Capítulo 6

75 17 5
                                    


(Steve Connor  e Daniela Swift na multimedia)

Os dias foram passando e depois daquela noite que Ethan dormiu no meu quarto, ele parecia estar a me conquistar, sempre me fazendo perder o jeito mas com sempre com todo o respeito. Devem estar a perguntar porque não lancei logo aos seus braços. Não estava certa do que realmente queria apesar de sentir atraída por ele em todos os sentidos, sua beleza, sua maneira de ser, de me tratar e muito mais.

Num sábado de manhã, a equipa de futebol de Howard University, os Golden Boys, tinha um jogo importante para o campeonato de futebol universitário. Estávamos ansiosos para ver o jogo. Acordei cedo, arrumei minhas coisas para ir para casa de tarde e naquele fim-de-semana minha mãe tinha arranjado um programa familiar no qual ninguém podia faltar. 

Quando a hora do jogo aproximou, Dani sai do quarto correndo para dar o beijinho de boa sorte ao namorado e eu e Nicole ficamos no quarto esperando o Ethan e o Eric. Enquanto conversávamos, bateram a porta e Nicole foi abri. Eram os dois. E claro que Nicole e Eric deram aquele beijo e depois entraram.

- Prontas para ver os Golden Boys a brilharem? – perguntou o Eric empolgado.

- É claro!!! – Nicole e eu respondemos juntas. Adorávamos ver os jogos e sobretudo contemplar as belas figuras que corriam pelo campo.

- E tu Ethan? Não me pareces muito animado – perguntei a ele ao aperceber que ele estava parado a olhar para o chão.

- Ham? – ele olhou para mim com aqueles olhos grandes lindos, encolhidos.

- Ethan, estás bem? – aproximei-me dele e vi que ele estava um pouco pálido.

- Haylie, acho que ele não está lá muito bem. De manhãzinha apanhei ele na casa de banho a vomitar. – disse o Eric.

- Ethan, o que estás a sentir? – passei a mão pelo seu rosto e ele deitou um fôlego cansado e tinha a pele um pouco quente.

- Não é nada. Estou bem – ele disse calmamente.

- Não acho que estejas bem.

- Estou sim. Não se preocupe. Vamos! Se não vamos perder o jogo.

- Devias descansar um pouco...

- Haylie, estou bem. Vamos! – ele passou a frente e saiu. Sabia que ele não estava bem mas nunca vi alguém teimoso como ele.

Chegamos na quadra desportiva, subimos na bancada e sentemos. A claque estava actuando e a quadra estava cheia de universitários animados. As equipas entraram e o jogo começou. E e Nicole vibrávamos muito com a emoção do jogo. Deu o intervalo e os Golden Boys estavam perdendo por 2-0.

- Haylie, vamos buscar algo para comer? – perguntou Nicole.

- Está bem.– me virei para Ethan que tinha estado o tempo todo parado. – Ethan, queres alguma coisa?

- Não, obrigado – ele levantou a cabeça e pareceu cansado. Nesse instante apercebi que ele definitivamente não estava bem. Ethan sem fome? Uma coisa muito estranha.

- Tens a certeza que está bem? – sentei-me ao seu lado.

- Sim, tenho - ele insistiu.

- Haylie, vamos! – gritou Nicole já descida da arquibancada. Levantei e fui ter com ela.

Estava a ficar preocupada com Ethan. Apesar de ele afirmar que estava bem sabia que não estava. Depois de dez minutos, voltamos para nossos lugares e de imediato apercebi que Ethan não estava lá. Perguntei o Eric por ele e ele respondeu que Ethan tinha ido a casa de banho.

- E deixaste-o ir sozinho? – gritei com ele.

- Ele já é um menino crescido - disse ele trincando um sanduíche. 

- Não é isso Eric. Ele não está bem.

- Mas ele disse que está bem.

- Vou atrás dele.

- Haylie, deixa-o. Daqui a pouco ele volta.

