Passar de um estado de extrema felicidade pra um sentimento de pura fossa é a coisa mais estranha que nós devemos sentir em meio a vida.
Em pequenos instantes nossa vida passa de completa, a um verdadeiro quebra cabeça, onde peças que completam e solucionam todo problema desaparecem como mágica.
Um misto de tudo isso era o que eu sentia agora, abandonada a vários minutos nesse banheiro, reunindo forças pra parar de chorar e sair daqui encarando toda realidade. Mas a coragem parecia não chegar de jeito nenhum, e isso estava me matando aos poucos.
Foi tudo tão rápido, quer dizer, nem tão rápido assim. Mas isso que me deixa mais abalada. O fato idiota de que após apenas algumas palavras sórdidas trocadas com ele já foram capazes de me deixar totalmente entregue e mole desse jeito. Digo isso pois levo em consideração não aquele beijo, mas a coragem que ele tem de depois de tudo isso que passou, achar que tudo pode ser resolvido assim. É incrível a capacidade que ele tem de pedir desculpas como se aquilo fosse meras palavras saindo de sua boca. E tantas vezes também, eu não consigo distinguir se o que ele esta falando é sincero ou não. Se é do coração ou da boca pra fora. Mas bem... Na verdade não sei nem se ele tem coração.
- Luana!? - Escuto a voz de Alex bater a porta enquanto limpo meus olhos e me assusto. - Se você estiver aí, abre essa porta, quero conversar com você. - Fala calmo e penso um pouco e então finalmente abro a porta e o olho. Ele parecia meio preocupado.
- Alex...Eu.. - Tento falar mas as lágrimas avançam novamente e não consigo completar.
-O que esse cara fez! - Diz irritado e me puxa para seus braços me abraçando enquanto tento controlar minhas lágrimas. - Vamos lá fora, ninguém vai atrapalhar, acho que Fernanda está com ele. - Diz segurando meu ombro e me leva pra área externa da casa onde nos sentamos no sofá em frente ao jardim.
Ele pega um lenço e seca minhas lágrimas e apoio minha cabeça em seu ombro.
- Eu já sei por cima sobre o ocorrido. - Começa a falar. - Ele foi atrás de você e eu o barrei imaginando o que tinha ocorrido. Depois, Fernanda apareceu e percebi que ela havia ajudado ele a armar esse papo de vocês. Não concordei, você sabe o que penso sobre isso, mas quando se trata de Stephen não consigo conversar com ela. Fernanda o trata como se ele fosse um bebê. Ela mandou eu te procurar e vim por vontade própria, não ache que foi a mando dela, pois se fosse eu não viria, ruiva. - Completa respirando fundo e levanto a cabeça procurando seus olhos. - Me conta, o que está acontecendo?
- Tá acontecendo que a Fernanda fica ajudando Stephen, achando que posso mudar ele e que algo ainda pode dar certo entre nós. Mas eu sequer sei o problema dele pra ajudá-lo mudar. Ele não quer ser mudado, e não há nada que pode dar certo entre nós. Eu não acho que ele seja certo pra mim... Agora ele me aparece, me beija a força, vem dizer pra mim largar de Hugo, pois ele sente minha falta e quer continuar nossa "amizade colorida". - Dou ênfase na palavra. - O problema é que não é isso que quero, eu quero me sentir segura e sinto isso com Hugo, quero ficar instável com alguém, e ele não é o cara que vai me oferecer isso, na verdade ele não pode me oferecer nada, Alex. - Termino cansada.
- Eu entendo, olha só, não sou tão amigo de Stephen como Fernanda. Você sabe, ele não se abre comigo como se abre com ela. Mas se ela acha que isso é o certo a fazer, deve ser porque ela sabe de algo, ou percebe que ele gosta de você, ela não iria perder tempo com isso. - Diz arrumando um fio de meu cabelo. - Ele te beijar não foi certo. Não foi mesmo. Mas não acho que foi Fernanda que o aconselhou a isso, partiu dele, mas você tem que ter ciência de uma coisa Luana, e eu só vou te falar uma vez. - Diz tomando uma postura séria e engulo em seco. - Se isso te afetou tanto é porque você ainda sente algo por ele, sente ou não sente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cretina Paixão
RomancePLAGIO É CRIME! OBRA REGISTRADA. Stephen James já passou por poucas e boas na vida e por conta disso nunca mais se permitiu amar. Guardando um segredo obscuro que nunca o permite seguir em frente. Luana Fernandes acabará de sair de um relacionamento...