Caught

339 25 17
                                    

As pessoas ficaram chocadas com o menino morto e Tom não disse uma palavra sequer.

Todos os dias vários grupos de homens tinham que 'limpar' as áreas, mas hoje foi diferente... Tom mandou só dois grupos com quatro pessoas em cada um.

-----
No 1° grupo foram Steven, Mickael, Gustavo e Daryl.

No 2° grupo foram o Wanderson, Kayte Spencer, Mel e Anderson.
-----

Todos foram correndo e matando tudo que estavam em suas frente.

Grupo 2...
Kayte: Por que dessa vez estamos indo um pouco longe?.
Mel: Nao sei... mas acho que Tom está planejando alguma coisa. Desconfiada.
Wanderson: É melhor vocês pararem de falar dele, porque ele pode ser tudo, mas é um amigo meu...
Anderson: Ah mano elas até tem razão.
Wanderson: Elas podem até ter, mas vamos falar sobre outra coisa. Falou firme.
Os outros começaram a falar sobre assuntos aleatórios.
***

Grupo 1...
Gustavo: Devíamos parar um pouco, já estamos andando faz uns 40 minutos.
Mickael: Também acho.
Daryl: Tem um rio ali, eu vou lá, se vocês quiserem. Todos foram até o rio.
Tinha dois zumbis vagando perto do rio, Daryl matou um com uma flecha na cabeça do morto e Steven matou o outro com uma faca.
Steven: Vamos em frente!. Lavou seu rosto com água e depois levantou.
Eles iriam começar a correr de novo, mas um barulho ecoou no local, um barulho familiar, um barulho de tiro.
Gustavo: O que foi isso?.
Daryl: Temos que ir! Vamos!. Correndo rumo ao barulho de tiro.
Steven: Prestem atenção em suas volta. Disse correndo juntamente com os outros.
***

As mulheres do grupo de Jack arrumavam a casa diariamente. Faith iria jogar um pouco de água no chão só pra tirar a poeira e pediu Maisie para ir pegar um balde de água. Maisie o encheu, depois voltou para casa com o balde em mãos, em questão de segundos Maisie sente algo estranho e na hora lembra de Steven, ela deixa o balde cair e Faith pergunta assustada:
- Maisie, Maisie... está tudo bem? Você está pálida!. Maisie olha ao redor e vê que deixou o balde cair, molhando o chão tudo.
Maisie: Desculpa, eu estou com um pressentimento estranho.
Faith: Espera aí, vou pegar um copo de água pra você, depois você me explica o que aconteceu!.
Maisie: Ok. Ela coloca a mão no coração, que está muito acelerado.
Faith pegou o copo com água correndo e entregou para mulher.
Maisie: Eu acho que Steven está correndo perigo.
Faith: Ah Maisie, não pense nisso! Tem algumas pessoas com ele, enquanto você ta aí pálida e preocupada ele deve estar bem...
Maisie: Não sei não, eu senti algo estranho!.
Faith: Tente de acalmar, deixa que eu limpo o chão, fica ai deitada.
Maisie: Eu ajudo!. 
Faith: Não senhora, fica aí e qualquer coisa me chame. 
Maisie: Ta bom, obrigada Faith!. Bebendo toda água do copo.
***

Steven: CORREM! CORREM!. Gritava para os outros.
Xxx: Vocês não vão conseguir. Disse um dos homem correndo atrás deles, ele dispara um tiro e pega de raspão em Mickael. Daryl fica para trás tentando se salvar de alguns homens, eles trocam alguns tiros, mas logo Daryl cai no chão com uma pancada na cabeça. Um homem puxa Mickael, que cai no chão fraco, depois eles começam a chuta-lo, Steven parou para ajudá-lo, mas foi pego também. Só Gustavo conseguiu escapar, alguns homens correram atrás dele, mas ele se escondeu em meio a mata por alguns minutos e os homens foram embora levando seus amigos.

Ele usou toda sua força e correu o mais rápido que pode até a comunidade. Gustavo falou tudo que tinha acontecido pra Tom, que pediu para o mesmo que se retirasse porque ele já entraria com providências. Tom chamou Jack para falar o que tinha acontecido.
Jack: Steven é meu amigo e eu vou salvá-lo!.
Tom: Se quiser pode levar alguns de meus homens.
Jack: Ok, estou indo agora.
Tom: Mas você está preparado?. Perguntou com um olhar diferente.
Jack: Já nasci pronto!. Afirmou e se retirou da sala do Tom.
***

Jack reuni alguns homens e fala do acontecido, Gustavo dava detalhes de como aconteceu tudo e falou que não tinha visto as outras pessoas da segunda equipe.
Tyreese: Temos que ir o mais rápido possível!. Falou preocupado.
Xxx: Tem razão!. Afirmou um dos homens de Tom.
Jack: Podem me esperar lá fora, só vou avisar minha minha família que estou indo.
Tyreese: Ok. Tyreese vai falar com Sasha e os outros homens ficam esperando armados, Jack, do lado de fora.
***

