10°Capítulo

3.5K 185 29
                                    

Acordo com um ser se mexendo do meu lado, abro os olhos e vejo Guh com seu braço em cima de meu estômago. Tiro o mesmo e vou para o banheiro, faço minha higiene matinal.

Quando saio do banheiro já vestida, encontro Guh sentado em minha cama despreguiçando.

-Bom dia dorminhoco. -Digo me olhando no espelho e fazendo um coque em meu cabelo.

-Na verdade é boa tarde. -Diz enquanto olha para o celular.

-Não olhei as horas então não posso dizer nada. E falando nisso, que horas são?

-São 15:00.

-Nossa, tenho que comer!

-Como sempre esfomeada. -Revira os olhos e se levanta.

-Comer é vida. -Digo e saímos do quarto.

Chegamos na cozinha e encontro minha mãe tomando café da tarde.

-Boa tarde. -Diz com um sorriso estranho.

-O que foi? Aconteceu algo? -Me sento de frente com ela.

-Tem um cara sentado na calçada desde às 08:00 da manhã. -Olho para Guh e ele dá de ombros.

-Sabe quem é? -Pego um pedaço de bolo.

-É o irmão do Guh, o tal Guilherme.

-O que ele está fazendo lá? -Guh pergunta e depois toma um gole de suco.

-Não sei, ele disse que não se lembra de nada e nem sabe como chegou no quarto dele. Estava chorando e querendo falar com o Guh.

-Arrependimento? -Ergo uma sombrancelha.

-Talvez, mas temos que ir lá ver o que ele quer, tenho certeza que ele não vai sair nem para comer.

-Vamos! -Me levanto e vou para porta junto com o Guh, abro e vejo o Idiota sentado na calçada. Saímos e fomos em sua direção.

-O que faz aqui? -Pergunto e ele se vira e se levanta em seguida.

-Guh não sei o que eu fiz ontem, mas me desculpa.

-Não sabe o que fez? Olha para ele idiota, olha o olho roxo que você deixou.

-Nós brigamos? -Pergunta olhando para ele.

-Esse é e sempre foi o seu problema, sempre quando bebe faz loucuras e depois não se lembra e vem pedir desculpas. Sempre me batia e depois não sabia o que fez.

-Desculpa. Mas porque te bati? -Pergunta e depois me olha.

-Não sabemos, estávamos dançando e você bebendo. Começou a tocar uma música lenta e de repente você bate nele. -Digo dando um passo para trás quando ele me olha.

-Não sei o que aconteceu, eu sinto muito mesmo.

-Está tudo bem. Vamos para casa, tenho que escovar dentes ainda. -Guh diz e beija minha testa, se vira e vai para sua casa. O Idiota me olha e dá um passo em minha direção, eu dou dois para trás me afastando dele.

-Eu te machuquei? -Me pergunta, mas não respondo e viro as costas. Ando até a porta, mas ele segura meu braço, saio de seu aperto brutalmente. -Mary...

-Não encosta em mim, não fale mais comigo, não pense em mim e nem diga o meu nome. Não quero mais te ver mesmo isso sendo impossível, não quero mais falar com você. Eu te odeio e sempre vou te odiar.

-Mary... eu não sei o que eu te fiz, mas desculpa.

-Desculpa? O que eu fiz para você? O que eu fiz para você pensar que eu sou uma vadia? Nunca fiquei com ninguém que não me enteresse. Mas aí vem você e me diz que sou uma vadia.

O Irmão do meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora