Ethan
- Ethan, isso é muito dinheiro – disse meu pai quando lhe disse a quantia que os sequestradores queriam em troca da minha namorada.
- Eu sei, pai – disse com voz baixa sentando no sofá e metendo as mãos nos meus cabelo.
- E é impossível levantar tanto dinheiro assim em dois dias.
- É difícil. Mas não é impossível. Sei que se o senhor quiser pode conseguir isso.
Meu pai deu um grande suspiro e sentou-se no sofá ao meu lado. Estávamos todos na sala, os restante apareceram e assim como os outro, ficaram em choque por causa da notícia.
- Ethan, meu Deus. Isso é muito dinheiro - repetiu meu pai.
- Pai, é da minha namorada que estamos falando – disse um pouco alterado.
- Sei filho. É apenas a tua namorada – disse meu pai hesitando.
- Pai – alterei a voz e levantei do sofá. – Se fosse eu ou o Pablo, o senhor estaria reagindo assim?
- Acontece que não é você ou seu irmão – meu pai levantou também e pós-se a minha frente.
- Mas é a minha namorada. A mulher que amo. Ela é minha metade, é como se fosse eu – senti lágrimas teimando em cair.
- Tá bem, filho. Vou ver o que consigo fazer – meu pai saiu em direcção ao seu escritório.
Sabia que meu pai ia hesitar mas não pensei que fosse tanto assim. Será que ele não seria capaz de fazer isso por mim? Eu não poderia perder a minha namorada, não ia aguentar.
[...]
- Meu amor, precisas dormir um pouco – disse minha mãe sentando ao meu lado. Todos estavam cansados e forram dormir. Eu ainda permanecia na sala com a cabeça a mil. Tinha passado algumas horas desde a última telefonema.
- Eu não quero – disse com voz rouca. Estava muito cansado mas mesmo querendo, eu não ia conseguir dormir.
- Vou buscar algo para comeres. Estás muito tempo sem comer.
- Eu não quero mãe.
- Ma Ethan...
- JÁ DISSE QUE NÃO QUERO – gritei sentindo minha cabeça doer. – Eu só quero a Haylie, mãe – comecei a chorar. A dor era insuportável.
Minha mãe não disse nada. Apenas abraçou-me e chorei com a cabeça encostada no seu ombro. Sem me aperceber, acabei por adormecer naquela posição.
Acordei deitado no sofá com um cobertor me envolvendo. Olhei para o relógio da sala e vi que tinha adormecido por aproximadamente quatro horas. Levantei e fui ao escritório do meu pai mas o mesmo estava fechado. Subi as escadas e fui até o quarto deles. Os dois estavam dormindo.
- Pai – aproximei-me do lado dele e o acordei. – O senhor já consegui? O dinheiro? – perguntei esperançoso.
- Ethan, é difícil. Não dá para conseguir da noite pro dia – disse levantando da cama.
[...]
Estava me sentindo um pouco melhor, mas meu pai estava horas trancado no seu escritório sem dizer algo. Senti que ele não estava se esforçando o necessário para conseguir o resgate. Meu pai era um homem influente e sabia que conseguiria.
Olhei para o relógio e vi faltava apenas 8 horas para o prazo terminar e meu pai não tinha dito nada.
Estávamos todos na sala, havia um grande silêncio entre nós. Mais uma hora se passou e nada de meu pai. Levantei apressado e fui ao seu escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More Than Words: atitudes valem mais que palavras (CONCLUÍDO)
RomancePrimeira temporada (completo, não revisado): Com certa fama por não se relacionar amorosamente com ninguém, Haylie Brooks acaba apaixonando pelo aluno novo, espanhol de Howard University. Ao fim de muitas tentativas, Ethan Gutiérrez finalmente conse...