Capítulo 19

36 11 4
                                    

Fora da casa, sentada no gramado a olhar para a porta principal da casa, eu já não sabia em que pensar. Tinha muito medo de perder o amor da sua vida. Sim, o amor da minha vida. Com tudo o que estava acontecendo, dei-me conta o quanto o amava. Meu Deus! Quantas vezes o Ethan disse-me que me amava e eu nunca fui capaz de dizer o mesmo, e nem sabia o porque.

Afinal, sempre o amei e comecei a pensar que poderia não ter a oportunidade de dizer isso para ele.

Os meus momentos com ele, todos os momentos, felizes e tristes, começaram a passar pela minha cabeça. O seu sorriso lindo e fofo, seus olhos grandes, negros e cintilantes e como ficavam debaixo da luz lunar, seu cheiro gostoso, seu corpo, nossos beijos, os momentos que fizemos amor, pensava em tudo. De como fiquei a primeira vez que vi-o, até mesmo quando ele dançava só de cueca.

Enquanto pensava em tudo, chorava em silêncio, muito, até que minhas lágrimas secaram. Levantei-me, olhei para a porta aberta, cerrei os punhos e caminhei para dentro da casa. Meus amigos que estavam sentados um pouco atrás de mim, levantaram-se de imediato, correram e seguraram-me impedindo-me de entrar.

- Haylie, o Eric já deve estar a chegar... – disse Nicole pondo-se na minha frente enquanto Steve e Daniela me seguravam pelos braços.

- Deixem-me entrar! – refilava tentando soltar mas eles me tinham prendido com força.

- Não – Nicole insistia.

- DEIXEM-ME ENTRAR!

- Não.

- O Ethan precisa de mim, tenho que ajuda-lo.

- Haylie...

- Larguem-me! LARGUEM-ME!

Refilava muito pois queria entrar na casa e ir ter com Ethan. Saber como ele estava, dizer que o amava muito. Dava muita luta até que fiquei cansada e sentei-me no chão, chorando de novo. Mas porque? Se alguma coisa acontecer com ele nem sabia o que ia fazer. Não queria, não podia perder ele assim. Nesse instante Eric chegou com um homem, os dois desceram do carro.

- Este é o Marc e pode nos ajudar – disse Eric apontando para o homem ao seu lado.

- O vosso amigo me contou o que está acontecendo. Tenho experiência com casos paranormais e sou capaz de falar com a Lucy – disse Marc, analisando a casa a nossa frente.

- Consegues? Então por favor, ajuda ele! Tira ele dai! – disse correndo para o Marc agarrando ele pela camisa. Estava muito desesperada.

- Calma Haylie! Ele vai ajudar – Eric tentou me acalmar mas estava impossível.

- Vou entrar e falar com ela – disse Marc.

- Vou contigo – declarei.

- Acho melhor ficares aqui – Marc aconselhou-me.

- Não. Quero muito ver o Ethan – insisti.

- Sei o que estás passando mas é melhor ficares aqui – Marc pegou minha mão fazendo-me entender. Ele era calmo e tinha cara de quem sabia o que estava falando.

Depois ele entrou na casa sozinho e desceu para a cave onde Ethan estava trancado. Fiquei a pensar no que estava passando lá dentro. Comecei a tremer de nervosismo. Eric aproximou de mim e abraçou-me. Ele era um dos meus melhores amigos e quando ele abraçou-me parei de tremer e senti-me mais calma. Estava depositando toda minha confiança no Marc, um esperança bateu no fundo.

Depois de cerca de vinte minutos da entrada de Marc na casa, ouvi um grito. Era a voz do Ethan. Sem pensar, afastei Eric, corri e entrei na casa. Fui até a cave e ao entrar vi um espectro de uma mulher em cima do Ethan. Ela não era assustadora, pelo contrário, era jovem, muito bonita, traços delicados, com um vestido longo branco. Tinha uma aparência angelical. Ethan estava sentado no chão, com a cabeça abaixada e sem mexer. Estava sem forças, pálido, parecia que estava... morto. Olhei para o lado e vi o Marc no chão, inconsciente. Tinha que fazer alguma coisa, respirei fundo e comecei.

- Lucy, ele não é o Antonio – falei com ela. Ela olhou para mim, olhou para o Ethan.

- Ele é o meu Antonio – disse Lucy.

- Não Lucy! Ele é o Ethan, o meu Ethan.

- H-Haylie... sai daqui! E-Ela é... perigosa – disse Ethan, baixinho, sem forças ainda com a cabeça baixa.

Lucy não parecia perigosa, não tive medo dela. Vendo-a assim, olhando-a nos olhos, eles transmitiam tristeza. Coitada, imagina morrer esperando por um amor que nunca chegou.

Ao ouvir voz do Ethan, caminhei em direcção a ele, mas Lucy me impedia de chegar a ele. Eu lutava contra aquela força e comecei a pensar no quanto Ethan significava para mim. A minha força de vontade de estar com ele era tão grande, maior que qualquer força, que consegui chegar a ele. Abracei-o bem forte. Depois levantei sua cabeça, olhei-o nos olhos e disse:

- Meu amor, vou tirar você daqui.

- Não vais levar ele daqui – disse Lucy olhando-me fixamente.

Lucy trancou a porta de novo, começou a gritar e a casa começou a tremer. Ethan desmaiou nos meus braços e nesse instante Marc acordou. Abraçada ao meu namorado, comecei a suplica-la.

- Lucy, por favor! Deixem-nos sair! Sei que amavas muito o Antonio e que farias qualquer coisa para estares com ele. Também amo muito o Ethan e seria capaz de fazer qualquer coisa por ele. Lucy, imploro-te! Liberta-o, pois não consigo viver sem ele. Por favor, por favor!!!

Apesar de estar furiosa, Lucy ouvia minhas palavras mas mesmo assim ela não parava. Ela não ia convencer que ele não era o amor dela mas sim o meu. Apertei Ethan nos meus braços, minha mente parou, não conseguia mais pensar, não tinha a menor ideia no que ia fazer. 

- LUCY!

Ouviu uma pessoa a chamar pela Lucy, virei a cara para a porta e fiquei surpresa com o quem vi. Lucy parou e ficou a olhar para ele, intrigada.

..........................................

Olá gente linda, tudo bem?

Como eu tinha avisado, o MTW é um história pequena por isso esse é o penúltimo capítulo. O que acharam da história até agora?

Acham que a Haylie vai conseguir tirar o Ethan dessa maldita casa? Então façam figas para um final feliz.

More Than Words: atitudes valem mais que palavras (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora