Capítulo 26 - Aflito.

3.5K 324 49
                                    

Antoni ao chegar em casa, trocou-se e foi nadar, depois da corrida matinal, era o que mais lhe tranquilizava, cada braçada era como se estivesse socando algo, queria liberar aquela tensão que estava sentindo, cada parte do seu ser estava em completo conflito, não sabia o que fazer para convencer Anny sobre a verdade, então lembrou de Sara e resolveu ligar.

- Sara?

- Oi!

- O que aconteceu? Não mandou notícias. E a moça? Descobriu algo? - Estava ansioso, tinha esperanças que encontrando a mulher das fotos seria finalmente revelada à verdade.

- Onde você está? – Até parecia que ela sabia que ele não estava mais no hospital.

- Estou em casa.

- Posso ir? Prefiro conversar pessoalmente.

- Tudo bem, estou te aguardando.

Desligou a ligação, autorizou a entrada de Sara e aproveitou para ligar para Lara, tentou inúmeras vezes, deixou vários recados na caixa postal, pedindo mil perdões, disse para ela vir para casa, mas não obteve nenhuma resposta. Depois de várias insistências resolveu ligar para Flávio.

- Tem notícias de Lara?

- Só uma coisa. Está super chateada com você. Isso responde sua pergunta?

- Já sei que fiz besteira. Ok?

Conversaram mais alguns minutos até Antoni mudar o rumo da conversa.

- Amigo, já foi embora o tal de Samuel?

- O Samuel, ele... –   Exitou. - Vai passar a noite aqui no hospital com a Anny. – Falou em um fiapo de voz.

- Mas você não disse, que ela ficaria sob os cuidados do hospital! Mas que... – Antoni começou a se exaltar, chegando a se segurar para não xingar.

- Acontece que ela não queria ficar sozinha e pediu que ele ficasse o que eu poderia fazer, ela começou a chorar, fiquei com medo do quadro dela piorar... Nessa tarde ela viu o tio dela, se emocionou bastante, eu não podia simplesmente proibir ela de ficar com uma companhia que a faz bem. – Agora Flávio se perguntava, havia falado de mais? E a resposta veio logo em seguida.

- Não é possível! Não acredito que ela fez isso comigo... Ele estava se aproveitando, não estava? Esse cara é muito Argh!

- Antoni para com isso... – Ele não queria ser o leva e traz de informações, mas não adiantou muito.

- Se duvidar, estavam deitados na mesma cama... Ele é muito folgado, espaçoso... Eu conheço esse tipinho!

Flávio deu um suspiro e Antoni deduziu no mesmo instante que suas acusações estavam corretas.

- Deixa pra lá Flávio... Eu já sei de tudo, é só esse banana chegar e ela já fica toda agarradinha nele, eu estou com ódio... – Os olhos de Antoni já estavam vermelhos de raiva.

- Escuta o que você está falando, ela está sensibilizada, triste e a tia dela não vai poder ficar, acorda! Para de olhar para o seu próprio umbigo. Desculpe-me, mas você está precisando de um choque de realidade.

- Tchau Flávio, nada do que você me diga agora vai fazer diferença, estou com muita raiva desse aproveitador. – Se naquele momento visse Samuel em sua frente quebraria a cara dele, sem pensar duas vezes.

Perguntava-se como ela aceitava a companhia daquele oportunista e recusava-se a apenas conversar com ele, depois de tantas provas de amor, de tantos momentos juntos. Sua cabeça estava a mil, sua testa estava quente e algo parecia estar entalado em sua garganta.

Após desligar foi a sua sala e pegou o whisky mais forte que tinha e começou a beber descontroladamente, enquanto observava uma foto dela em que sorria lindamente, Anny parecia um anjo naquela fotografia, ele passou o polegar sobre a imagem e lágrimas começaram a cair por sua face. Pegou a garrafa e seguiu para a beira da piscina, bebeu mais e mais, na realidade queria voltar àqueles dias felizes em que o amor dos dois era o bastante, queria voltar naquele momento em que eles eram o tudo um do outro.

- Por quê? Volta pra mim meu amor! – Ele gritava o mais alto que podia, como se assim, ela fosse escutar de onde estivesse, gritou tão alto que suas veias do pescoço faltavam saltar para fora. Bebeu mais algumas doses, queria se perder naquela sensação de leveza que a bebida trazia, desejava esquecer aquela culpa, não queria lembrar que outro a abraçava e assim ele estava destruído mais um pouco por dentro.

Bebeu mais e deitou-se na beira da piscina, ficou olhando o céu estrelado, perdendo as esperanças que Anny o perdoasse, algumas lágrimas caíram de seus olhos e o álcool estava começando a fazer efeito, mal conseguiria se levantar caso quisesse, então permaneceu ali bebendo mais, apenas de sunga, deitado e com a cabeça girando.

Ele nem lembrava que Sara estava a caminho, para ele só havia uma pessoa realmente importante, era aquela que certamente estava sendo embalada por outra pessoa, em outros braços, sabia que não era hora para ciúmes, mas era um sentimento mais forte que sua razão.

Ô Antoni meu filho, que juízo é esse? Pensa na Anny também! E a Sara não vai perder a oportunidade aposto! Beijos da Amanda... Até o próximo capítulo amores.

As voltas que o mundo dá {CONCLUÍDO}Onde histórias criam vida. Descubra agora