- Pare de rir! – ordenei a Nicole que já estava vermelha de tanto rir.
- Não... c-consigo – disse ela segurando a barriga.
Tinha acabado de conta-la tudo sobre o jantar. Ela ficou preocupada pelo que a Valentina me fez, mas começou a rir sem parar quando contei-a o que tinha dito no café da manhã. Estávamos no nosso quarto, depois das aulas matinais, aborrecidas de segunda-feira.
- Então Haylie, vais voltar com o Ethan? – perguntou ela. Tinha-a contado do quanto ele mexeu comigo naquele fim-de-semana.
- Eu não sei – disse despindo meu casaco.
- Mas disseste que todo aquele tempo que passaste ao lado dele, tiveste vontade de agarrar ele.
- Não foi isso que disse.
- Mas é a mesma coisa. Olha, não quero irritar-te com este assunto. Mas pense bem.
Saímos do quarto e fomos almoçar. Depois daquele fim-de-semana, pensei muito na possibilidade de reatar com Ethan. Eu o amava demais e não podia negar esse facto. Devo ou não devo?
Ao entrar na cantina, lá estava ele sentado rodeado da equipa e das hienas. Aquela cena não contribuiu nem um pouco para a possibilidade de voltar. Passei por ele, Ethan sorriu para mim. Não liguei e fui sentar na minha mesa, onde Eric e Daniela já estavam sentados. Quando comecei a comer, senti mãos grandes taparem meus olhos.
- Adivinha quem é! – ele sussurrou no meu ouvido. Como não ia reconhecer aquela voz?
- Deixa-me ver... - disse fingindo, o que fez ele rir. – Senhor Green!
- E não é que és boa! – Mason destapou meus olhos e sentou-se ao meu lado. – Boa tarde gente.
Cumprimentamos ele e voltei a comer sentindo alguém sentar ao meu lado e colocar um prato na mesa. Virei-me para ele o olhei-o surpresa.
- O que foi? – disse Ethan ao perceber meu olhar sobre ele.
- O que fazes sentado aqui?
- Comendo com meus amigos.
Dei de ombros e ele abriu um sorriso. Que sorriso lindo! Não pude deixar de sorrir também. A conversa durante o almoço estava boa, Ethan parecia o velho Ethan. Mas apercebi que o Mason estava incomodado pela presença dele. E lá estava eu no meio de dois gatos.
- Nicole, podes partilhar a tua maça? – pedi a ela, que limpava uma maça que tirou da mochila.
- Desculpa-me, mas essa maça é pequena. E sabes que adoro maça – disse ela trincando a maça. Cruzei os braços e fiz cara triste.
- Haylie, podes ficar com minha pêra – disse Mason me entregando uma pêra.
- Cara, ela não gosta de pêra – disse Ethan e ele estava certo. Não sou muito de pêras. – Ela prefere isto – ele meteu a mão na mochila e tirou uma embalagem com uvas. Minha fruta preferida.
Sem pensar duas vezes, tirei o pacote das mão do Ethan, agradeci-o e comecei a come-las.
- Desculpa-me, Mason. É que eu adoro uvas – falei e ele deu um sorriso esforçado.
Olhei para a Nicole que continha seu sorrisinho e li seus lábios ' um ponto para o Ethan'.
[...]
- Nic, acho que vou conversar com Ethan e quem sabe... - disse enquanto caminhávamos até nosso quarto depois do dia de aulas. Ela nem me deixou acabar a frase começou a gritar e dando pulinhos de alegria.
Sim, eu queria voltar com ele porque mesmo sendo um idiota, ele é o amor da minha vida. E todos merecem uma nova oportunidade.
O relógio batia oito horas da noite e depois de um banho sai em direcção ao dormitório dos rapazes para ver se encontrava ele. No caso de reatarmos, nosso namoro ia ser cheio de condições. Assim que entrei no dormitório masculino, esbarrei-me com Mason que ia apressado. Ele pediu desculpas e vi que ele estava diferente. Parecia transtornado.
