O Jogo.

2K 67 8
                                    

O Jogo.

Por Isabella Swan.

Estava chovendo forte quando Edward estacionou na frente da minha casa, já eram quase sete horas da noite, e ele havia me obrigado a vir para cá mais cedo que o necessário para conquistar a confiança de Charlie, já que segundo Edward, Charlie não ia com a sua cara, mas eu tentava a todo custo dizer á Edward que era coisa de sua mente, e que Charlie era apenas reservado e tímido, mas não tinha nada contra ele, mas Edward não se convenceu, e aqui estávamos na frente da minha casa com as luzes dos faróis acessos.

O Ford batido de Billy e Jacob estava estacionado na garagem do meu pai, que não se encontrava em casa, vi Jacob e Billy na varanda da minha casa, e apenas Jake acenou para mim com um sorriso largo em seu rosto, eu retribui com um aceno e um sorriso, escutei Edward cochichar algo que não consegui escutar.

—Isso está passando dos limites. – Disse a voz baixa e furiosa de Edward, eu vi seus dedos longos e pálidos apertarem com mais força o volante, eu não consegui entender a sua reação. Isso por acaso era ciúmes?

—O que foi? – Perguntei, Edward suspirou antes de responder.

—Ele veio alertar Charlie. – Ele respondeu, mas eu ainda não consegui entender.

—Alertar Charlie? Como assim? – Perguntei.

—Alertar que você não é boa suficiente para mim. – Ele respondeu e eu revirei meus olhos, mas porque diabos Billy faria uma coisa dessas? O que ele tem haver com o meu relacionamento com Edward? Será que ele está fazendo isso ao pedido de Jacob? Afinal eu sei que Jacob sente algo por mim, eu não sou burra para não perceber isso.

—Bom, pode deixar que eu cuido disso. – Eu garanti a Edward. O olhar de Edward estava sombrio, e estava me assustando, ele olhava para mim, mas sua mente parecia estar muito longe.

—Pode ser afinal irá ser melhor assim, mas cuidado, a criança não faz nem ideia. – Disse Edward e eu arqueei a sobrancelha, criança? Jacob não era uma criança, sua aparência não permitia isso, e ele não era tão mais novo do que eu.

—Jacob não é muito mais novo que eu. – Eu lembrei a Edward, Jacob havia praticamente acabado de completar quinze anos, e eu ainda tinha dezessete.

—Está defendendo ele por acaso? – Perguntou Edward, eu queria rir, mas ao ver a situação, pude ver que não tinha graça, ele parecia mesmo estar com ciúmes de Jake.

—Jacob é meu amigo. – Eu me defendi.

—Acho melhor você ir. – Disse Edward desviando o olhar de mim e olhando para frente, essa sua atitude foi bem infantil eu diria que o ciúme com certeza estava presente, ele estava mesmo.

—Nossa você então está me expulsando? – Perguntei irônica, eu não havia gostado da maneira rude que ele havia acabado de se comportar.

—Não, só estou dizendo que é melhor ir e ficar com seu amigo.— Respondeu Edward e ele deu ênfase à palavra amigo.

—Quer saber de uma coisa? É isso mesmo que irei fazer. – Eu disse respondendo a minha própria pergunta agora quem estava com raiva era eu, ele queria que eu fosse lá e fica-se com Jacob? Pois bem, ele teria o que queria. –Tchau Edward. – Me despedi abrindo a porta do seu volvo e saindo, pude ver de relance Edward me olhando, escutei ele me chamar, mas o ignorei e continuei a andar em direção a varanda, onde estava Jack e Billy.

Como eu sabia que Edward com certeza estava vendo, me permiti dar um abraço em Jack apertado, o sentindo rodear a minha cintura e me levantar do chão, dizendo um alegre "Olá Bella", eu apenas retribui com um sorriso, escutando o carro de Edward cantar pneus e desaparecer em um passe de mágica da minha visão, era obvio que ele estava dirigindo a uma altura absurda.

New Story - 1° Temporada.Onde histórias criam vida. Descubra agora