* 26*

123 18 6
                                    

O meu maior desejo nesse momento é encontrar esse pastor, seria muito injusto se ele estiver morto.

Não faz muito tempo que tudo aconteceu, ele era muito jovem na época, foi um dos principais mentores do ataque, sua alma maligna, ele fez questão de votar a favor da morte da família de Beatrice naquele época, disse o Constin.

Os antigos pastores destruíram todas as escrituras sagradas, tanto as do bem e as do mal, com medo de surgir algum parente da Beatrice e tentasse algo mais sombrio, pobre deles, mal sabiam que pelo fato da família dela ser muito religiosa e crentes eles também tinham  conhecimento de certas escrituras, e Beatrice sabia de algumas delas.

Marie a maldição te afetaria ainda criança, se eu não tivéssemos orado e pedido por você.

Não foi possível salvar os seus pais porque a Beatrice já tinha abrido mão de Deus e a oração do pastor foi em vão,a maldição pegou, e destruiu a sua minha família, disse a Joddie.

Visitamos primeiramente trés igrejas em Paris onde ele podia estar, ou acharíamos alguma pista, Eglise Saint Roch, a Sacre Coeur de Paris e a Igreja de Madalena.

Em vão, então decidimos ir na Notre Dame, tudo ali parecia abandonada, sem vestígios de humanos ou santos por aqui, apesar de eu ficar encantada com a tamanha obra de arte,de noite tudo parecia mais linda, ela é gigante e muito, muito linda mesmo, seus lindos vitrais e seu lindo coro são encantadores.

Fiquei fascinada, a Jo e o Constin pararam a me observar com caras de estranhezas, quer dizer até parece que nunca entrei numa igreja assim.

Bom Marie a gente não disse nada, mas você, e essa sua emoção mostra claro, disse a Jo.

Costin sempre sério deu de costa, com um leve sorriso na cara, mas dava para perceber que ele estava gostando da situação, me estranhando.

Andamos por toda a parte, superior da igreja, até que a Jo parou frente a uma grande porta grande de madeira,feita de mogno, e tinha nela várias esculturas de espessuras bem grossas, não entendi a principio porquê, pensei que tinha sido atraída pelas esculturas mas não.

Costin correu até ela, quando fui ver, fui arrastada para bem longe da porta, como sou apenas um espírito não senti nada, mas a Jo não parecia nada bem, parecia que ela ia se desintegrar, mas o pastor Costin conseguiu tirá-la de lá.

Mas o que foi aquilo?

Ele está aqui, vivo ou morto, mas é ele, tenho certeza, ele maldiçoou esta parte da igreja, nenhuma alma pura poderá entrar.

Mas como assim, aqui é uma igreja.

É sim Marie, mas lembre-se, ele é um pastor, e conhece todos os truques, agora temos de achar uma forma de quebrar esse feitiço, temos de falar com ele, ou com o espírito dele, ou ao menos encontrar alguma coisa que nos ajude, e nosso tempo está esgotando, a Joddie está ficando fraca, o tempo dela aqui na terra está a terminar.

Não, não podemos deixar isso acontecer, Jo por favor fique forte, brilhe de novo, seja minha guia, minha luz, não posso seguir em frente sem você.

Marie, nós temos de sair daqui, se não ela não vai resistir.

E por onde vamos?

Não sei, simplesmente vamos agora.

Está bem, tentamos sair, mas algo estava diferente, não nos movíamos, e de novo sinto uma dor no peito, meus pés pareciam estar a congelar, sinto calafrios, e quando viro para ver.

Ora, ora, ora, se não é a linda mãezinha é a filhinha do papai.

Au.. Aurel... você é o pastor Aurel?

De carne e osso, gostei da visita, muito obrigado por me trazerem o último ingrediente.

Último ingrediente?como assim?, questionou o pastor Costin,

Sim velho amigo.

Ah não, foi uma armadilha, disse a Jo, e então ela se apagou, mas eu não posso ajudá-la, eu não sei o que realmente ela quis disser com armadilha, e pastor com o último ingrediente.

O que será de nós agora? estamos ferrados.


Amizade SobrenaturalOnde histórias criam vida. Descubra agora