Capítulo 1

185 22 11
                                    

(Haylie Brooks na multimédia)

Naquele dia, um dia ensolarado e bonito, já no meio do primeiro semestre, estava no meu quarto, deitada na minha cama lendo meu livro favorito pela milésima vez, pois as aulas do período de manhã já tinham acabado. Era um livro de fantasia intitulado "Sinakala" que contava a história de dois jovens que se amavam mas pertencentes a povos inimigos. Amores proibidos eram algo que me fascinava e até já desejei viver um. Enquanto lia o livro, imaginava vivendo aquilo todo. Nicole chegou no quarto, toda cansada com o cabelo loiro um pouco despenteado, interrompendo meus pensamentos.

- Que aconteceu? – perguntei fechando o livro e sentando na beira da cama.

- Nem vais acreditar! – disse Nicole sentando na cama dela.

- Diz lá.

- Estava correndo do Alex Finn.

- O gatinho do terceiro ano? Porque? Haamm!!!! Ele estava dando em cima de você e como tens namorado, fugiste dele não é? – disse piscando um olho.

- Não. Estava correndo dele por causa de você – ela amarrou a cara e cruzou os braços.

- Minha causa? – perguntei surpreendida.

- Sim. Ele queria que eu lhe desse o seu número e começou a fazer perguntas sobre ti. Sei que não gostas que eu fique por ai dando informações suas aos rapazes. Por isso desatei a correr e deixei o pobre rapaz falando sozinho.

- Fizeste bem – levantei da cama e ajeitei minha roupa que estava toda amassada.

- Mas não disseste que ele é um gatinho?

- E é.

- Então porque não dás uma chance para ele?

- Porque estou a procura de menos músculo e mais cérebro.

Continuamos conversando. Nicole era minha colega de quarto e minha melhor amiga. Loira, linda e estudante do segundo ano como eu. Conhecemos no nosso primeiro ano na universidade e logo tornamos amigas e mais tarde, melhores amigas. Ao contrário de mim, ela era uma namoradeira doutorada e sempre me repreendia pelo facto de eu não querer relacionar com nenhum rapaz. Mas a euforia da Nicole abaixo no início do ano quando ela conheceu Eric, aluno do primeiro ano. Curioso porque ele sempre dizia que não gostava de rapazes mais novos que ela, que os mais velhos eram mais experientes e coisa e tal. Mas quando Eric chegou, ela esqueceu completamente o que costumava dizer. Estavam junto há dois meses, um record para Nicole. Mas desta vez sabia que ela estava mesmo apaixonada pois conhecia muito bem aquela cabecinha loira. Eric era um bom rapaz, bonitão, alto, cabelo castanho e olhos azuis e logo tornamos bons amigos.

Enquanto conversávamos, Daniela entrou no quarto acompanha de Steve. Daniela era minha outra colega de quarto e também uma grande amiga. Baixinha, cabelo curto e preto e muito, mas muito vaidosa e também do segundo ano. Steve era seu namorado. Um dos rapazes mais desejados da universidade, era alto, bonito, cabelos castanhos e olhos verdes, musculado, membro importante da equipa de futebol, sedutor e era do terceiro ano. Apesar de ter namorada, ele era um galinha e dava em cima de muitas meninas. Até em cima de mim ele já tinha dado. Mas como sabia que a Dani gostava muito dele, nunca tive coragem de dedurar ele.

Os dois entraram no quarto, cumprimentaram-nos, sentaram na cama da Daniela e começaram a beijar com intensidade como se estivessem no quarto sozinhos. Nicole e eu olhamos uma para a outra e fizemos uma cara de "vamos sair daqui imediatamente". E saímos. Fomos dar uma caminhada pelo jardim da universidade e depois de algum tempo Nicole virou para mim e disse:

- Vamos até o quarto do Eric!

- Vos ver amassando como a Dani e o Steve? Não obrigado.

- Haylie! Eu achei que podíamos conversar. Somos todos amigos – ele usou se golpe baixo de fazer aquela carinha de cachorro abandonado.

More Than Words: atitudes valem mais que palavras (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora