25/26 anos - Lado Direito

290 26 89
                                    

OBSERVAÇÃO: Este capítulo faz um forte crossover com A Pílula e Os Provocadores (spoilers sobre este, inclusive). Mas nada que atrapalhe a compreensão do capítulo, no entanto dá uma nova camada para quem leu os dois livros.

--------

Do amor ao Ódio com a Torcida do Barcelona

A manchete que estampava as paginas de esporte dos jornais do mundo todo contava como sucedeu os últimos meses de Ismael Malacrida no esporte profissional.

Abaixo da manchete uma foto do jogador mostrando os dois dedos do meio para torcida com um semblante de ódio intenso.

Ismael Malacrida viu sua carreira decair após ser flagrado aos beijos com o modelo francês Etienne Laurant. O jogador do Barcelona, que juntamente com Neymar, conquistou o hexa campeonato para a Seleção Brasileira, foi do amor ao ódio para a torcida do time que representou nos últimos anos.

A coletiva de imprensa que seguiu ao beijo trouxe uma declaração impactante que dividiu a opinião da torcida. Enquanto alguns apoiaram o jogador, outros ficaram ensandecidos em ter um jogador homossexual representando o Barcelona.

"Não há mais espaço para negar, aquela foto que vazou no finalzinho de 2017, seguindo da mentira que fui obrigado a contar, me fez carregar o peso de esconder quem sou por muito tempo. Eu precisava esconder isso porque queria que quem eu verdadeiramente sou não atrapalhasse minha carreira, nem o meu sonho de ser campeão da Champions League e da Copa do Mundo. Com muito esforço e com muita ajuda conquistei esses dois títulos e acredito que agora posso arriscar minha carreira no futebol. E que fique claro, não estou desistindo, amo o Barcelona, amo jogar futebol, mas eu me amo, amo homens e não quero mais esconder isso. O que eu acho um absurdo. Humildade à parte, sou um dos melhores jogadores da atualidade e o que eu faço na cama não pode interferir no que eu faço no campo".

Essa declaração honesta do jogador inflamou a torcida do mundo inteiro. No primeiro jogo após as fotos bombásticas virem à tona, a torcida do time adversário xingava Malacrida durante todo o momento de sua posse de bola. Visivelmente desestabilizado, Ismael foi substituído durante o intervalo.

No segundo jogo, os gritos da torcida adversária se somaram aos gritos de uma parte da torcida do próprio Barcelona. Uma confusão se instalava nas arquibancadas do estádio quando 75% dos torcedores xingavam Ismael Malacrida, enquanto 25% tentava, em vão, apoiar o jogador. Ismael marcou dois gols nesse jogo e foi substituído. Na saída do campo, o jogador mostrou o dedo pra torcida adversária, visivelmente transtornado.

Entre o segundo jogo e o terceiro a vida pessoal de Ismael começou a ruir. Contratos publicitários foram cancelados com algumas marcas. O modelo Etienne Laurant, cansado da repercussão e perseguição da imprensa e torcida, terminou com Ismael.

O polêmico último jogo da carreira profissional de Ismael Malacrida ficará marcado para sempre nos anais da história do futebol. Estava claro que a perseguição que o jogador vinha sofrendo nas ultimas semanas o estava abalando, mas ninguém esperava que ele entraria maquiado para jogar a partida. Ele estava usando um batom vermelho muito forte, sombras escuras, lápis no olho e blush no rosto. Alguns jogadores riam quando o viam, mas tentavam respeitar. O árbitro ficou em dúvida se o mandava ou não tirar a maquiagem e decidiu deixá-lo seguir com a partida como estava. No momento que o rosto maquiado de Ismael apareceu no telão do estádio, foi como se alguém cutucasse um vespeiro, o estadio parecia agredido com a atitude do jogador e os gritos de ódio eclipsaram os de apoio.

Com sangue nos olhos, Ismael marcou o primeiro gol com cinco minutos de jogo. A comemoração foi solitária, os outros jogadores não o abraçaram nem comemoraram juntos com ele, um jogador que não quis se identificar nos disse sobre essa comemoração.

Clube da Cerveja (Romance Bissexual)Onde histórias criam vida. Descubra agora