Como todos os domingos em todos os lugares do mundo, esse começou sonolento, preguiçoso. Quase tedioso.
Acordaram tarde demais pro café da manhã e um pouco cedo demais pro almoço. Então, na dúvida, ligaram e pediram um brunch. Diferentemente do dia anterior, o início da tarde não estava com uma cara boa, meio nublado, meio sem cor, meio sem vida.
Assim como os corpos jogados no sofá.
Estavam cansados afinal, foi um final de semana e tanto! Mas a rotina estava chegando novamente, com mais força do que nunca, estágio e faculdade os chamavam e tudo que eles queriam fazer era uma maratona de filmes durante todo o dia, cada um escolhia um e assim a lista de tarefas do dia estava feia: filmes.
Fizeram uma matemática doida pra saber quanto tempo levariam pra assistir todos os filmes, com direito a pausa para banheiro, reposição de alimentos e bebidas e só. Mas chegaram a conclusão de que ainda tinham algumas poucas horas, que foram gastas com a arrumação da casa, coisa que nenhum deles fazia.
Durante o dia anterior, até houve reclamações do fato de não terem uma empregada e nenhum dos 6 integrantes daquele mundinho se interessarem pela limpeza, mas não queriam alguém estranho perambulando pela casa, os que trabalham na casa de seus pais, já estavam lá fazia anos, algumas já estavam lá desde que nasceram até.
Já bastava ter que conviverem com 6 estranhos, ou ex estranhos.
Bella ficou responsável pelas roupas. Nathan, pelo estoque de comida que estava começando a se esgotar e certamente o super mercado teria que receber visitas durante a semana. Leonard e Ethan deram uma geral na área de lazer e Chloe e Julie, ficaram com sala, biblioteca e sala de música, nada muito bagunçado, apenas para evitar problemas futuros de desordem.
E a louça, combinaram que seria dividida no fim da sessão de cinema domiciliar.
Mas então, aconteceu o pior. Por conta da neve, houve alguns danos na rede do condomínio, que iriam ser trocados logo no bendito domingo.
Nathan: Eles não avisam quando isso vai acontecer?
Leonard: Avisar como?
Chloe: Cartas? - Olhou pra cara dos outros 5, como se perguntando se algum deles já havia visto alguma.
Ninguém.
Julie: É o quê? Carta fantasma?
Bella: Talvez chegue direto na casa dos nossos pais, e a que iria avisar foi junto. - Deu de ombros, odiando tudo aquilo.
Ethan: Conta pra pagar tudo bem, mas avisando que iríamos ficar sem luz? Teria que ser aqui, não?
Então era isso, estavam sem energia. Sem Wifi. Sem TV. Seus notebooks estavam quase descarregando.
Leonard: A Bella é cheia de série em dvd!
Julie: Faça o dvd ligar e você ganha uma bala.
Nathan: Não ganha não, acabaram. - E todo o som ouvido na sala foi de resmungos.
E foi assim por um minuto inteiro. Eles não falaram nada. E nada podia ser ouvido. Só o irritante silêncio.
Até Chloe sair em disparada pra biblioteca e voltar de lá com várias caixas.
Ethan: Banco imobiliário? Sério?
Bella: Tem ideia melhor? - Perguntou, já se levantando e se jogando no tapete da sala.
Sem ideia melhor, os 6 desconectados iniciaram o jogo, mas logo quem era o banco? Leonard.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inquilinos por acaso, Amigos por opção
Novela JuvenilSinopse Chloe, Anna Bella e Julie Anne moram em Londres e são amigas de infância, e durante anos sonhavam com a viagem para Disney, sempre imaginando como seria incrível, ate que os anos se passaram e quando elas fizeram 18 anos resolver...