primeira vez que lhe viu, conseguiu notar, o que só agora depois de seis meses ele conseguia ver.
Antoni estava esperando Flávio e César, pois eles dormiriam em sua casa e já havia autorizado na portaria a entrada dos dois, mas o que aquela mulher queria com ele? Como havia conseguido entrar sem sua permissão? Questionava-se, então resolveu abrir logo a porta.
- O que quer? - Falou um pouco alterado, passando a mão nos cabelos. Realmente não suportava aquela garota, como era cínica, falsa, manipuladora, quase teve uma discussão com seu amor por causa daquela pessoa. Anny a defendia igual uma leoa, como não queria ter qualquer desavença com a mulher que amava, resolveu não contar até passar o casamento, tudo o que sua "amiga" vinha tentando fazer.
- Calma Antoni. Vim em missão de paz. - Respondeu, elevando as mãos em sinal de defesa.
- Não vai me convidar para entrar? - Continuou. Levantando levemente uma de suas sobrancelhas.
Não!.. Você não é bem-vinda aqui. - Respondeu Antoni de forma ríspida. Mesmo assim, Sara entrou caminhando até sua sala de estar e sentou-se no sofá.
- Me acompanha em uma bebida? - Vendo que Antoni, não parou de segurar a porta ainda aberta, ela continuou.
- Pelos céus! Não me trate dessa maneira. Estou arrependida! Juro, não foi minha intenção, apenas pedir a cabeça e vim pedir perdão. - Falou elevando um pouco a voz.
-Anda perdendo a cabeça vezes demais ultimamente senhorita Scot! - Antoni fechou a porta e foi buscar duas taças de vinho, embora relutante, mas como prova de amor a Anny, tentaria suportar uma pessoa insuportável. Quando trouxe as duas taças entregou uma na mão de Sara e a outra colocou em cima da mesa de centro, pois alguém o ligava. Era uma ligação de negócios, falou uns cinco minutos, nem dando atenção para aquela "amiga" de Anny ali presente. Após terminar a ligação, pegou sua taça sentou-se no sofá e deu um bom gole em seu vinho.
- Vocês realmente nasceram um para o outro, ninguém pode negar isso. Você me provou que vai ser o melhor homem para minha amiga, que a ama de verdade. - Ela o fitava tentando passar ternura através de seu olhar.
Antoni não se importava com qualquer coisa que ela falasse, pra ele, a máscara dela tinha caído de vez.
- Eu a amo. - Antoni dava um leve sorriso enquanto lembrava-se daquela que pra ele é a pessoa mais encantadora de todo o mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As voltas que o mundo dá {CONCLUÍDO}
RomansaNão se engane com o título, achando que é uma história de um rapaz que dá o fora na garota e depois se arrepende... Anny Sousty, atualmente uma ótima arquiteta que já sofreu bastante na vida, encontrou seu grande amor, Antoni Collins que cursav...