Capítulo 51. Aceita?

445 31 15
                                    

POV BELLA*

Acordei com uma animação descomunal, se não fossem os remédios, aposto que teria acordado de madrugada e já ia querer ir embora.

Fiz minhas higienes e tomei banho tão rápido que todos estranharam. Me arrumei e desci pro café, que na verdade, era um brunch.

Eu amo tanto brunch que se pudesse, viveria só disso.

Sentamos os 4 na mesa e comemos enquanto falávamos da minha estadia aqui. E nos lembramos que a estadia de Aidan estava acabando também. Logo logo ele tinha que voltar pra Europa, o que fez Emily ficar de mal humor de uma hora pra outra.

E o fato de eu estar animada pra ir embora só piorou a situação.

Mas nada que umas brincadeiras não amenizasse. Logo eu estava pronta pra ir pra casa, isso se eles me deixarem ir, já que queriam me levar como se eu fosse uma criança.

Me poupem, pessoas. Ganhei um carro novo e quero dirigi-lo. Eu hein.

Quando finalmente sai de lá, com uma mala cheia de sacolas de remédios e frutas, botei uma música alta qualquer e sai cantando - gritando - pelas ruas. E meu Deus, eu amei esse carro. Eu já amo jeep, e em uma das minhas cores favoritas.. É pra se apaixonar de vez.

Em questão de 20 minutos, eu já estava entrando na garagem de casa, e só foi eu colocar os pés no chão que Ethan apareceu descendo as escadas, parecia ter acabado de acordar.

Bella: Você acordado antes de meio dia? Em um sábado? - Falei antes mesmo dele abrir a boca pra dizer algo.

Ethan: Haha, bom dia pra você também. - Disse e se apressou pra pegar a mala com minhas coisas. Queria dizer que não precisava, mas tava pesada mesmo, acabei trazendo umas coisas que havia deixado no meu antigo quarto.

Bella: O que tava fazendo na garagem?

Ethan: Ah, eu ia fazer o café e ouvi o barulho de um carro chegando. - Andou na minha frente mais rápido e entramos em casa.

Estava um silêncio estranho, mas eles bem que deviam estar dormindo ainda.

Ethan: Coloca isso no quarto? - Apontou pra mala, e eu assenti com a cabeça. - Enquanto isso, termina de fazer o café, a água deve tá fervendo.

Bella: Mas Ethan a gente tem... - Ele já havia ido. - Cafeteira. - Terminei a frase em vão mas acabei indo pra cozinha. Vai saber o que ele tava fazendo.

Quando cheguei lá, havia uma bolsa preta em cima do balcão com B gravado nela. Jesus. Abri com cuidado e dentro dela, um kit de perito, e um laço vermelho enfeitava algo que se destacava dentre todas as outras coisas. Luz negra.

Enrolado ao laço, tinha um bilhete.

"Na incerteza das evidências, as pistas nos dão soluções"

Que merda é essa?

Examinei melhor a lanterna e sem querer, liguei-a e algo no chão me chamou atenção, algo parecido com uma mancha. Alguém não ta limpando o chão direito.

Mas a alguns centímetros da primeira, havia uma segunda e assim em diante, seguindo um padrão de formato, até que se tornou uma seta.

Da cozinha fui pra sala, e da sala, fui subindo as escadas, e no topo, outro bilhete.

"E aqui começa uma jornada, que só pode resultar em uma coisa: a realização mais ínfima dos nosso sonhos."

E então, não havia mais setas. Nem barulho algum vindo de nenhuma parte do quarto. Ethan havia sumido, e a mala estava no meu quarto.

Inquilinos por acaso, Amigos por opçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora