Em algum lugar distante do castelo.
- Princesas venham por aqui! - Pedia o soldado.
Eu e Aryana seguimos o homem até o centro da cidade junto à uma multidão de pessoas que nos acompanhavam. A imagem era de uma total devastação, pessoas correndo de um lado para o outro, perdidas e desorientadas, assim como eu. Nunca passei por nada do tipo, jamais imaginei que esse tipo de coisa, essa destruição chegaria aos portões de nossa capital. Mas eu estava ali, vivendo aquilo na pele, com medo, apavorada, mas como princesa de Saphira deveria tomar a atitude não só por mim mas pelos nossos cidadãos.
- Aryana! – Chamei. - Precisamos tirar essas pessoas daqui o mais rápido possível. – Morte não é uma coisa que irei tolerar.
- Eu sei disso, ainda estou pensando em um jeito de fazê-lo.
Aryana parecia mais assustada que eu, mas não é para menos, estávamos no meio de uma total desordem, pessoas estavam sendo pisoteadas, massacradas. Na hora do desespero vale tudo, é cada um por si.
Seguimos o soldado através de ruas e becos da cidade, passávamos por casas, hotéis, praças, todas cheias de pessoas desesperadas tentando deixar a cidade depois que escutaram o toque da sirene. Acho que no final das contas não estávamos preparados para um ataque por mais que estivéssemos seguros dentro da cidade tudo é diferente quando a coisa se torna real. O instinto de sobrevivência fala maid alto, amizade e companheirismo deixam de existir e o que sobra é só o instinto de sobrevivência. Que sobreviva, que vença o mais forte.
- Soldado, para onde está nos levando? – Perguntou Aryana.
- A guarda real está tentando conter os soldados inimigos na praça central senhora, vocês precisam ficar sob nossa proteção. Não vamos resistir muito tempo, nosso número é muito pequeno comparado ao pelotão inimigo.
- Tudo bem, mas de lá ajudaremos na evacuação. - Aliás como se chama soldado? Perguntei.
- Me chamo Axl, senhora, ao seu dispor.
- Ok, Axl nos leve para a praça!
Axl nos conduzia através da multidão de pessoas desesperadas correndo pelas ruas. Eu tentava dar ordens para que saíssem da cidade o mais rápido possível, mas nenhuma delas parecia que estavam me escutando. Ali no meio eu nso era a princesa de Saphira, era apenas mais uma cidadã querendo sobreviver. Passamos por uma pequena casa em chamas, um sobrado, para ser mais exata. A sacada havia se desprendido da parte de cima e caído, na frente um casal gritava por ajuda, desesperados e com suas roupas rasgadas, fuligem no corpo. Claro que não poderia deixá-los desamparados, deveríamos ajuda-los.
-Precisamos ajudar essa pessoas Aryana. - Falei.
- Não a tempo senhora, precisamos ir. – Replicou o soldado.
-Agora, soldado! – Ordenei.- Ajudaremos essas pessoas, é uma ordem.
Corremos até o casal que estava parado em frente à casa em chamas.
- O que há? Tem alguém dentro da casa? – Perguntou Aryana aflita.
- Sim, nossa filha. – Respondeu a mulher. – Por favor nos ajude.
- Aryana, precisamos entrar.
- Isso é uma má ideia, má ideia. - Alertou Axl
Esse soldado já estava me dando nos nervos, não deixaria ninguém para trás, já tinha avisado. Não gosto de me aproveitar do outros ao impor meu titulo de princesa mas esse cara estava pedindo.
-Axl, cuide da entrada, se soldados aparecerem cuide deles. - Ordenei.
- Sim senhora! – Ele concordou relutante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fábula Cristal: Grãos de Areia - Livro 1 (Em Revisão)
FantasyApós presenciar tudo que mais amava desmoronar à sua frente, príncipe Lux se vê envolvido em uma jogo entre deuses, demônios e seitas religiosas. Enquanto parte em busca de respostas para descobrir mais sobre uma estranha energia que manifestou ele...