Denzel acordou com um tapa dado em sua face por um dos seus próprios soldados. Se deu conta de que havia sido levado para a sala do trono e ali em sua frente, estava Zanela em sua tradicional túnica branca com um enorme sorriso maligno na face ao seu lado Cecil permanecia parado e imponente como uma estátua de mármore.
- ZANELA SEU TRAIDOR DESGRAÇADO, O QUE PRETENDE COM ISSO? – Perguntou o rei avançando contra o chanceler enquanto era segurado pelos soldados. - EU VOU MATAR VOCÊ! – E VOCÊ CECIL, CONSPIRANDO CONTRA SEU PRÓPRIO PAI, CONTRA SEU PRÓPRIO REINO?! – NÃO TEM VERGONHA?
O chanceler apenas sorriu. Quando sorria, as rugas o deixavam com uma aparência maligna, demoníaca, um monstro vindo diretamente das profundezas do inferno para nos atormentar. Seus olhos nos comiam vivos, enxergavam nossa alma. Ninguém nunca soube do passado do chanceler, ele sempre fora uma pessoa reservada, porém impiedosa. Um certo dia apareceu nas escadarias do palácio e meu pai o acolheu, primeiramente não como chanceler, mas com o tempo na corte foi subindo de posição, de cargo. Quando se mostrou um prodígio em magias e invocações assumiu o cargo do chanceler anterior.
- Vocês reis, sempre muito pretensiosos no alto de seus tronos, acham que nada vão lhes atingir, se acham superiores a todos, melhores que todos nós! – Ele caminhava entre os soldados. – Simples mortais. Bem, poderoso rei de Saphira, sinto lhe informar mas seu reinado chegou ao fim hoje, junto com a sua tão querida e amada Elisabeta.
- Qual o propósito disso tudo traidor? – Perguntou o rei cerrando os dentes
- PODER! – Disse levantando os braços. – Meu rei, poder, o que mais poderia ser? - Hoje tudo se pode, tudo se ganha com poder, pegamos a força o que queremos, matamos e nada absolutamente nada nos acontece. Já ouve paz demais meu rei, a nova Grande Guerra deve começar e o ponto de partida será Saphira. - Deixe-me lhe contar uma história Denzel.
Zanela se agachou em frente ao rei, agarrou o homem pela cabeça ficando face a face com o homem que tinha acabado de trair.
- Não me venha com papos Zanela.
- Shhhh...não fale, fique calado prometo que será rápido!
- Há mil anos atrás no auge da Grande Guerra entre os reinos, o mundo estava entrando em defasagem, os recursos naturais todos acabando e Nibelin estava entrando em colapso, tudo destruído por essa guerra que marcou gerações. Seu antepassado um dos antigos reis de Saphira percebeu que isso acabaria por destruir a todos e propôs um acordo, uma trégua com os outros reinos. E assim ela foi assinada, isso como você já sabe dura até os dias hoje. Mas mesmo com a trégua, os reinos estavam morrendo, pessoas caiam mortas todos os dias, doenças, falta de alimentos, falta de energia, tudo de ruim que se pode imaginar.
- Não precisa me lembrar da história dos meus antepassados, eu as conheço de trás para frente, seu otário desgraçado!
- Não me interrompa por favor, continuando!
- Com os reinos morrendo aos poucos, o rei de Saphira, seu antepassado, propôs a criação de um grupo com os melhores e maiores guerreiros dos quatro reinos. Sua missão? Partir em uma jornada até os confins de Nibelin, lugares inexplorados, perigosos para que novas fontes de energias fossem encontradas.
- Sim, os cristais! – Completou o rei. - Como já disse conheço as histórias! Foram encontrados quatro cristais esses que alimentam os reinos e suas cidades e com a ajuda deles Nibelin prosperou e evoluiu.
- Sim, nisso você está certo. Quatro foram encontrados, mas ainda existem três desaparecidos. Esses cristais são fontes de energia bruta, aqueles que os tiverem em mãos será possuidor de um imenso poder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fábula Cristal: Grãos de Areia - Livro 1 (Em Revisão)
FantasyApós presenciar tudo que mais amava desmoronar à sua frente, príncipe Lux se vê envolvido em uma jogo entre deuses, demônios e seitas religiosas. Enquanto parte em busca de respostas para descobrir mais sobre uma estranha energia que manifestou ele...