Capítulo 4 ۞ Premonições

35 1 0
                                    

A mesa de jantar estava farta, possuía doze lugares nas extremidades. Estavam sentados o rei, a rainha e a sua volta os lugares estavam ocupados apenas por Relm, Aryana e Algieba.
O rei Marlon era um homem alto e imponente, possuía cabelos grisalhos e curtos assim como a barba. A rainha Alana era exatamente a figura de sua filha, apenas algumas rugas a mais as diferenciavam. Estava triste pois eu havia contado a alguns minutos antes que a melhor amiga dela tinha falecido e que o enterro seria no dia seguinte.

O rei se pôs de pé.

- Peço perdão por esse jantar estar acontecendo um pouco tarde querido afilhado, mas soube que logo que chegou você foi direto para seu quarto e acabou adormecendo então resolvemos deixar você dormir um pouco pelo fato da viagem ter sido longa antes de acorda-lo para comer alguma coisa, não queríamos desperdiçar toda essa comida.

- Eu entendo, agradeço a preocupação. Mas na verdade gostaria de continuar dormindo, o dia foi muito desgastante.

- Amigos! – Disse o rei. - Hoje os reinos de Saphira e Lesíria infelizmente partilham do mesmo sentimento de dor pela perda de nossa querida e amada amiga, rainha Rain. Todos os meus sentimentos estão com o reino de Saphira nesse momento, pois é uma pessoa que nos fará uma grande falta. E aproveito para dizer a meu afilhado e sua irmã que nossas portas estarão sempre abertas aos dois, serão sempre bem vindos como parte da família Airon. Mas infelizmente corpos vazios não param em pé, um brinde a rainha de Saphira e aproveitem o jantar. Os copos se ergueram e se tocaram em um brinde.

- Um brinde! - Todos disseram em uníssono.

Marlon se virou para mim com o olhar pesaroso. Eu estava sentado a sua esquerda contando os minutos para que isso tudo acabasse logo. O dia tinha sido longo, a noite estava sendo loga e toda maldita hora que eu fechava meus olhos via a imagem de minha mãe, doente, naquela cama. Tão frágil. Minha cabeça latejava e meus olhos doíam mais do que o normal e misturado a tudo isso a barriga roncava de fome e os convidados falavam em um som mais alto do que o habitual.

- Qualquer coisa que precisar. - Disse ele colocando a mão em meu ombro. - Eu estarei sempre aqui querido afilhado, e que sua mãe descanse em paz.

- Obrigado Majestade.

Bom, tenho que agradecer que a partir dali o jantar seguiu em total silêncio, barulhos de talheres cortando, chocando com pratos e os arranhando, bebidas descendo goela abaixo era os tipos de barulhos que era possível se ouvir naquela sala, se caso ficassem muito quietos até uma mosca era possível ser ouvida. Alana não levantou a cabeça um segundo sequer durante toda refeição, seu olhar era distante e sem vida, sei que foi um baque para ela saber da morte de sua melhor amiga. Aryana toda vez que olhava pra mim sorria como se quisesse me confortar por alguma coisa, eu não precisa ser confortado por nada, na verdade queria era ficar sozinho nesse momento.

- Querida vocês está bem. – Perguntou Marlon virando-se para a abatida rainha..

- Na realidade, não acho que vou me retirar caso não se incomodam.

Todos dissemos que não e a rainha muito abalada se retirou para seus aposentos sem falar uma palavra, apenas acenou com a cabeça e partiu.

Após o fim do jantar, evento que não durou mais do que meia hora, os empregados retiraram a mesa, Marlon me guiou junto com Relm e Aryana para um pequeno escritório enquanto Algieba voltava aos seus afazeres habituais.O rei vestia um sobretudo preto pelo luto. O lugar era grande, pinturas de vários artistas estavam pendurados nas paredes, várias estantes com diversos livros empoeirados, no centro havia uma pequena mesa redonda de madeira com três cadeiras ao redor além de uma grande janela que dava com a vista para o jardim todo iluminado mesmo naquela hora da madrugada.

Fábula Cristal: Grãos de Areia - Livro 1 (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora