9°Capítulo

3.4K 179 25
                                    

Entramos no banheiro e Ana me ajuda com a calda do vestido, eu ajudo com a dela. Ela me olha e sorri.

-O que foi? -Pergunto olhando para ela.

-Você gosta dele. -Seu sorriso aumenta.

-De quem? -Não sei do que ela está falando.

-Do Guilherme! -Diz alto demais.

-Não, nós nos odiamos e Guh disse que não devo confiar muito nele.

-Mais sente uma atração ou estou enganada?

-Todas da escola sentem. -Me olho no espelho.

-Eu sou prima deles e é por isso que também te dou o mesmo conselho que o Guh deu. Toma cuidado com o Gui, por trás daquele rostinho bonito pode ter um demônio.

-Você é prima deles? -Não sabia disso.

-Sim. Você não sabia? Pensou que eu era o que do Guh?

-Pelo jeito que você estava dançando com o Guh, namorada.

-Eu faço aula de dança e eu me entrego para a música. Mesmo ela sendo sensual.

-Entendi. Vamos, temos que colocar a calda no carro.

-Ah, sobre o par que deveria ter vindo com o Guh, ela meio que não pôde e ele me convidou de última hora.

Eu concordo e saímos indo para o carro, guardo a calda e Ana também. Voltamos para festa e encontramos Guh sentado sozinho.

-O que você tem? -Pergunto me sentando.

-Já disse que nada, não se preocupe! -Diz tentando sorrir, mas fracassa.

-Eu te conheço Guh, me fala.

-Não é nada. Só estou desanimado.

-Ok, depois que eu cantar iremos dançar. E você vai se divertir comigo.

-Mas e o Gui? -Me olha e eu ergo a sobrancelha.

-Não tenho nada com ele.

-Não tem nada? Terminaram? -Matheus se intromete.

-Não é da sua conta.

-Vamos Mat, minha cama nos espera!

-Isso, vão transar que vocês ganham mais.

Eles se viram e saem da festa, Guh sorri e aponta para o bar. Olho e vejo o Idiota sentado no mesmo banco encarando o barman, parece que ele está pronto para dar o bote. Me levanto e sigo em direção ao mesmo, ele está com uma garrafa de cerveja na mão.

-Não ia esperar até nós cantarmos? -Pergunto entrando em sua frente.

-Eu não fico bêbado com apenas uma garrafa.

-Então vamos para o palco acabar logo com isso! -Ele da um último gole em sua cerveja e saímos dali.

-É melhor não provocarmos o tal barman, só por causa que ele te olhou não significa que ele vai tentar algo com você.

-Eu acho isso melhor do que o provocar, não ganharia nada com isso.

Ele concorda e subimos no palco, chamamos quem vai tocar e eu pego uma guitarra assim como o Idiota.

-Todos estão prontos para agitar? -Pergunta literalmente gritando, todos gritam como resposta. -Eu não ouvi! -Gritam mais alto. -Podemos começar? -Gritam novamente e eu olho para o pessoal, aceno e começamos a tocar.

***

Paramos de cantar e todos começam a gritar mais uma. O Idiota vem até a mim.

O Irmão do meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora