Capítulo 36. Part. 2

1K 46 30
                                    

POV NATHAN*

Nathan: É o seguinte, sei que já tentamos conversar sobre isso mais cedo, mas não deu muito certo. - Digo, rezando para que essa conversa nos leve à algo que seja melhor que do que o agora.

Já estávamos na cabana por tempo suficiente para pensarmos no que dizer. E estávamos sem saber o que dizer a tempo demais.

Bella: É, e eu disse que iria pensar.

Nathan: E então? - Por mais que eu tente, e muito, não consigo controlar minha ansiedade.

Quando pedi à ela que escolhesse entre mim e o Evan, não achei que ficaria tão nervoso com a resposta. E eu devia estar ficando maluco quando fiz isso, porque agora isso ta me matando.

Minhas mãos estão suando e isso é visível, nunca achei que iria ter tanto medo de perde-la. E isso pode muito bem acontecer, afinal, por mais que eu odeie isso, isso é a realidade. Um homem ama ela e o outro, não tem certeza.

Acho que ficou claro quem sou eu desses dois, né?

Bella: Nathan, eu sei que estar comigo não é fácil, além das minhas complicações pessoais, ainda tem outros fatores e tal, mas... - Respiro ofegante, enquanto ela, apenas respira fundo, na busca de alguma palavra que não lhe veio a mente.

Nathan: Mas..?

Bella: Mas sei lá, não pensei nada que fosse além da frase. Ou no fim dela.

Nathan: Interessante. - Fico encarando-a por alguns segundos, sem saber o que dizer ou como agir. E não costumo ficar assim, não mesmo.

Essa garota tá me deixando maluco.

Nathan: Sabe.. Eu não sou assim, juro que não.

Bella: Assim como?

Nathan: Sabe.. Ciumento. - Cutuco o chão da barraca, é meio deprimente ter que olhar pra ela enquanto digo isso.

Bella: Nathan, sabe que isso não é culpa sua ou da sua cabeça, de certa forma, a culpa é minha, sei que não devia ter cultivado nada daquilo..

Nathan: Então quer dizer que você dava esperanças à ele?

Bella: Não, claro que não, mas também não o impedi.

Nathan: É, isso teria sido um pouco melhor né. - Por mais que tentasse fazer com que minha voz soasse com raiva ou com mágoas, não consigo. Sei que aquela droga daquele beijo não foi intencional, pelo menos, não da parte dela.

Ficamos em silêncio por algum tempo, eu não tenho muito o que dizer, tudo que posso dizer depende do que ela me disser, então fico calado, esperando pela resposta que tanto anseio.

Até ela finalmente vir.

Bella: Como eu ia dizendo, estar comigo não é fácil... - Mais uma pausa horrível, meu coração batia tão forte que meus ouvidos, por um breve instante, só ouviam o bater incessante dele. Até sua voz finalmente chegar até mim. - Mas eu não costumo facilitar pras pessoas. - Fico na dúvida do que isso significou até um sorriso começar a surgir em seus lábios.

E naquele momento, finalmente tive certeza.

Ela me escolheu.

Tá, isso pareceu ser meio idiota, e realmente foi (mas não mais que o sorriso que ficou na minha cara), mas nunca a coloquei na parede e a fiz escolher entre amizades, e sim entre... Amores? Cara, isso tá meio brega.

Mas enfim, ela pode ter dois amigos, mas nunca dois amores. Então, não estou sendo hipócrita agora e nem estava sendo quando a fiz escolher.

Mas nada disso importa. Ela escolheu a mim, e não a ele.

Inquilinos por acaso, Amigos por opçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora