Os dias seguintes passaram a voar. Os rapazes tinham ensaio todas as tardes e eu acabei por ir tendo uns trabalhos como modelo, encontrando-me sempre com as meninas para almoçar e com o grupo para jantar. Tinhamos andado a planear o ano novo e decidimos que iriamos passa-lo em casa dos rapazes, sem confusões, só nós. Era dia 31 e tinha acabado de almoçar com as raparigas e dirigia-me para outra sessão fotográfica. Quando cheguei ao estudio, fui logo encaminhada até uma cadeira para ser maquilhada e penteada.
XXXX- (aproximando-se de mim) Olá! Vou ser o teu fotografo hoje. Estou ansioso por trabalhar contigo.
Eu- (encarando-o e esticando a minha mão) Olá. Eu sou...
XXXX- (sorrindo-me e apertando a minha mão) Kiara Santini. Sim, eu sei. Afinal, quem é que não sabe?
Eu- (corando) Sinto-me lisongeada.
XXXX- (sorrindo) Já estou a tentar fotografar te à imenso tempo. Tornei-me um grande fã do teu trabalho. (batendo na sua testa) Mas que maneiras. Desculpa. Eu chamo-me Steve.
Eu- (rindo) Não há problema Steve. Mas, desculpa a pergunta, não és muito novo para fotografo?
Steve- Achas que 20 é ser muito novo?
Eu- Talvez. (rindo) Eu também gostava de ser fotografa. Sabes, ser modelo não vai durar para sempre, mas se me tornasse fotografa acabava por continuar ligada ao mundo da moda.
Steve- Não seja por isso. Depois da tua sessão, eu tenho um ensaio com uma modelo. Se quiseres, deixo-te pegar na máquina e vejo como te sais.
Eu- Estás a fala a sério?
Steve- (sorrindo) Claro.
Maquilhadora- (sorrindo) Meninos a conversa está muito boa, mas eu gostava de trabalhar.
Eu- (virando-me para o espelho) Desculpa Mary.
Mary é a minha maquilhadora desde que trabalhei em Paris. Acabo sempre por exigir que seja ela a maquilhar-me em todas as sessões que faço, pois sei que ficarei fabulosa com qualquer maquilhagem que ela decida colocar-me. Assim que Mary acabou, e já com o cabelo arranjado, fui para a sessão com Steve. Steve além de bom fotografo, dava ótimas indicações do que queria e pelo meio ainda brincava, tornando a sessão divertida, fazendo com que acabasse por perder a vergonha. Assim que acabamos, dirigi-me para junto de Steve para que vissemos as fotos, pois ele insistiu que desse a minha opinião em relação a elas. Escolhemos as que iam mais ao encontro do que cliente queria. Ainda estavamos distraidos quando a modelo que iria fazer o ensaio entrou. Steve aproximou-se dela e apresentou-me dizendo que eu seria a sua fotografa no ensaio, algo que ela aceitou lindamente. Enquanto a modelo era preparada, Steve entregou-me a camara e, quando ela se posicionou, Ele sentou-se numa cadeira em frente ao monitor e eu comecei a trabalhar. Dava pequenas indicações do que pretendia à modelo, tendo em atenção que era um ensaio e que tinha que variar entre alta costura, acessórios, dramatização, etc. A cada click e a cada flash, sentia-me melhor, sentia que tinha nascido para aquilo, sentia-me viva. Naquele momento, tive a certeza que iria continuar no mundo da moda, mesmo que implicasse estar do lado de fora. Assim que acabei, fui até junto de Steve para ver como me tinha saido. Vontade e gosto eu tinha, faltava saber se tinha talento.
Steve- (olhando para as fotos) Nada mau.
Eu- (ansiosa) E isso quer dizer?
Steve- (sorrindo) Quer dizer que tens talento. É-te natural. Se tiveres formação adequada, tornas-te imparavel.
Eu- Juras?
Steve- Juro- E vieste numa boa altura. (olhando a minha cara confusa) Esta empresa é do meu pai e ele está à procura de novos fotografos, oferecendo a melhor formação existente em toda a Europa. Acho que ao ver o teu trabalho, acabarás por ser uma das escolhidos.
Eu- (baixando a cabeça) Mas eu não quero cunhas.
Steve- E quem falou nisso? O meu pai vê todos os ensaios feitos pelos fotografos. (apontando para cima, para uma pequena sala onde estavam sentados 5 homens) Por isso ele viu do que foste capaz. Só falta ver as fotos. Ninguém meteu nenhuma cunha.
Eu- (abraçando Steve) Obrigada.
XXXX- Kiara...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Dreams, One Life(Portuguese)
Fanfiction"Afinal o que é mais importante... A amizade ou o amor? E valerá a pena lutar por um amor que poderá acabar com uma amizade?" Assim que Kiara Santini se muda para Londres, a sua vida muda completamente,acabando por se apaixonar pelo namorado da ami...