Cap. 20

590 19 0
                                    

Capitulo 20

Acordei e fui-me arranjar para ir tomar o pequeno-almoço com Niall. Didi ainda dormia, então decidi deixar um papelinho com a frase “Fui sair com o Niall, mas ao almoço estou aqui. Beijo*” no frigorífico, pois sabia que era onde Didi iria primeiro mal acordasse. Sai e entrei no carro de Niall e seguimos caminho para o Starbucks. Assim que lá chegamos, fomos para uma mesa e sentamo-nos.

Niall- (depois de fazer o pedido) Porque deste um pontapé à Didi, naquele dia?

Eu- Nini, o que se passou foi que, quando estava com Zayn, em minha casa, a arrumar as coisas, eu quase beijei Zayn.

Niall-  Quase? Então quer dizer que não houve nada?

Eu- Não potato. Eu parei antes que me arrependesse.

Niall- Oh! (desanimado) Mas já sabes o que sentes por ele?

Eu- Nini, eu acho que me estou a apaixonar por ele.  Eu gosto dele. Mas não sei como lidar com isto. 

Niall- (agarrando a minha mão que estava sob a mesa) Não precisas saber lidar com nada, só precisas saber deixar as coisas correrem. Tudo acabará por ficar bem. 

Sorri a Niall. De alguma maneira, aquilo tinha-me acalmado um pouco. Acabamos de tomar o pequeno-almoço e entre conversa, quando olhamos para o relógio era 12h30. Convidei Niall a almoçar lá, convite que aceitou, seguindo assim, para minha casa. Assim que chegamos, sentimos um cheiro agradável vindo da cozinha. Didi tinha feito o almoço, algo estranho, visto que ela sempre foi melhor a comer que a cozinhar. Sentamo-nos e Didi serviu-nos. Ela tinha feito lasanha e, embora com algum medo que aquilo não fosse comestível, coloquei um pouco na boca, verificando que aquilo estava delicioso. Quem não teve medo nenhum de provar, foi Niall que colocou uma grande garfada na boca. Via-se mesmo que nunca tinha comido nada feito por Didi, mas a primeira vez que prova algo feito por ela, ela acerta. Assim que acabamos de comer e de arrumar a cozinha, decidi sair para dar uma volta. Sentia-me a mais, pois durante todo o almoço, Didi e Niall trocavam olhares e conversavam imenso, como se eu nem ali estivesse. Fui até ao parque onde tinha estado com Zayn, tinha gostado do ambiente calmo que lá pairava, sendo um ótimo sitio para meter as ideias no lugar. O dia estava um pouco ventoso, fazendo com que as folhas das árvores dançassem ao ritmo que este lhes dava. Sentei-me na relva, frente ao lago, vendo as crianças darem comida aos pombos e patos e rindo, sem preocupações. Respirei fundo e fechei os olhos, tentando pensar em tudo o que estava a sentir.

XXXX- Olá.

O que me fez “acordar” e olhar aquela pequena figura que se encontrava a meu lado. Era uma menininha com, mais ou menos, 5 anos, cabelos castanhos cacheados e olhos castanhos que brilhavam ao olhar-me.

XXXX- És a nova namorada de Zayn, não és? Eu vi-te naquele banco (apontando para o banco onde tinha estado com Zayn) com ele no outro dia. (colocando as suas pequenas mãos junto ao seu peito e balançando de um lado para o outro) És muito bonita.

Eu- (corando) És uma querida, obrigada fofa. Mas eu não sou namorada do Zayn. Ele namora com a Perrie.

XXXX- Não lês revistas? (indo à sua pequena mochila e retirando de lá uma revista) Toma (dando-ma para as mãos) Eu não sei ler, mas a minha mamã disse-me o que está aí escrito.

Olhei para a capa e pude ver uma fotografia minha com Zayn, naquele parque, naquele banco, com o título “Nova paixão de Zayn Malik?”. Olhei a pequena menina, e voltei a olhar a revista, lendo o artigo.

#Artigo#

Zayn Malik, um dos membros da famosa banda do momento, One Direction, foi visto a passear no Hyde Park com a modelo Kiara Santini. Depois de vários rumores do fim do relacionamento com Perrie Edwards, membro da banda Little Mix, muitos creem que este será o novo romance de Zayn. Os olhares comprometedores entre ambos e as brincadeiras tidas naquele dia parecem seguir as desconfianças. Será que Zayn Malik terá arranjado nova namorada? Ou será simplesmente uma boa maneira de fazer ciúmes a Perrie? Ou espera Kiara conseguir mais fama com este relacionamento? Até ao fecho desta edição, não foi conseguida qualquer declaração de nenhum dos referidos.