Sentei-me e a segunda parte do jogo começou. Não conseguia mais prestar atenção no jogo pois o Ethan demorava muito. Depois de dez minutos disse aos meus amigo que ia atrás dele. Levantei-me e fui até o dormitório dos rapazes. Entrei no quarto dos rapazes mas não encontrei-o. Fui para a casa de banho publico e ele também não estava lá. 

Comecei a procurar em alguns cantos da universidade mas não o encontrava. Liguei para ele e ele não atendeu. E a cada segundo que passava minha preocupação aumentava. Mandei uma mensagem de texto para a Nicole: "Não consigo encontrar o Ethan em lugar algum. Estou preocupada". Depois de momentos encontrei com ela e Eric.

- Ainda não o encontraste? – perguntou Eric. Abanei a cabeça negativamente e eu tinha os olhos prestes a saírem da cabeça. – Bolas! Tinhas razão. Não devia ter deixado ele vir sozinho.

- Isso não importa agora. Vamos separar e procura-lo – disse Nicole.

Separamos e começamos a procurar. Depois de minutos, estava no jardim, cansada, sem saber mais onde procurar, chegou uma mensagem de texto da Nicole dizendo que tinha novidades. Quando encontramos:

- E então? – perguntei.

- Esbarrei com um funcionário e ele me disse que viu o Ethan sentado na porta do dormitório masculino passando mal e o levou a enfermaria.

- Então ele está lá?

- Fui até lá e a enfermeira me disse que chamou seus pais e o levaram para casa.

Ainda preocupa, respirei de alívio. Pelo menos agora sabia onde ele estava. Começamos a ver alguns alunos o que indicou que o jogo tinha acabado pois a universidade estava vazia. Um garoto passou por nos de imediato Eric perguntou o resultado do jogo. O rapaz disse-nos que os Golden Boys perderam por três a dois. Os meninos eram bons jogadores mas nos últimos jogos não estavam em plena forma. 

Então fui pegar minhas coisas e fui para casa. Ainda tentava ligar ao Ethan mas ele não atendia. Queria ir visita ele mas minha mãe avisou que naquele fim-de-semana tinha que ficar com a família, até porque não sabia onde ele morava. 

Passou o sábado, veio o domingo e ainda seu celular dava desligado. Uma coisa começou a apertar meu peito. Acho que foi saudade. Tinha muitas saudades de ouvir sua voz, ver aquele rostinho de anjo com aquele sorriso lindo e os olhos encantador.

Na segunda de manha bem cedo, fui a universidade. Mal cheguei no meu quarto, arremessei minhas coisas e fui para o quarto dele mas ele não estava, apenas encontrei Eric e Nicole amassando com aquela hora da manhã. Voltei para meu quarto com a cabeça abaixada e cara triste, entrei e fechei a porta.

- Que alegria é essa, Haylie Brooks? – disse minha voz preferida. Assim que a ouvi levantei a cabeça e deparei com Ethan sentado na minha cama sorrindo. Abri um enorme sorriso, aproximei dele, ele levantou-se e dei um abraço muito apertado nele.

- Estás bem? Estava preocupada contigo. Porque não me atendeste? E estás bem? – eu disse meio atrapalhada.

- Calma! Estou bem. Desculpa por deixar-te sem notícias. Meu celular bloqueou – ele passou a mão em meu rosto ainda sorrindo.

- Senti muito a tua falta. – Como eu senti saudades dele. Aquela frase escapou-me. Não era bem o que ia dizer. era o que eu estava pensando mas não era o que queria dizer.

- Não sabia que sentias tanto assim a minha falta – ele olhou fixamente nos meus olhos e aproximou mais de mim. Fechei os olhos e nesse mesmo instante ouvimos a porta do quarto abrir. Era Dani que pediu mil desculpas. Depois ele despediu e foi embora e fiquei a pensar no nosso quase beijo.


More Than Words: atitudes valem mais que palavras (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora