Finalmente chegou o dia. Meu grau de animação? Nem um pingo, não me julguem, acho que ainda estou em choque, afinal são dois anos aqui, como devem estar as coisas lá fora? Eu estou realmente preocupada, e oque mais e assustada, é que eu estou noiva.
OH MEU DEUS! EU VOU ME CASAR! EU VOU SURTAR!
Oque me acalma, é saber que eu vou rever Heitor, e conhecer Léo!
Ainda não acredito que Deby me obrigou a usar esse vestido, normalmente não é autorizado esse tipo de " mordomia" porém, estamos falando de Deby não é? Oque ela não consegue !
Termino de me arrumar. Tento ficar o mais apresentável possível, oque é bem difícil, já que não sou tão " pão " da " multiplicação " assim e Deby não trouxe maquiagem. Até que eu fiz um bom trabalho!
Eu acho !
- Ruth? .. Vamos?
- Sim. - Sorrio tímida. Desde que comecei a falar de Jesus o comportamento de algumas agentes penitenciárias mudou totalmente, a presença de Deus muda comportamentos!
A agente abre a sela e eu saio com o coração nas mãos. Eu fiz amigas aqui mas acima disso eu fiz discípulas e não quero que elas tirem as mãos do arado ! Os discípulos de Jesus fizeram isso, o que impede elas de fazer isso também? Não é falta de fé, é medo! Quantos presidiários já usaram o truque do " Sou cristão " para sair da cadeia? Eu espero que eu esteja errada, porque eu creio no meu Deus e o que eu fiz não foi em vão!Sigo a agente pelo corredor cheio de selas, minhas "vizinhas", elas sorriem, e apertam minha mãos. Todas estão no corredor atentas a mim, algumas até choram.
- Ruth eu vou sentir sua falta ! - Diz uma detenta. Segura suas mãos. - Obrigada! Por tudo ... O-ore por nós . - Limpo as lagrimas de seu rosto sentindo meus olhos arderem.
- Pode deixar ... Eu não vou abandonar vocês .. Isso é uma promessa ... - Falo convicta. - Vocês são minhas filhinhas ! - Sorrio e sinto uma lágrima rolar. - Eu amo vocês. - Abraço cada uma e volto a seguir a agente, paro e olho para elas . - Meninas! - Me olham surpresas umas abraçadas as outras. - Lembrem-se que não é o lugar onde vocês estão que definem o caráter de vocês, mas as suas escolhas e atitudes ! Assim como vocês são cidadãs do céu e não pertencem a este mundo, vocês não pertencem a este lugar ! - Aponto para o chão. - Vocês são livres, Cristo libertou vocês ! Então não se conformem com esta situação, tomem posse dessa palavra e ... -Suspiro e sorrio enxugando minhas lagrimas. - Sejam livres. - Digo em um fio de voz, todas vem em minha direção e nos um abraçamos, um abraço mega coletivo. - Eu amo vocês ! Liberdade vai canta pa nóis ! - Digo fazendo bico, e elas riem de mim. - Vou sentir saudades!
- Meninas isso foi lindo mas ... - A agente limpa uma lágrima que cai. - Chegou sua hora ruivinha. - Me separo das meninas e vou em sua direção.
- Pronta? - Assinto .
- Sim. - Suspiro. - Pronta !
- Ruiva eu vou ter que, e-eu v-vou... - Entendo o que ela quer dizer, e me viro de costa juntando as mãos.
- Mil perdões Ruth ! Você não merece isso. - Diz colocando as algemas.
- Tudo bem ! - Sorrio. - Esta acabando. - A agente sorri.
- Toda sorte do mundo para você ruiva ! - Me abraça. - Que Deus esteja com você.
- Amém, obrigada.
(...)
Eu sei que talvez eu não vá sair hoje, tudo depende do jure, mas eu tenho um Deus grande e justo, talvez a justiça dele hoje seja eu ir embora, ou talvez não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
| Se não fosse Deus |
RandomInspirado no texto de Ruth. Às vezes, a vida nos obriga a dar nos a nós mesmos, uma segunda chance. Mesmo quando nem nós mesmos queremos dar nos essa chance. Eu sou Ruth Feitosa, tenho 22 anos, e perdi tudo. Perdi meu marido, meus pais, meus cunhad...