Estava na sala de convívio com meus amigos. Tínhamos acabado de jantar e recuperado do ataque de risos que tivemos na cantina. Na mesa que mais detestava, a mesa da equipa e da torcida, surgiu maior barraco, até briga de comida. Quem começou tudo foi Stacy e a ruiva que flagrei com Ethan no outro dia. Pelo que intendi, elas estavam brigando pelo Ethan, que tentava separa-las mas desistiu ao levar com o puré na cara.
Depois de uma conversa, os dois casais começaram a beijar, tão intensamente que esqueceram onde estavam. Eu não ia ficar ali segurando a vela, já que Mason passou o tempo todo no seu quarto fazendo não sei o que. Levantei e fui para meu quarto. Sentada na cama, comecei a pensar como minha vida, como ela tinha dado uma virada de um dia para outro. Bateram de leve na porta e mandei entrar.
- Oi – disse Ethan timidamente.
- Oi – respondi. – pensei que as meninas tinham comido você?
- Escapei – disse forçando um sorriso. – Posso entrar?
- Ethan, já está tarde.
- Não vou fazer nada com você. Estás com medo de mim? - disse arqueando uma sobrancelha.
- Eu não tenho medo de você - cruzei os braços na defensiva.
- Haylie, quero ao menos ser teu amigo.
Deixei-o entrar. Ele tinha razão, já éramos amigos antes de namorarmos por isso seria bom continuarmos a ser. Sentei na minha cama, ele numa cadeira e começamos a falar de assuntos aleatórios até que bateram na porta.
- Mason, pensei que estavas internado naquele quarto – disse ao abrir a porta e deparar com aqueles olhos azuis. Ele tinha um pequeno ramo de rosas vermelhas numa mão e um chocolate na outra.
- Senti saudades tuas – ele deu-me um abraço, seguido de um beijo. – Para ti, linda. – disse entregando-me as flores e o chocolate.
- Obrigada – agradeci.
- O que esse cara faz aqui? – ele notou a presença de Ethan e ficou furioso.
- Calma, Mason. Estávamos apenas conversando. Eu e ele somos amigos.
- Cara, és um idiota – disse Ethan levantando.
Quando ele disse aquilo pensei que ele ia contar sobre sábado mas sabia que ele não era assim.
- As flores preferidas dela são violetas – ele finalizou me fazendo respirar de alivio.
- É verdade, Haylie? – perguntou Mason me encarando.
- É. Amo violetas. Mas gostei das rosas, são lindas – tentei alegra-lo.
- Bom, vou nessa. Boa noite – disse Ethan caminhando para a porta sobre o olhar raivoso de Mason. – E cara, ela não gosta dessa marca de chocolate. – ele saiu fechando a porta.
- Isto também é verdade?
- É, mas esquece ele.
Mason bufou mas não disse mais nada a respeito do acontecido.
[...]
- Haylie, vá lá! – disse Nicole com sua voz melosa quando bajulava alguém.
- Já disse que não quero – continuei a meter algumas coisas na minha mochila.
- Você está muito chata – ela cruzou os braços sobre o peito.
Era sexta-feira e estava a preparar-me para ir para casa. E ao que parecia eu era a única a fazer aquilo, pois sábado a tarde tinha um jogo do campeonato inter-universidade e ninguém faltaria a um jogo daqueles: Golden boys vs Lingston United, da Lingston University. Eu não estava nem um pouco disposta a ver o jogo, não estava disposta a ver garotas babando sobre meu ex-namorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More Than Words: atitudes valem mais que palavras (CONCLUÍDO)
RomancePrimeira temporada (completo, não revisado): Com certa fama por não se relacionar amorosamente com ninguém, Haylie Brooks acaba apaixonando pelo aluno novo, espanhol de Howard University. Ao fim de muitas tentativas, Ethan Gutiérrez finalmente conse...