Jack corre até a casa e entra rapidamente.
Faith: O que aconteceu?.
Jack: Os dois grupos que tinham saído foram capturados por alguns homens. Faith: Maisie estava certa... Quase que sussurrou.
Jack: O quê?. 
Faith: Maisie estava com um mal pressentimento em relação ao Steven. Jack: Ele tentou ajudar Mickael e foi capturado também.
Maisie: Não!. Começou a chorar, depois de ter escutado a conversa.
Faith: Maisie...
Jack: Eu tenho que ir. Deu um beijo rápido em Faith e se aproximou de Maisie.
Jack: Eu vou trazer ele!. Deu um sorriso e saiu apressado.
***

Tyreese foi até Sasha avisar o que tinha acontecido.
Tyreese: Eu vou com um grupo salvar eles!. Falou firme e depositou um beijo na testa da irmã.
Sasha: Tome cuidado!. Com feição preocupada.
Tyreese: Ok. Sorriu e foi se afastando.
Tara: Tyreese!. Gritou se aproximando.
Tyreese: Tara?. Confuso.
Tara só olhou no fundo de seus olhos e o abraçou fortemente. -Se proteja... -Susurrou interrompendo o abraço. Sasha encarou os dois sorrindo e saiu. Tyreese: Agora tenho que ir.
Tara: Ta bom... Tyreese acariciou seu rosto e foi ao encontro do pessoal.
***

Eduardo estava no meio de algumas pessoas que estavam comentando sobre as pessoas que foram capturadas.
Eduardo: Alguém pode me dizer se o Mickael está no meio dessas pessoas?.  Xxx: Está sim. Falou uma mulher meio de idade.
Gustavo: Eduardo. Colocando a mão no ombro do amigo.
Eduardo: Gus? Uai, você não está com o pessoal não?. Confuso.
Gustavo: Eu consegui fugir, uns homens pegaram o restante.
Eduardo: Ah não,  tenho que falar com Amy. Saiu correndo em busca da menina e a encontra na varando de uma casa.
Amy: Que isso Edu? Por que você ta que nem um louco?. Perguntou com feição de não saber nada.
Eduardo: Amy senta!.
Amy: O que aconteceu Edu? Você ta me deixando preocupada.
Eduardo: Senta aí e escuta por favor. Falou tentando se manter calmo e a menina obedeceu.
Amy: Agora fala!.
Eduardo: É que... Mickael e os outros foram pego por um monte de homens.
Amy: QUE? Para Eduardo, isso não é coisa pra se brincar. Não querendo acreditar.
Eduardo: Gustavo conseguiu fugir, ele nos contou tudo. Amy ficou pálida.
Amy: Mas isso não pode ser verdade!. Com a mão na cabeça.
Eduardo: Um grupo daqui da comunidade vai atrás deles!.
Amy: Eles já foram?.
Eduardo: Acho que estão saindo agora. Amy pegou uma arma dentro da casa e saiu correndo até o portão.
Eduardo: Amy! Onde você vai?. Correndo atrás dela.
Amy: Eu vou atrás deles. Um pouco nervosa.
Eduardo: Então eu vou com você!. Segurou no pulso dela.
Amy: Não!  Eu vou sozinha.
Eduardo: Pode ser perigoso e eu quero ir junto. Disse com sinceridade.
Amy: Então ta, vamos rápido, não deixe que eles te vejam, ok?.
Eduardo: Ok...
Amy: Vamos salvar o Mickael.
Eduardo: Isso. Sorriu e os dois saíram correndo pela mata.
***

Daryl vai abrindo os olhos lentamente e vê Steven, Mickael e Wanderson ao seu lado, todos amarrados. Depois de alguns minutos todos vão acordando devagar, e uma das 3 portas que tinha lá se abre.
Xxx: Eu vou ser rápido e breve. Um homem de roupa preta e botina suja de barro fala com uma cara fechada. -Quero tudo que vocês tem lá na comunidade, principalmente o líder de lá. Se referiu ao Tom.
Xxx: Ele sabe muito bem onde vocês estão e acho que vocês já devem saber quem é meu líder. Com raiva no olhar. -Meu líder é o Governador, só isso que vocês precisam saber.
Alguns homens entram no local com panos nas mãos. Em seguida eles pressionam o pano em cada um e todos desmaiam novamente.

O que será que irá acontecer com eles? E as outras pessoas do 2 grupo onde estão? Jack se tornará um herói para eles? Amy e Eduardo conseguiram salvar Mickael? Tara e Tyreese combinam?

Personagens-leitores:

Kayte Spencer como AidaMattos

Mel como mel_galvao

Obs.: Os personagens vão se desenvolver ao longo da história.

~^O^~ Comentam o que estão achando e não esqueçam de votar ;)

Sobreviventes(TWD)Onde histórias criam vida. Descubra agora