24°Capitulo

2.2K 118 29
                                    

Acordo com um som insuportável, estou em um quarto de hospital, sei pois não gosto do cheiro. Abro os olhos devagar para me acostumar com a claridade.

-Ela acordou. -Ouço uma voz grossa e olho, vejo Gustavo sentado em uma cadeira e o dono dá voz é um médico. -Sente alguma coisa? -Pergunta me olhando.

-Não, apenas estou confusa. -Digo olhando para os lados.

-Vou deixar vocês a sós. -Diz e sai do quarto, procuro pelo Idiota e paro meus olhos em Gustavo.

-Ele não está aqui. -Diz vindo até a cama.

-Onde ele está? -Pergunto e o Guh não fala nada. -Gustavo onde o Guilherme está?

-Ele foi embora. -Diz e meu coração para de bater por dois segundos.

-O quê? Impossível, cadê o Rick? -Pergunto, isso não pode ser verdade, porque ele foi embora?

-Está lá fora. -Diz e eu me levanto, fico um pouco tonta, mas me recupero, pego minha roupa que estava na cadeira e entro no banheiro, me troco e quando saio Guh me olha. -Não pode se levantar.

-Quieto! -Digo e saio do quarto, vejo Rick sentado, vou até ele que me olha. -Me diz que não é verdade. -Peço e ele se levanta, estou em lágrimas e confusa.

-Ele não disse nada para ninguém, apenas foi depois que te deu um beijo. -Caio em lágrimas e ele me abraça, eu o aperto e choro em seu peito. -Vai ficar tudo bem. -Não pode ser possível, deve ter se sentindo culpado.

-Tomara. -Digo e saio de lá, saio do hospital e pego um táxi, ele para em frente a casa de Guilherme e eu entro pois tenho a chave, tudo está como deixamos antes de sairmos, subo para o quarto onde eu e ele dormíamos e choro quando vejo os portas retratos, jogo todos no chão com raiva, abro o guarda roupa e sobrou poucas roupas.

Jogo tudo que vejo pela frente e o quarto fica uma bagunça, tenbo raiva de mim, por ter o feito se sentir culpado. Desço para a cozinha e lembro de tudo que passamos aqui, faço o mesmo que fiz no quarto e vou embora ainda chorando.

   ⏩⏩⏩Dois anos depois⏩⏩⏩

Se passou dois anos desde que o Guilherme foi embora, ele não me liga e nem tenho notícias dele.

Estou trabalhando em uma lanchonete como garçonete, minha mãe está bem e disse que tinha ido para praia me pedindo desculpas por não ter dado notícias.

Mas tirando isso eu estou bem, vivendo conforme eu quero, estou morando em um apartamento pequeno, mas para mim está de bom tamanho, é o que eu estou conseguindo pagar, salário de garçonete não é muito bom.

Acabei de sair do trabalho e ando em direção a escola onde estudava, vejo um cartaz do lado de fora dizendo que vai ter uma festa para a comunidade, ouço o grito irritante de Daniele, minha melhor amiga e única que sabe tudo que aconteceu em minha vida.

Se estão perguntando de Jô, eu não faço ideia de onde ela foi, desde que sumiu o chefe dela e Matheus sumiram.

-Vaca, até que em fim chegou! -Diz me abraçando e eu quase caindo.

-Alguém tem que trabalhar aqui. -Falo e ela me olha.

-E então? Nós vamos? -Pergunta olhando para o cartaz.

-Não, vai ser na sexta e eu trabalho. -Digo e andamos em direção ao meu apartamento.

-Você pode conversar com o Pedro, ele vai deixar você se divertir um pouco, ele mesmo diz que você trabalha demais, vamos Mary....

-Vou ver, posso pensar? -Pergunto me sentando no meu sofá.

-Ok, mas pensa rápido. A festa vai ser nessa sexta, então você tem 3 dias para pensar. -Ela fala se jogando do meu lado.

Passamos a tarde toda em meu apartamento conversando, não sei se realmente quero ir nessa festa, não saio para festas à dois anos e estou meio desacostumada.

***

Chega sexta feira e Dani praticamente me obrigou a ir nessa tal festa, me arrumei colocando uma saia branca e um cropped preto, deixo meu cabelo solto e coloco um tênis Adidas da mesma cor que a saia.

Faço uma maquiagem simples e saio encontrando Daniele na recepção, andamos até a minha antiga escola e está lotada, olho em volta e vejo o Gustavo com o Rick, eu passei esses dois anos sem ver eles. Saio correndo e Daniele corre atrás de mim.

-Guh... -Grito e pulo nos seus braços, ele me abraça apertado. -Que saudades.

-Digo o mesmo sumida. -Diz e beija minha testa.

Olho para Rick que está olhando para Dani, eu o abraço e ele beija minha cabeça.

-O que fazem aqui? Pensei que o Rick só ia em barzinhos e baladas. -Falo e ele revira os olhos.

-Isso é mentira, sempre fui em festas assim e agora estamos aqui para ver o Guilherme cantar.

-O que? Ele vai estar aqui? -Pergunto e Guh me olha.

-Vai, a diretora pediu para ele cantar duas músicas hoje, ela disse que ia te chamar.

-E chamou, mas eu não aceitei. -Digo e Dani chega ao meu lado.

-Sua louca, pode me explicar porque saiu correndo e me fez bater em um gigante lá trás? E quem são esses? -Pergunta olhando para o Rick que sorri.

-Esses são os meus amigos Gustavo e Henrique. -Digo apontando e ela sorri.

-Prazer, pode me chamar de Rick.

-Sou Daniele, mas me chame de Dani. -Eles continuam com o aperto de mão e eu reviro os olhos.

-Vocês conversam com ele? -Pergunto e Guh me olha.

-Sim, ele ligou várias vezes e foi ele quem nos chamou.

-Porque não me falaram? Eu estava preocupada com ele e você escondeu isso de mim. -Bato no braço dele e várias pessoas me olham assim como Dani.

-Ele quem falou para não te dizer. Ele não quer te ver para não precisar voltar atrás. -Ele passa a mão no braço.

-Voltar atrás? Do que está falando?

-Bom dia pessoal, iremos começar com as apresentações, primeiro iremos chamar um antigo aluno e muito talentoso para cantar duas músicas para vocês. -Eu não tenho controle dos meus pés, paro em frente ao palco e vejo a diretora. Guh fica atrás de mim e quando o vejo subindo todo o meu ódio volta.

Guilherme

Assim que eu subo no palco vejo Mary com uma garota loira do lado esquerdo e Guh com Rick atrás delas, o olhar dela é de ódio e sei que ela me odeia assim como eu me odeio, não deveria ter deixado ela sem notícias e ainda mais quando estava desacordada.

Mas Matheus disse que se eu não fizesse o que ele pedia ele iria matar Mary e a mãe dela, não aguentaria viver sem ela e muito menos me sentindo culpado por ela estar morta.

Todos os dias eu ligava para Guh ou Rick para ter notícias dela, meu irmão até que já se acostumou e disse que está gostando de outra garota, acho que hoje ele vai se encontrar com ela aqui na escola, e fico feliz por estarmos em paz novamente.

Decido tocar duas músicas que compus para Mary e com esse olhar vazio dela sei que saberá que é para ela.

O capítulo não ficou muito grande pois quero colocar as duas músicas nos próximos dois capítulos, irei colocar a letra de música em português mas o clipe vai estar na galeria. As duas são dá banda One Direction, então espero que estejam gostando.

O Irmão do meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora