(N/A: Oieeee. Gente, rapidinho aqui: esqueci de avisar no capítulo interior; estamos na penúltima fase da fanfic. Lê-se na metade da metade dela. kkj. Daqui para frente é muito sofrimento, monamours.
Boa leitura, xx.)— Tem certeza que está bem? — Harry pergunta ao que Louis tenta afastá-lo quando se inclina para levá-lo até o sofá.
— Só estou com dor de cabeça, Harry. Eu posso andar sozinho. — Tomlinson o diz um pouco secamente, se conduzindo até a cozinha e alcançando seu maço de cigarros, o qual é tomado de suas mãos rapidamente. — O que é?
— Você é louco? — Harry franze o cenho. — Tente viver um segundo da sua vida sem fumar. Ainda mais agora.
— Vá se foder. — Louis murmura e abre a geladeira, pegando uma garrafa de água.
— Muito melhor. — Harry sorri e Louis revira os olhos.
Não é necessariamente raiva e sim receio da parte de Louis. Ainda está magoado, mesmo que saiba que não foi culpa de Harry e sim de seu pai, que supostamente o odeia profundamente.
— O que é isso? — Harry pega uma nota pregada na geladeira onde estava escrito "J-day".
Louis franze o cenho ao ver a nota, mas logo se lembra e então quer se bater mentalmente por ter esquecido. Maldito dia em que fora arrumar encrencas.
— Minha mãe. Ela volta hoje. — Louis responde rapidamente, olhando em volta do interior de sua casa e lamentando que não estivesse como planejou. Repentinamente, Harry fica tenso.
— Johannah? Onde ela estava? — Engole em seco, mas Louis não percebe.
— Em Chicago, a trabalho desde o início das férias passadas. — Louis morde a língua. — E ela volta hoje e eu não fiz nada do que pretendia.
— O que estava pretendendo fazer?
— Uma comemoração casual, porém, sei lá, íntima e que demonstrasse o quanto ela fez falta. — Louis diz, levado por suas emoções e então recua ao ver a feição atenta de Harry. — Desculpe, eu sou emotivo, você sabe.
— Sem problemas. — Harry sorri fracamente. — Eu posso ajudar, se quiser.
Os olhos de Louis brilham instantaneamente. — Se estiver tudo bem para você... Niall está ocupado em seu curso da faculdade, deve chegar tarde, e não quero preocupá-lo ainda mais, e Liam... Bem, não o vejo desde ontem.
— Talvez devesse ligar para ele. — Harry fica entre dizê-lo a verdade ou esperar que Liam contasse. Então, prefere contar por si mesmo. — Louis, eu preciso...
— Boa ideia. — Louis diz rapidamente, retirando seu celular do bolso e então digitando o número de Liam, sem ao menos dar tempo para Harry terminar.
"Alô?" Liam diz assim que atende.
"Olá, sumido."
"Louis." Payne, de repente, fica tenso. "Você está bem?"
"Estou..." Louis arqueia as sobrancelhas. "Onde você esteve?"
"Meu pai precisou de mim na loja, desculpe." Liam responde parecendo estar nervoso e Louis fica ainda mais intrigado. "Louis, nós precisamos conversar."
"Você está estranho."
"Eu tenho uma razão." Ele rebate. "Por favor, fique longe do..."
Antes que Liam termine sua frase, a ligação cai, deixando Louis indignado. Recoloca o celular em seu bolso e olha para trás, vendo Harry mexer descontraído em suas notas da geladeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Danger Of Green Eyes Δ | {AU!lwt + hes}
FanfictionApós torturantes 7 anos de distância, Louis conhece um novo Harry que o faz desejar que o mais velho não o conhecesse.