- Mason, estás bem? – perguntei preocupada.
- Não. Minha mãe acabou de me ligar e disse que minha irmã está desaparecida – disse ele quase chorando.
- Calma! Vai ficar tudo bem – abracei-o apertado para acalma-lo. Ele me abraçou de volta e ficamos alguns segundos abraçados. – Vamos para o teu quarto – disse me afastando do abraço, pegando-o na mão e conduzindo ele para dentro do dormitório.
Chegamos ao quarto dele e sentamos na cama. Fiquei a conversar com ele para acalma-lo. Depois de meia hora seu celular tocou. Ele atendeu depressa e sorrir, respirando aliviado. Ele disse-me que sua irmã tinha aparecido e que estava bem. Depois de saber que tudo estava bem, lembrei no que ia fazer antes. Despedi-me do Mason e fui para o quarto de Ethan.
Estava feliz e esperançosa. Mal podia esperar para beijar aqueles lábios doces. Minha alegria era tanta que quando cheguei ao quarto dele, nem bati na porta, e entrei congelando da cabeça aos pés. Meu coração quase que parou de bater, senti como se estivesse caindo num abismo.
Ethan estava em sua cama, beijando intensamente uma garota ruiva. Ele estava em cima dela, sem camisa e ela apenas de roupa interior. Eles pararam e olharam para mim.
- D-desculpem-me – foi a única coisa que consegui dizer. Fechei a porta e sai do dormitório, trémula.
Porque? Comecei a chorar descontroladamente. Não consegui direccionar para meu quarto e acabei por encostar a uma árvore. Sentia uma dor enorme no meu peito.
- Porque estas a chorar? – perguntou Ethan, atrás de mim.
Levantei a cabeça, limpei minhas lágrimas mas elas continuaram caindo. Virei-me e deparei com ele me encarando com as mãos nos bolsos.
- Não estavas ocupado? Porque vieste atrás de mim? – disse com voz fraca.
- Não queria que visses aquilo – disse ele aproximando de mim.
- Deixa-me em paz – gritei e dei um passo atrás.
- Não entendo porque está assim. Nós não somos nada – disse ele e meu coração despedaçou de vez.
- É. Nem eu sei porque estou assim. NÓS NÃO SOMOS NADA – gritei as palavras dele e sai de lá correndo e desvanecendo em lágrimas.
Eu pensei que ele queria voltar mas demonstrou o contrário. E ainda jogou na minha cara que não éramos nada. Entrei no quarto as presas e aos prantos, assustando Nicole e Eric.
- Haylie, meu Deus! O que aconteceu contigo? – perguntou ela soltando Eric e indo ao meu encontro.
- O E-Ethan – disse soluçando.
- O que tem ele? – perguntou ela.
- Ele não me ama mais – disse abraçando ela.
Depois de eu me acalmar um pouco, sentamos na minha cama e contei-a tudo o que aconteceu. Nem me apercebi quando Eric saiu do quarto.
- Vou matar o Ethan – disse Nicole nervosa, andando de um lado para o outro.
-Deixa pra lá – disse limpando mais algumas lágrimas. Minha cara estava vermelha e inchada de tanto chorar.
- Ah, vou, vou – disse ela saindo do quarto e espancando a porta.
Agarrei meu travesseiro e deitei deixando as lágrimas cair. Porque? Porque?
.............................................
Eu não acredito 😨😨😨 Ethan o que se passa contigo? 😪😪😪
VOCÊ ESTÁ LENDO
More Than Words: atitudes valem mais que palavras (CONCLUÍDO)
RomancePrimeira temporada (completo, não revisado): Com certa fama por não se relacionar amorosamente com ninguém, Haylie Brooks acaba apaixonando pelo aluno novo, espanhol de Howard University. Ao fim de muitas tentativas, Ethan Gutiérrez finalmente conse...