Louis POV.
Depois da cena de Philip no restaurante, eu e Josh ficamos nos encaramos completamente confusos.
Alguns minutos depois, quando eu já estava prestes a levantar e ir atrás dele, Philip volta correndo para mesa segurando um papel.
-No dia 4 de setembro, o restaurante estava lotado, estávamos fazendo uma promoção de jantar, mas eu nunca irei esquecer da ligação que recebi naquela noite.-Diz Philip nervoso.-Uma mulher chamada Ana...Annie.Não lembro direito.
-Anne.-Josh diz.
-Isso!Anne, ela ligou para cá a noite, umas 21:00.Ela parecia muito nervosa ao telefone, mas foi muito simpática, pediu comida e um dos vinhos mais caros que temos, o estranho foi que ela pediu que o vinho viesse de outra cidade...O vinho é o mesmo do que temos aqui em Londres, mas ela pediu que o vinho tivesse sido produzido em outra cidade.-Philip diz.-Quando o pedido já havia sido feito e eu já estava desligando o telefone, ela de repente pediu para eu esperar e perguntou seu eu poderia fazer um favor para ela.-Philip diz.Eu e Josh já estamos ficando preocupados com o rumo que essa história pode tomar.
-Ela começou a falar sobre como a vida gosta de pregar peças na gente e que de repente tudo pode mudar, de uma hora para outra.No começo eu não entendi muito bem, achei que era mais um daqueles papos de gente bêbada, sabe?Mas depois tentei prestar mais atenção nas coisas que ela dizia.Até que ela pediu que eu pegasse um papel e anotasse algumas coisas que ela iria falar.-Ele dá uma pausa e suspira.-Eu rapidamente peguei um papel e anotei tudo o que ela disse.Eu perguntei o que teria que fazer com aquele papel, ela só pediu que eu guardasse e que caso alguma coisa acontecesse, em algum momento, eu saberia o que teria de fazer.
-É esse o papel?-Pergunto para o senhor que assente e me entrega o papel dobrado.
-É só isso que eu sei.-Ele diz se levantando.-Eu terei que abrir o restaurante agora.
-Oh claro.-Josh diz e se levanta.-Se o senhor ou alguém se lembrar de algo nos ligue sim?-Ele diz e entrega um cartão que contém o nosso número para Philip.
-Tenha um bom dia.-Digo e vou em direção à porta, sendo acompanhado por Josh.
-Os senhores também!-Philip diz enquanto saímos do estabelecimento.
-E agora chefe?-Josh pergunta.
-Agora nós voltamos para o nosso escritório, lemos o que está escrito nesse papel e juntamos ele as nossas outras evidências.
XX
Por sorte, o restaurante ficava apenas a algumas quadras do nosso escritório e em poucos minutos ja tinhamos chegado a nosso destino.
Entro em meu escritório, sempre sendo seguido por Josh, confesso que as vezes tenho medo, ele me segue pra qualquer lugar, do tipo QUALQUER lugar, mas é inevitável, ele é meu assistente e sei que isso é necessário, mas as vezes é meio assustador.
Me sento atrás de minha mesa e Josh se senta na minha frente.Abro o papel rapidamente, a caligrafia é um pouco dificil de ser decifrada mas mesmo assim eu consigo entender o que está escrito.
''A vida é feita de muitos erros e alguns acertos.Para chegar na resposta certa, no resultado esperado, haverão muitas tentativas frustradas.Se há um único conselho que eu possa dar a você, eu digo:
Faça o que você acredita que tem que ser feito, mesmo que contrarie os outros, mesmo que digam que está errado ou é impossível... siga o seu coração e durma certo de que se deu errado foi uma escolha sua.Nós não precisamos de ajuda para cometer enganos... até porque só aprende quem arrisca, erra ou acerta. Se a decisão não foi fruto de uma certeza sua, você nem saberá o motivo da falha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Still the one (L.S) (Revisado)
FanfictionLouis Tomlinson, um dos melhores detetives de Londres, tinha vários casos resolvidos em seu currículo, mas ele jamais poderia imaginar que em um desses casos ele iria reencontrar a paixão dele quando criança e que o assassino estaria mais perto do q...