Ooooooooooooooooooooooooe meninas e meninoos. Olha esse capitulo esta desidratante :'''( sério eu quase chorei escrevendo (Eu disse "quase"). Espero que vocês gostem :))
Booa Leituraa
#EspiritoSantoNoComando
#ForninhoChoroso
#MomentoMãeEFilhaa <3
____________________________________________________________________________________
Eu nunca pensei que um dia estaria aqui, em um hospital. Nunca imaginei também que estaria aqui para visitar minha mãe que está quase morrendo, nunca imaginei que eu teria uma mãe e que essa mãe seria Margot.
- Senhorita Ruth, me acompanhe ! - Diz uma enfermeira. - Sua mãe está debilitada, ela teve um derrame e tem poucas horas de vida, mas qualquer estresse poderia faze-la partir antes da hora, então tenha cuidado.- É impressionante a forma fria em que algumas enfermeiras comunicam as noticias ruins. Por mais sensível e emotiva que elas sejam, eu acho que a convivência com a dor e o sofrimento de outras pessoas as deixam assim.
Eu respiro fundo, minhas pernas falham, mas eu ordeno que elas me obedeçam, oque é quase pedir de mais.
Andamos em direção ao quarto agora em silêncio. O quarto fica em uma área para pacientes com tratamento especial.
- Porque ela está aqui ? O tratamento dela é tão caro assim ? E-ela não tem dinheiro para pagar tudo isso ..
- Ela tem sim, as despesas estão caindo em uma conta no exterior, e sim, ela tem dinheiro para pagar o tratamento.
- Ela corre um risco muito grande de morrer ? - Ela para e me olha.
- Sim, descobrimos uma leucemia forte, todo o sangue está contaminado, estamos fazendo o possível para salva-la, mas o câncer é muito agressivo e está em uma fase avançada .. - Meu coração se aperta, e uma vontade enorme de chorar me toma.
- E-ela já sabia da doença?
- Sim. Já faz mais de um ano que ela tem feito o tratamento mas a quimioterapia não faz mais efeito nenhum ... ela soube que não teria mais cura e decidiu parar com o tratamento, avançando o estágio da doença. - Sorri triste. - Ela não me deixou contar sobre a doença. Não queria que as pessoas sentissem pena dela. Ela é uma ótima pessoa. - Meu coração se aperta. A como eu queria conhecer essa Margot. A enfermeira me olha e percebe a minha tristeza. - Sinto muito senhorita Ruth. - Eu enxugo as lágrimas, mas o aperto não sai do meu coração.
- E-eu não imaginei que fosse tão grave assim ..
- Nós nunca esperamos pelo pior, mas isso é bom, exercita nossa Fé, e é isso que Deus espera de nós, tenha Fé menina, pense positivo. - Ela sorri para mim.
- Obrigada ! - Sorrio para ela.
- É este quarto aqui. - Ela diz apontando para uma porta de madeira brilhante. Ela sorri mais uma vez, depois vai embora, e eu fico parada olhando para a porta a minha frente.
" Paciente: Maria Margot Santos Feitosa "
Eu respiro fundo, e abro a porta. Margot está deitada de olhos abertos, ela está intubada e respira com dificuldade, está pálida e enxada. Eu me aproximo devagar, ela está tão debilitada que não nota minha presença.
- Margot .. - Digo com a voz falhada. Ela me olha, e seus olhos vagos e desfocados tentam me encontrar no quarto com pouca luz. Ela retira a mascara de ar do rosto com dificuldade e respira fundo.
- Quem é você ? - Ela diz com a voz um pouco esganada.
- Sou eu, sua filha, Ruth. - Digo e seus olhos encontram foco, e brilham.
VOCÊ ESTÁ LENDO
| Se não fosse Deus |
RandomInspirado no texto de Ruth. Às vezes, a vida nos obriga a dar nos a nós mesmos, uma segunda chance. Mesmo quando nem nós mesmos queremos dar nos essa chance. Eu sou Ruth Feitosa, tenho 22 anos, e perdi tudo. Perdi meu marido, meus pais, meus cunhad...