Capítulo 23 ۞ Ganho um Presente

8 1 1
                                    

Os raios de sol entravam pela grande janela do meu quarto, os sonos ou visões caso queiram chamar assim permitiam que eu presenciasse eventos mesmo distantes e aquele que acabei de ver foi revelador, minha irmã acabou manifestando o mesmo tipo de energia que eu, sendo muito mais forte, transformando a energia bruta em matéria, estava impressionado e o melhor de tudo, consegui falar com ela. Não via a hora de vê-la novamente. Mas o que mais me assustou foi saber que o exército de Saphira está marchando até Esmeralda. Isso é compreensível, Esmeralda se aliou a Lesiria. Cecil escolheu atacar o ele mais fraco.

- Estou orgulhoso garota.

Uma batida na porta me despertou de vez e fez ir embora o resto de sono que tinha.

Entre! – Disse ele.

Provavelmente o café da manhã estava sendo servido, Régulos havia dito na noite anterior que o acordaria para o desjejum assim que ele fosse posto á mesa.

A porta se abriu é uma elfa maravilhosa entrou segurando em suas mãos um grande pacote embrulhado.

- Bom dia senhor. – Disse a ela com um sorriso enorme no rosto – Devo-lhe dizer que o café da manhã está servido, Régulos o aguarda no mesmo salão da noite passada e o presenteia com essas novas roupas.

Ela se aproximou de uma das cadeiras distribuídas no quarto e deixou o pacote com as roupas ali.

- Ah, muito obrigado pela gentileza, agradecerei ao rei pessoalmente. –Disse me sentando na beira da cama.

A elfa devolveu a gentileza com um sorriso encantador e sumiu pela porta na mesma rapidez que havia aparecido. Me levantei e estava me sentindo bem melhor do que no dia anterior, a magia das alquimistas realmente funcionou, fui até o pacote que a garota havia deixado alguns minutos antes e o desembrulhei, dentro havia uma calça, uma camiseta cinza com mangas que desciam até a metade do antebraço, com uma gola em 'v', um coturno para calçar e uma jaqueta branca com detalhes em cinza. Infelizmente a outra muda de roupa estava muito surrada para continuar usando. Logo me vesti e agradeci por ter roupas novas.

A barriga começou a roncar, a fome estava chegando ao poucos, percebi que estava andando sem a ajuda das muletas e a dor e os formigamentos haviam desaparecido, sai pela porta passei pelo corredor e logo estava no salão dos tronos, entrei pela grande porta e lá estava a enorme mesa abarrotada de comidas deliciosas, todos os tipos de frutas, saladas de frutas, sucos, café, chá, pães de todos os tipos, mel, geléia. Minha barriga chegou a roncar. O rei e a rainha já estavam sentados, a mesa era grande possuía dozes lugares, mas fizeram questão de sentar lado a lado.

- Bom dia meu querido! – Cumprimentou a rainha com aquele tom amável que já estava se acostumando.

- Bom dia senhora!

Ela sorriu.

- Bom dia grande príncipe! Cumprimentou o rei.

- Bom dia senhor!

-Estávamos esperando a sua presença para começarmos o desjejum. Está com fome? – Dormiu bem?- E os ferimentos?

- Ei! – Disse Claruil se virando para o rei. – Vai com calma, o garoto acabou de acordar e você já metralhando com uma enxurrada de perguntas, relaxe querido.

O rei sorriu e corou um pouco.

- Sim, é verdade, perdão Lux, sente-se e tome seu café da manhã.

- Claro senhor!

O tempo passou com os três conversando e rindo o tempo todo, eu estava me sentindo totalmente em casa, aquela sensação ruim o havia abandonado, ficamos horas ali conversando, contei um pouco sobre minha irmã, meus pais, Régulos e Claruil ouviam e alternando entre surpresos e curiosos entre uma história e outra. Tomei uma aparência mais séria.

Fábula Cristal: Grãos de Areia - Livro 1 (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora