Hershel e Jack reuniram algumas pessoas de seus grupo e começaram a conversar.
Hershel: Chamei vocês aqui para tomarmos uma iniciativa.
Daryl: E qual seria?.
Hershel: Todos que estiverem 'gripados' devem ser isolados.
Tara: Quem está gripado?.
Jack: Minha mãe, Mika e Karen!. Alguns ficaram surpresos, mas não falaram nada.
Hershel: Não sabemos ao certo que doença é, mas só falamos gripe por causa da tosse constante.
Tyreese: Eu já disse que amanhã ou depois Karen vai estar melhor.
Jack: Tyreese, já falamos pra você nossa suspeita.
Carol: Suspeita?. Hershel e Jack se olham.
Jack: Achamos que elas estão contaminadas. Os outros ficaram em silêncio.
Carol: Como chegaram nessa conclusão?.
Hershel: Não sabemos o que elas realmente tem, mas preciso isolar todas para evitar espalhar a contaminação para as outras pessoas, Maisie foi até a farmácia e irá trazer remédios que talvez possam cura-las.Tyreese no início não queria concordar com o fato de 'preder' a mulher por um tempo, mas depois aceitou por não querer espalhar pra ninguém a doença. Carol ficou muito triste, pois pegou amor na pequena Mika, mas não tinha nada a fazer então concordou facilmente com Hershel. Jack não teve outra escolha e também aceitou isolar a mãe do contato com os outros, afinal de contas Hershel irá cuidar delas com remédios e antibióticos.
Maisie e Steven chegam na fazenda trazendo várias sacolas cheias de material higiênico, remédios, pomadas, antibióticos, etc. Hershel não tinha percebido que Steven tinha ido com a filha e ficou um pouco desconfiado quando os dois chegaram juntos, mas imediatamente se aproximou de Maisie:
Hershel: Trouxe os negócios da lista?.
Maisie: Aqui está, o senhor teve sorte porque tinha todos lá. Maisie entrega a sacola que estava os pedidos do pai.
Jack: Hershel, vai dar remédios para as mulheres agora?.
Hershel: Vou, venha comigo. Os dois vão para o quarto isolado.Steven: Seu pai ficou me encarando, será que desconfiou de alguma coisa?. diz se aproximando de Maisie
Maisie: Não, ele achou completamente normal a filha sair sozinha com um cara que ele mal conhece.
Steven: Engraçadinha, mas é sério, seu pai deixaria você assim... sei lá...
Maisie: Steven, já sou maior de idade.
Steven: Ah, desculpa senhorita Maisie. Fez uma cara engraçada, mas mudou para uma cara séria observando o celeiro. -Lembra que temos que ver o que era aquele barulho?.
Maisie: Verdade, poderia ser agora, vamos!. Os dois vão até o lugar desejado.
Steven: Droga! Está trancado. Diz analisando a porta.
Maisie: Mais tarde pego a chave com meu pai.Hershel dá os remédios para as enfermas e deixa elas descansarem por um tempo. As meninas ficaram brincando e tentando distrair Lizzie, pois desde que a irmã ficou doente ela esteve muito triste.
Lauren: Lizzie, está bem?.
Lizzie: Não, não estou, como você ficaria se seu irmão estivesse com uma doença que ninguém sabe o que é?.
Sophia: Não fique assim, Lizzie!.
Lauren: Calma, sua irmã vai ficar bem, Hershel está cuidando dela. Lizzie não fala mais nada, pois sabia que Lauren e as meninas só estavam tentando ajuda-la.Dentro das coisas que Hershel pediu para Maisie trazer tinha uma substância que ele misturou com outra e virou um líquido amarelado, a intenção dele era injetar esse líquido nos zumbis que ele está aprisionando para fazer experiências.
Será que isso vai funcionar?. Só tem um jeito de saber...Hershel colocou a injeção e alguns remédios numa maleta e sabia que precisava ir discretamente até o celeiro, mas de dia é muito movimentado então decidiu ir à noite. Maisie foi até o quarto do pai no final da tarde e não o achou então pegou a chave do celeiro no fundo de uma gaveta no guarda-roupa, pois seu pai uma vez mostrou o lugar onde a guardava. Steven ficou esperando Maisie em frente a porta do celeiro e Daryl o vê.
Daryl: O que está fazendo aqui?.
Steven: Tem alguma coisa nesse celeiro, você nunca ouviu barulhos aqui dentro?.
Hershel: O que estão fazendo ai?. Ele se aproximou encarando os dois.
Jack: Aconteceu algo?. Surgiu atrás do Hershel.
Steven: Eu só estava...
Maisie: Peguei as chaves. Diz interrompendo Steven e sacudindo as chaves na mão.
Hershel: Maisie, o que está fazendo com a chave do celeiro?. Aflito.
Maisie: Tem alguma coisa ai dentro e agora acho uma boa hora pra descobrirmos, pois faz muito tempo que não entramos aqui né pai?!. Outras pessoas do grupo também se aproximaram para ver o que estava acontecendo.
Hershel: Você não precisa fazer isso agora, me dá as chaves!. Exigindo.
Maisie: Por que? Não temos nada a esconder mesmo. Hershel não teve outra escolha e Maisie destrancou o cadeado, as correntes caíram no chão e o barulho começou a surgir. Logo todos perceberam que ali estava cheio de zumbis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobreviventes(TWD)
HorrorJá imaginou ocorrer algo capaz de mudar a vida de todos?. Já parou pra pensar na palavra "sobreviver" e que ela depois de algo terrível seria a única coisa que muitos tentam fazer?. Já imaginou perder alguém da sua família sendo morta por zumbis ou...