Fase 6: Mentiras implodem o relacionamento
Tentando contornar a situação, Iran decidiu mentir. Ele precisava racionar tudo o que havia acontecido para tomar a melhor decisão, mas naquele momento era melhor acalmar Raoni.
- Calma, amor - Iran disse em um tom apaziguador - eu acabei de receber este e-mail. Ismael veio como um fantasma me assombrar, mas vou mandar um e-mail para ele agora.
Raoni estava possesso, mas saiu de frente ao computador para que seu namorado respondesse o ex.
Ismael, eu não tenho interesse. Muito obrigado. Tenha uma boa vida. Namoro.
Quatro frases e doze palavras. Fez questão de escrever tudo em números pares. Mas, ao enviar o e-mail, Iran já sabia que enviaria outro se justificando, querendo marcar um encontro. Um lado obscuro na mente dele não o permitiria deixar que essa oportunidade de reencontrar o ex passasse batida.
Raoni estava ao lado de Iran de olho no que este escrevia para Ismael.
- Ismael Malacrida? Ele é o Pedro geofísico que foi para a Europa? Quanto tempo você manteria essa mentira para mim, Iran? - Raoni estava com os braços cruzados e um olhar de fúria e indignação.
- Eu prometi que eu nunca o exporia - respondeu Iran. - Eu mantive minha palavra. Imagina se vaza que ele é gay para o mundo inteiro?
- Eu tô pouco me fodendo para o que aconteceria com ele se vazasse. Eu não espalharia que ele é gay a não ser que eu tivesse um motivo muito forte para isso - disse com raiva. - Eu estou puto porque você carregou essa mentira por anos.
Iran passou as mãos pelo rosto, tentando se acalmar para acalmar Raoni.
- Eu precisava manter a identidade dele em segredo. Eu jurei que nunca atrapalharia a carreira dele e também não queria que você se sentisse oprimido por eu ter namorado um dos maiores jogadores de futebol da atualidade.
- Ah, então você acha que eu sou tão pior que ele que me sentira mal com o fato do seu ex ser o Ismael Malacrida? - Acusou Raoni, ficando mais bravo que antes.
- Não, não é isso! - Iran buscou as melhores palavras para continuar - Mas é complicado namorar um cara com um talento super valorizado pela mídia e pelo mundo. Eu sofri na pele isso e imagino que você poderia se comparar negativamente a ele, mesmo não tendo motivo nenhum para isso. Além disso, eu já dispensei ele, Ra, eu quero você.
Raoni ainda estava bravo com a situação, mas pareceu estar disposto a engolir a história.
- E esse lance de você estar falando com alguém sobre ainda ter sentimento por ele?
- Eu estava confuso - Iran justificou com calma - Imagina, eu tava estudando português em um dia aleatório e BAM, chega um e-mail do meu ex que não falo há anos? Eu sou um ser humano e é claro que fiquei confuso. Mas eu jamais, jamais mesmo, colocaria isso aqui - apontou para si e para Raoni - em risco por causa dele. Ele pode ser um jogador muito bom, pode ser bonito, mas ele não me completava como você me completa.
"Ou será que completava?" - Iran pensou após falar isso.
- Tá... eu tô com um pouco de raiva da situação - Raoni respirou fundo - Mas vou te dar um crédito. Por favor, só te peço para não me fazer de trouxa.
- Não farei! - Iran respondeu convincentemente, mesmo que por dentro ele não estivesse tão convencido assim.
- Vou dar uma volta - disse Raoni -, preciso espairecer um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clube da Cerveja (Romance Bissexual)
RomanceHISTÓRIA REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL! PLÁGIO É CRIME "Clube da Cerveja" conta a história de Iran e os irmãos gêmeos Lara e Ismael, um trio de amigos inseparáveis. Lara, uma aspirante a cantora, está perdidamente apaixonada por Iran...