Iran
O silêncio imperou na mesa durante o resto da noite. Iran tentava racionalizar a situação, mas não conseguia ficar tranquilo. E daí que nenhum dos três gostara da cerveja, isso não tinha nada demais. Mas os dois anos de Clube da Cerveja o fez embarcar na mania de Lara e por isso ele simplesmente não conseguia ficar tranquilo com a situação.
O clima de velório tomou conta da mesa de uma maneira tão evidente que o intragável do Gael apareceu ali para saber o que estava acontecendo.
Naquela noite, Iran não quis ir para casa dos amigos jogar conversa fora. Deu um forte abraço em Lara e desejou boa sorte no programa do dia seguinte, depois deu mais um forte abraço em Ismael e desejou boa sorte na consulta dele no dia seguinte.
Como era bom estar próximo daqueles dois.
O rapaz entrou em casa, preocupado ainda com o resultado da degustação da cerveja que ele escolhera. Sua mãe estava na cozinha com o namorado, Clóvis, fazendo o jantar.
- Já em casa? – Letícia perguntou assustada, tirando os olhos das panelas para olhar o filho que entrou na cozinha.
- Sim! Preciso estudar – falou Iran. – E aí, Clóvis, tudo bem?
Iran gostava do namorado da mãe. Ele era um cara educado, bonitão, alguns anos mais jovem, parecia gostar muito de Letícia, era um cara bom, diretor de uma ONG que ajudava crianças carentes e não bebia muito. Estava aprovado. O rapaz gostava de ver que a mãe conseguira uma boa companhia.
- Tudo bem, Ira e você?
- Bem! Tirando a pressão do vestibular tá tudo tranquilo.
- Ah, esse período da vida, como ele é terrível. Você quer fazer o quê?
- Ciência da Computação na Unicamp.
Clóvis fez uma careta e disse:
- É... difícil ... tem que estudar mesmo!
- Sim, sei que tenho.
- Então, estou com uma vaga de um emprego de meio período na ONG, para Auxiliar Administrativo, o salário não é muito bom, paga 1400 reais para seis horas, eu iria te chamar para trabalhar lá, mas não sei se você terá tempo...
- Claro que quero! – interrompeu Iran
- Não vai atrapalhar seus estudos, filho? – Interveio Letícia.
- Não. Tenho muito tempo para estudar no restante do dia.
- Você irá trabalhar das 8h às 14h, com vinte minutos para almoçar. Tudo bem? – Perguntou Clóvis.
- Claro! Está ótimo! Tenho o resto da tarde para estudar e cursinho a noite.
- Segunda você começa, então. – Informou satisfeito.
- Perfeito. – Falou Iran apertando a mão de Clóvis.
Iran entrou no quarto e não acreditava em sua sorte. Será que se todos não gostassem de uma cerveja todos se dariam bem?
[21h17] Iran – Malacridas! Arrumei um emprego. Auxiliar Adm na ONG do namorado da minha mãe, 6h por dia. :D
[21h18] Bunda <3 – Mentira, Nariz! Inacreditável, não tem cinco minutos que saímos do bar.
[21h19] Lara <3 – Mas... não faz sentido...
[21h22] Iran – Foda-se o sentido, estou empregado e acho que você vai se dar bem amanhã e o Bunda vai voltar pro campo segunda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clube da Cerveja (Romance Bissexual)
RomanceHISTÓRIA REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL! PLÁGIO É CRIME "Clube da Cerveja" conta a história de Iran e os irmãos gêmeos Lara e Ismael, um trio de amigos inseparáveis. Lara, uma aspirante a cantora, está perdidamente apaixonada por Iran...