Assim que acabei de ler, entreguei a revista à menina, que me pediu um autógrafo e uma foto, agradeci-lhe e dirigi-me para casa, parando num quiosque e comprando a revista. Assim que cheguei, pude ver Niall e Didi sentados no sofá na sala, olhando para mim, enquanto me dirigia para o meu quarto, fechando a porta. Passados alguns minutos, ouço baterem à porta.

XXXX- Posso entrar?

Eu- (limpando as lágrimas que caiam pelo meu rosto) Sim.

XXXX- Que se passa, little potato? Porque entraste daquela maneira? (sentando-se na minha cama, junto a mim)

Não consegui dizer uma palavra que fosse, simplesmente, entreguei-lhe a revista. Ele leu o artigo, fechou a revista e pousou-a a seu lado, voltando a encarar-me e fazendo-me festas no rosto.

Niall- Acho que devias falar com o Zayn.

Eu- E com que cara vou faze-lo? E se ele pensa que estou a tentar ganhar fama graças a ele? (voltando a ser vencida pelas lágrimas, que voltaram a cair) E que vai a Perrie pensar?

Niall- Não tires conclusões precipitadas. Fala com ele e explicar-te-á tudo. Agora arranja-te para irmos ao Nando’s jantar. Já devem estar todos à nossa espera.

Eu- Acho que não vou Nini.

Niall- Anda lá. (fazendo beicinho e puxando-me levemente) Fazemos assim, quando quiseres vir embora, eu trago-te a casa, pode ser?

Eu- (suspirando) Está bem.

Levantei-me, Niall saiu do meu quarto e eu fui arranjar-me. Quando entrei na sala, Niall e Didi estavam à minha espera. Saímos e fomos no carro do Niall para o Nando’s. Já todos se encontravam lá. Dirigimo-nos para a mesa e sentei-me entre Harry e Niall, mas encontrava-me frente a Zayn, que se encontrava ao lado de Perrie. Não falei durante todo o jantar, não parava de pensar naquele artigo.

Perrie- Que se passa Kika? Não disseste nada a noite toda.

Eu- (sem olhar para Perrie, mantendo o meu olhar no prato que se encontrava à minha frente, ainda com comida) Nada de mais. Estou um pouco mal disposta, será melhor ir embora. (olhando para Niall e tocando-lhe no braço) Levas-me Niall?

Niall- (levantando-se e puxando a minha cadeira) Claro. (virando-se para os rapazes) Eu já volto.

Saímos do Nando’s e quando chegamos perto do seu carro, Niall recebe uma chamada. Pediu-me desculpa e afastou-se, deixando-me sozinha, junto ao carro. Encostei-me a este, esperando por Niall, olhando o chão, quando vejo uma sombra junto a meus pés e uma silhueta a meu lado. Olhei para ver quem era e deparei-me com Zayn.

Zayn- Estás muito estranha, Kiara. Que se passa?

Eu- (desviando o olhar) Já disse que estou mal disposta.

Zayn- Não mintas Kiara. Algo se passa e não tem nada a ver com a tua saúde. (agarrando a minha mão) Fala comigo, por favor.

Eu- (tirando rapidamente a mão e irritada) Nada. Deixa de ser chato Zayn.

Niall voltou e eu apresso-me a entrar no carro. Não tinha medido a maneira como tinha falado com Zayn e , depois disto, não me admirava que ele se afastasse de mim, o que, talvez, fosse o melhor. Enquanto pensava, sentia a minha garganta arder e lágrimas caírem dos meus olhos, fazendo com que baixasse a cabeça, para que nenhum deles visse o que se passava comigo.

#Cá Fora#

Zayn- (olhando Niall, com os seu olhos vermelhos) Que se passa com ela mano?

Niall- (aproximou-se de Zayn, colocou uma mão no seu ombro e com a outra deu pequenas palmadas no seu peito) Volta para dentro e espera. Eu vou leva-la e quando voltar, digo-te.

Ouvi a porta de Niall abrir e rapidamente limpei as lágrimas. Niall entrou e , ao olhar para trás, pude ver Zayn voltar para dentro, mas sem tirar, uma única vez, os olhos do carro. Fomos o caminho todo em silêncio. Niall olhou várias vezes para mim durante a viagem, mas nunca me disse fosse o que fosse, ele sabia que não queria falar. Assim que chegamos, Niall saiu do carro e acompanhou-me até à porta de casa, despedindo-se de mim com um beijo na testa e com a frase “Quando quiseres falar, liga-me, seja a que hora for”. Assenti com a cabeça e entrei em casa, seguindo caminho para o meu quarto, deitando-me na cama. Estava deitada a olhar para a capa daquela revista, perdida nos meus pensamentos, até que batem à porta.

Two Dreams, One Life(Portuguese)Onde histórias criam vida. Descubra agora